Os tempos mudaram, e as famílias também. Ainda assim, alguns problemas serão sempre os mesmos. Selecionamos algumas das famílias mais peculiares da televisão – e também mais amadas. E se você não assistiu a todas as séries, cuidado com possíveis spoilers.
Game of Thrones
Além dos dragões e intrigas palacianas, outro elemento fundamental da série da HBO são os dramas familiares. E não foram poucas as vezes que um desentendimento entre irmãos, pais, filhos e sobrinhos terminou num verdadeiro banho de sangue.
Mesmo com suas variações, todas as casas de Westeros podem ser descritas como “disfuncionais” – talvez não os Starks, mas não sobraram muitos deles para servir de exemplo.
Modern Family
Há pouco tempo atrás, os casais Jay/Glória, e Mitchell/Cam de Modern Family seriam vistos como fora do comum, por causa da diferença de idade entre os primeiros, e pelos dois últimos serem ambos homens, com uma filha adotiva.
Quanto mais assistamos a sitcom, de fato percebemos que os personagens são, realmente, fora do comum – mas não pelos motivos acima. Claire e Phill, o casal “normal” da família, também não ficam muito atrás dos outros nesse quesito.
Everybody Hates Chris
Podemos rir dos exageros cometidos pela família do protagonista : das técnicas mirabolantes do patriarca Julius para poupar dinheiro, das manias de Drew, da chatices de Tonia, e especialmente de Rochelle, cujas falas são verdadeiras pérolas sobre maternidade. O que não podemos nunca é negar todo o esforço e dedicação dos pais por Chris e seus irmãos.
Gravity Falls
Tivô Stan já é a primeira vista uma figura esquisita, com sua cabana cheia de quinquilharias para turistas, os trambiques e o senso de humor um tanto sádico. Seu maior segredo, porém, não é todo o dinheiro que deve para a receita federal, mas sua verdadeira identidade – e o paradeiro de seu irmão gêmeo.
The Middle
Frankie sabe que sua família está longe do ideal. O primogênito Axl é bom em esportes, mas um fracasso nos estudos; Sue é tão socialmente deslocada quanto entusiasmada; o caçula Brick acumula livros lidos e hábitos estranhos. O jeito passividade de Mike, o pai das crianças, atrapalha mais do que ajuda.
Ainda assim, a matriarca se desdobra para dar conta de todas as tarefas da casa, um emprego tedioso, os problemas dos filhos e ocasionalmente, de parentes mais velhos. E para todos os problemas, sempre existe comida congelada ou um fast-food perto de casa.
Irmão do Jorel
Existem coisas que só quem cresceu em uma família grande consegue entender. Outras, que só quem cresceu numa família grande, brasileira e suburbana consegue entender. Felizmente, existe “Irmão do Jorel” para compartilhar com todos essa experiência.
A produção brasileira do Cartoon Network acompanha o personagem-título, um menino de 9 anos com voz esganiçada, em sua jornada para superar a influência do irmão modelo, Jorel, e criar sua própria identidade.
Para bem ou para mal, ele sempre pode contar com a mãe fisioculturista, o pai jornalista e a vovó Juju para receber um conselho – ou um abacate maduro.
Arrested Development
Você pode até discordar que “Arrested Development” (foto em destaque) é uma das melhores séries de comédia dos últimos anos. Mas não pode negar que nenhuma família sofreu tantos altos e baixos quanto os Bluth.
Quando seu pai é preso por golpes empresariais, Michael assume a tarefa de manter a família em ordem. O que basicamente significa sobreviver a uma mãe socialite e xenófoba, um irmão com um complexo de Édipo mal resolvido, outro incapaz de viver em sociedade, uma gêmea viciada em compras e seu marido aspirante a ator, além de sua sobrinha e seu próprio filho.
Depois de quatro temporadas, algumas prisões, truques – ou melhor, ilusões – de mágica duvidosos, negócios falidos e alguns membros decepados, é difícil achar uma família que compita com os Bluth pelo posto de mais disfuncional.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Irmão do Joreeeeeeeeeeeel!!! <3 Só esquecei de mencionar a vovó Gigi.