8 de dezembro de 2019
Estreias, sequências e encerramentos de séries consagradas já anunciadas

O segundo semestre de 2019 promete. A aguardada terceira temporada de Stranger Things já está entre nós! Além dela, teremos estreias de séries brasileiras, o retorno de séries bastante populares e o encerramento de algumas séries premiadas e aclamadas pela crítica:

Estreias

The Witcher – Estreia sem data definida

A Netflix divulgou recentemente as primeiras imagens do protagonista Henry Cavill (“O Homem de Aço“) caracterizado como Geralt para a série “The Witcher”, prevista para estrear ainda em 2019 na plataforma de streaming. A série é baseada na série de livros best-seller homônima de Andrzej Sapkowski e já havia sido adaptada para os games, contará a história do caçador de monstros ambientado na era medieval.

Pico da Neblina – 04 de agosto

Imagem: Divulgação/HBO

A produção brasileira da HBO traz à luz um tema que ainda é um tabu: a descriminalização da maconha. No enredo, é apresentado um cenário em que a maconha é legalizada no Brasil. Nesse cenário, um ex-traficante de drogas precisa encontrar um meio de continuar fazendo parte do negócio. Comandada por Quico Meirelles (“Lili, a Ex”), a série terá ainda alguns episódios dirigidos pelo pai Fernando Meirelles (“Ensaio sobre a cegueira”).

Carnival Row – 30 de agosto

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Série original da plataforma Amazon Prime Video estrelada por Orlando Bloom (“O Senhor dos Anéis”) e Cara Delevigne (“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”) chega em agosto para contar a história de um serial killer de criaturas mágicas num cenário vitoriano. No enredo da série se apresentam elementos de tensão social à medida que mitologia e humanidade se encontram. O teaser revela um visual noir bem interessante.

Retornos

La Casa de Papel – 19 de julho

Imagem: Divulgação/Netflix

O agora milionário grupo de assaltantes mais amado dos últimos tempos tem uma nova missão: assaltar o Banco da Espanha. Além disso, aguardamos que o grupo trabalhe para resgatar Rio, capturado pelas autoridades. A expectativa também é grande em torno de um novo e misterioso personagem ligado à Berlim. A série retorna para sua terceira temporada na Netflix.

The Walking Dead – Sem data definida

Imagem: Divulgação/AMC/Fox Channel

Como de costume, o anúncio da data de estreia da próxima temporada de “The Walking Dead” sairá junto com o trailer no painel da San Diego Comic Con, entre os dias 18 e 21 de julho. Temos fé que veremos o grupo de Alexandria acertar as contas com Os Sussurradores na décima temporada da série ainda este ano. A série é uma produção canal AMC e é exibida no Brasil pelo canal da TV paga Fox.

Encerramentos

Mr. Robot – Estreia sem data definida

Imagem: Divulgação/Space

A saga do hacker Elliot Alderson chega ao final na sua quarta temporada ainda em 2019. Escrita por Sam Esmail (“Homecoming“) e protagonizada por Rami Malek (“Bohemian Rhapsody”), a expectativa é a conclusão das ações contra a E-corp, ao mesmo tempo em que resgata o personagem do traficante Vera, responsável para a virada emocional de Elliot. Esses acontecimentos chegarão às telas brasileiras semanalmente pelo canal pago Space, porém, a temporada completa deve estrear posteriormente no Amazon Prime Video.

Orange is The New Black – 26 de julho

Orange Is The New Black - Cast 1-4 season

A série original Netflix, da vencedora do Emmy® Jenji Kohan (“Weeds“), chega ao fim na sétima temporada. É inspirada no livro homônimo de Piper Kerman sobre seu cotidiano no presídio em meio à realidade do diverso grupo de detentas com as quais convive. A abordagem é ousada e cativante. A expectativa é uma boa conclusão das personagens principais na sequência dos eventos da sexta temporada e ainda uma ênfase maior em personagens que andam meio esquecidas.

E aí, o que acharam da nossa lista? Deixe nos comentários sobre qual série deveríamos falar em uma próxima lista ou matéria.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous Rock in Rio II – Será que a segunda vez foi ainda melhor? (parte 2)
Next Estande do universo Sanrio atrai público no Anime Friends

2 thoughts on “Expectativas para o segundo semestre de 2019 no mundo das séries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Pulp! com Marina Person

9 de dezembro de 2015
Close