Dirigida por Miwa Yanagizawa, peça “Em Nome da Mãe” é baseada na obra homônima do autor italiano Erri de Luca
Inédita no Rio, a peça “Em Nome da Mãe” estreou na última quarta-feira, 7 no Teatro Adolpho Bloch para curta temporada até o dia 29 do mês de agosto. O espetáculo aborda a jornada íntima de uma jovem, pobre, não casada – e grávida, tendo por isso sofrido os preconceitos de uma sociedade conservadora, patriarcal e machista. A peça se apropria da figura bíblica de Maria de Nazaré, porém, aqui desmistifica a história contada pelo viés religioso e masculino, para ser contada por sua protagonista antes de se tornar a mãe do filho de Deus.
Leia também: Mãe Baiana | fé, cultura e ancestralidade feminina
Baseada na obra homônima do premiado autor italiano Erri de Luca, a peça foi concebida para o palco por Suzana Nascimento, que também estrela o monólogo, em sua primeira montagem no Brasil. A direção é de Miwa Yanagizawa. Além do espetáculo, o público poderá desfrutar também da exposição inédita “No princípio era a mulher”, no foyer do teatro, na qual Suzana apresenta seus poéticos bordados em folhas de árvore, recolhidas pela artista em diferentes cidades, e outros materiais, que ganham novo significado ao dialogar com a temática do espetáculo.
Serviço – “Em Nome da Mãe“
Local: Teatro Adolpho Bloch – Rua do Russel 804, Glória, Rio de Janeiro, RJ.
Temporada: de 7 a 29 de agosto – quartas e quintas, às 20h
Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia). Vendas na bilheteria do teatro ou pelo site da Sympla.
Duração: 60 min.
Classificação etária: 14 anos
Imagem Destacada: Divulgação/Em Nome da Mãe (Crédito: Elisa Mendes)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.