Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espetáculos

Espetáculos Imperdíveis em Cartaz em Março

Acabou o carnaval na cidade maravilhosa, mas não é motivo pra tristeza porque o ano começou e o cenário cultural está cheio de estreias para o mês de março!

Preparamos uma lista com espetáculos que tem data marcada de estreia ou reestreia já para o próximo fim de semana e você não pode perder porque tem muita coisa boa pra rolar.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Então vamos aos espetáculos:

Edward Bond Para Tempos Conturbados no Teatro Poeira

Foto: Divulgação

Uma comédia dramática com dramaturgia original livremente inspirada nas peças e nos manifestos, poesias e textos não teatrais do dramaturgo contemporâneo inglês Edward Bond. Com uma narrativa fragmentada composta de cenas interdependentes e núcleos performáticos, a obra pretende refletir sobre as injustiças e processos de desumanização da nossa sociedade. A peça procura trazer o espectador para um diálogo franco sobre a busca por um entendimento de nossos papéis como indivíduos dentro da sociedade. Confira nossa agenda.

O Rei da Glória na Sala Baden Powell

Foto: Daniel Dias da Silva

Através de uma abordagem de teatro contemporâneo, o espetáculo traz à cena um traficante, que vende objetos usados na calçada da Glória e apresenta – num falso documentário – seu ponto vista sobre o bairro e as pessoas que por ali circulam. Um pastor, um homem que mora numa árvore, uma mulher sinestésica e apaixonada, uma virgem grávida e um ator, que também é MC, têm suas vidas cruzadas pelas esquinas da Glória, sob olhar atento de um documentarista. Confira nossa agenda.

Mogli, O Musical no Theatro Bangu Shopping

Foto: Divulgação

Espetáculo musical infantil ganha nova temporada e traz à cena de uma forma bem divertida a história do menino Mogli que é criado por lobos no meio da selva. Após ser ameaçado por um tigre feroz que detesta os homens, ele parte com seus amigos, o urso Balú e a pantera Baguera, numa jornada em busca da flor vermelha, a única coisa capaz de salvá-lo. Mas, o caminho é longo e apresenta diversos desafios: a trupe terá que passar por um bando de macacos, uma manada de elefantes e até um jacaré faminto. Confira nossa agenda.

A Peça Escocesa no Teatro da Caixa Nelson Rodrigues

Foto: Divulgação

Também com uma abordagem contemporânea, a dramaturgia inédita da premiada Marcia Zanelatto, tem direção e atuação de Paulo Verlings, e é livremente inspirado na mais curta e contundente tragédia de Shakespeare: Macbeth. O título da peça faz alusão a uma “superstição” de 400 anos relacionada a obra do Bardo. Em cena dois atores e uma banda criam uma espécie de “Word Concert”. Confira os detalhes aqui.

Yank! – O Musical no Teatro dos Quatro

Foto: Divulgação

Depois de uma temporada de sucesso no Teatro Municipal Serrador, o espetáculo musical volta aos palcos trazendo o amor em um contexto de guerra. Sua inspiração é nos clássicos filmes e peças musicais dos anos 40, com um diferencial: é uma história de amor entre dois homens. A peça investiga a luta pelo amor e pela sobrevivência num tempo e lugar onde as circunstâncias estão todas contra você. Confira mais detalhes na agenda.

Parem de Falar Mal da Rotina na Sala Baden Powell

Foto: Divulgação

Essa deliciosa comédia propõe uma divertida reflexão sobre o cotidiano. Utilizando versos e conversas despojadas sobre a rotina, ele é uma espécie de espelho capaz de projetar mil possibilidades, provocando verdadeiras transformações em nossas relações sociais, de trabalho e pessoais. Confira nossa agenda.

O Topo da Montanha no Theatro NET Rio

Foto: Divulgação

O espetáculo por meio do humor e da emoção, faz rir e pensar com retórica atual, seja para americanos ou brasileiros trazendo à cena Martin Luther King, interpretado por Lázaro Ramos, e a misteriosa e bela camareira Camae, encenada por Taís Araújo. Repleta de segredos, a moça confronta o líder em clima de suspense e simultaneamente debochado. Deste modo, em perfeito jogo de provocações, faz o reverendo se lembrar que, como todos, é humano. Confira na agenda.

Caos no Teatro Municipal Serrador

Foto: Divulgação

A comédia é uma reunião de contos que a atriz e idealizadora Rita Fischer escreveu ao longo dos últimos anos sobre a cidade do Rio de Janeiro e os impasses e surpresas que todos estamos sujeitos a vivenciar no dia a dia. Interferências, desconfortos, possíveis perdas, maus tratos, indiferenças, acidentes e desvios da cidade caos, todos vividos e experienciados por ela. Confira aqui para ver a agenda.

Esperamos que curtam bastante essa programação recheada de março.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Adriana Dehoul é maquiadora, atriz e produtora desde que resolveu seguir seus sonhos na carreira artística. Sem perder a meninisse para as durezas da vida, ela gosta de subir em arvores e viajar ouvindo o canto dos pássaros e as ondas do mar. Deseja compartilhar poesias nesse mundo de inquietações que transborda amor apesar de tudo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Entrevistas

Alexandre Amaral, carioca, nascido no subúrbio do Rio de janeiro no Bairro do Engenho Novo, é ator, cantor e músico. Além disso, nas horas...

Filmes

A Warner Bros anunciou o adiamento de “Duna” para 1º de outubro de 2021 nos EUA. Anteriormente, a estreia do filme estava marcada para...

Séries/TV

Na minissérie dramática “Pátria”, nova produção original da HBO Europe realizada com participação da HBO Latin America, o conflito separatista no País Basco, que...

Advertisement