Estreias, sequências e encerramentos de séries consagradas já anunciadas

O segundo semestre de 2019 promete. A aguardada terceira temporada de Stranger Things já está entre nós! Além dela, teremos estreias de séries brasileiras, o retorno de séries bastante populares e o encerramento de algumas séries premiadas e aclamadas pela crítica:

Estreias

The Witcher – Estreia sem data definida

A Netflix divulgou recentemente as primeiras imagens do protagonista Henry Cavill (“O Homem de Aço“) caracterizado como Geralt para a série “The Witcher”, prevista para estrear ainda em 2019 na plataforma de streaming. A série é baseada na série de livros best-seller homônima de Andrzej Sapkowski e já havia sido adaptada para os games, contará a história do caçador de monstros ambientado na era medieval.

Pico da Neblina – 04 de agosto

Imagem: Divulgação/HBO

A produção brasileira da HBO traz à luz um tema que ainda é um tabu: a descriminalização da maconha. No enredo, é apresentado um cenário em que a maconha é legalizada no Brasil. Nesse cenário, um ex-traficante de drogas precisa encontrar um meio de continuar fazendo parte do negócio. Comandada por Quico Meirelles (“Lili, a Ex”), a série terá ainda alguns episódios dirigidos pelo pai Fernando Meirelles (“Ensaio sobre a cegueira”).

Carnival Row – 30 de agosto

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Série original da plataforma Amazon Prime Video estrelada por Orlando Bloom (“O Senhor dos Anéis”) e Cara Delevigne (“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”) chega em agosto para contar a história de um serial killer de criaturas mágicas num cenário vitoriano. No enredo da série se apresentam elementos de tensão social à medida que mitologia e humanidade se encontram. O teaser revela um visual noir bem interessante.

Retornos

La Casa de Papel – 19 de julho

Imagem: Divulgação/Netflix

O agora milionário grupo de assaltantes mais amado dos últimos tempos tem uma nova missão: assaltar o Banco da Espanha. Além disso, aguardamos que o grupo trabalhe para resgatar Rio, capturado pelas autoridades. A expectativa também é grande em torno de um novo e misterioso personagem ligado à Berlim. A série retorna para sua terceira temporada na Netflix.

The Walking Dead – Sem data definida

Imagem: Divulgação/AMC/Fox Channel

Como de costume, o anúncio da data de estreia da próxima temporada de “The Walking Dead” sairá junto com o trailer no painel da San Diego Comic Con, entre os dias 18 e 21 de julho. Temos fé que veremos o grupo de Alexandria acertar as contas com Os Sussurradores na décima temporada da série ainda este ano. A série é uma produção canal AMC e é exibida no Brasil pelo canal da TV paga Fox.

Encerramentos

Mr. Robot – Estreia sem data definida

Imagem: Divulgação/Space

A saga do hacker Elliot Alderson chega ao final na sua quarta temporada ainda em 2019. Escrita por Sam Esmail (“Homecoming“) e protagonizada por Rami Malek (“Bohemian Rhapsody”), a expectativa é a conclusão das ações contra a E-corp, ao mesmo tempo em que resgata o personagem do traficante Vera, responsável para a virada emocional de Elliot. Esses acontecimentos chegarão às telas brasileiras semanalmente pelo canal pago Space, porém, a temporada completa deve estrear posteriormente no Amazon Prime Video.

Orange is The New Black – 26 de julho

Orange Is The New Black - Cast 1-4 season

A série original Netflix, da vencedora do Emmy® Jenji Kohan (“Weeds“), chega ao fim na sétima temporada. É inspirada no livro homônimo de Piper Kerman sobre seu cotidiano no presídio em meio à realidade do diverso grupo de detentas com as quais convive. A abordagem é ousada e cativante. A expectativa é uma boa conclusão das personagens principais na sequência dos eventos da sexta temporada e ainda uma ênfase maior em personagens que andam meio esquecidas.

E aí, o que acharam da nossa lista? Deixe nos comentários sobre qual série deveríamos falar em uma próxima lista ou matéria.