Os games foram criados para diversão. No entanto, com o passar do tempo, os games foram evoluindo e ganhando histórias complexas. Assim sendo, os games são muito mais que diversão nos dias de hoje, sendo considerados um esporte, distribuindo prêmios e salários altíssimos aos mais habilidosos. A seguir, listamos cinco jogadores que já ficaram milionários com os esports:
N0tail
Johan “N0tail” Sundstein é dono de quatro Majors e dois Internacionais de Dota 2. Como resultado, ele é o jogador mais rico dos esports da atualidade. O jovem de 26 anos já alcançou uma fortuna de quase 7 milhões de dólares. Nada mal.
JerAx
Mais um jogador de Dota 2 na nossa lista e companheiro de N0tail na equipe OG Esports. Aos 27 anos, Jesse “JerAx” Vainikka já passou dos 6 milhões de dólares em premiações e salários.
Bugha
O jogador Kyle “Bugha” Giersdorf é o campeão mundial solo de Fortnite em 2019 e já tem um patrimônio de mais de 3 milhões de dólares. Tudo isso aos 16 anos de idade!
XYP9X
O dinamarquês Andreas “XYP9X” Højsleth da equipe Astralis de CS:GO já ganhou mais de 1,4 milhão de dólares. Além disso, o jogador também é membro fundador da Counter-Strike Professional Players’ Association.
Faker
O koreano Lee “Faker” Sang Hyeok de 23 anos é um dos dois jogadores a ganhar três vezes o campeonato mundial de League of Legends. Por seu desempenho, o jogador da equipe SKT T1 já ganhou mais de 1,2 milhão de dólares.
Nessa lista, optamos por um panorama dos jogadores milionários em diferentes competições e jogos. Entretanto, os jogadores mais ricos do mundo são os de Dota 2. São eles que estão no topo das maiores fortunas dos esports. No Brasil, o destaque é o jogador Gabriel “Fallen” Toledo de CS:GO, do time MiBR. O player já conquistou mais de 988 mil dólares (mais de 3 milhões de reais na atual conversão!).
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.