Connect with us

Hi, what are you looking for?

Espetáculos

Festival X-Tudo SESI Cultural

Festival X-Tudo SESI Cultural e Ciclo de Palestras Cesgranrio movimentam programação cultural do Rio até 29 de Julho

Se você é ator, diretor, dançarino ou amante do teatro, dança e de boa música vai gostar de saber que desde o dia 06 de Julho um festival vem movimentado o cenário cultural do Rio de Janeiro. O Festival X-Tudo Sesi Cultural está em sua oitava edição trazendo muita música, teatro, dança, exposição, debates, oficinas e atrações para o público infantil.

Imagem: Divulgação

A temática escolhida para o ano de 2017 é a “Cultura Negra” e seus desdobramentos na sociedade, e você pode conferir todas as atrações com preços super populares que estão entre R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), e algumas até com entrada franca.

O festival é uma iniciativa do Sistema FIRJAN, e teve sua primeira edição em 2010 com o intuito de democratizar o acesso à cultura no estado do Rio de Janeiro e, desde então, tem fomentado o circuito e a diversidade cultural da cidade através dos palcos dos Teatros Sesi.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Uma realização do SESI Cultural, que vem ofertando ao público carioca uma ampliação da visão sobre o cenário cultural da atualidade e visa também abrir espaço tanto para artistas já reconhecidos nacionalmente quanto para novos talentos. Suas oficinas, workshops e palestras gratuitas promovem ainda uma interação produtiva entre os artistas profissionais que já possuem reconhecimento no mercado em seus segmentos e o público alvo do festival.

Espetáculos como “Mercedes”, que conta a história de Mercedes Baptista, primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e precursora da dança afro-brasileira dentro e fora do país, o espetáculo “Marrom – Nem Preto nem Branco” – que conta com atuação da premiada atriz Vilma Melo que conta a história de uma menina buscando entender sua real identidade na sociedade em que está inserida podem ser conferidos conforme a programação do site oficial.

Já passaram pelos palcos desta edição artistas como Liniker e os Caramelows, Paula Lima, Gabriel Moura, entre outros que rechearam a programação do evento. Ainda tem muita coisa boa e importante rolando até o fim do festival que é parada obrigatória para todos que amam e/ou estudam teatro, música e dança.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Na dobradinha cultural, temos ainda um Ciclo de Palestras voltadas aos atores que buscam se profissionalizar na atuação para TV. Além disso, o evento conta com uma Mostra Cesgranrio de Documentários Making Of que traz os bastidores, detalhes técnicos e curiosidades a respeito de filmes que foram sucesso de bilheteria, daqueles com baixo orçamento e ainda dos inacabados. A programação faz parte da comemoração de 5 anos da oficina gratuita de atores que é promovida pelo Centro Cultural da Fundação Cesgranrio.

Já passaram por lá nomes como Fred Mayrink, Roberto Bomtempo, Breno Silveira e José Dias compondo o elenco do Ciclo de Palestras, já na mostra de documentários já passaram clássicos como “O Iluminado”, “O Poderoso Chefão” e “Um drink no Inferno” e ainda prometem trazer muito mais. Você pode acompanhar toda a programação no site oficial.

Assim como nas oficinas ofertadas pela fundação, toda a programação aqui apresentada também é gratuita e está acontecendo no, recém inaugurado, Teatro Cesgranrio na Rua Alexandrina, 1011 que fica no Rio Comprido. Para participar, basta o interessado comparecer ao teatro onde a entrada se dá por ordem de chegada e esta sujeita à lotação do local.

Infelizmente, as inscrições para a oficina de atores já estão encerradas, mas vale participar dessa programação incrível e acompanhar o site oficial para saber as novidades e a abertura de novas oficinas gratuitas que a entidade oferecer.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Nós, da Woo!Magazine, buscamos trazer sempre oportunidades culturais e de desenvolvimento artístico para nossos leitores, mas não participamos das programações e/ou organização dos eventos acima referidos.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Adriana Dehoul é maquiadora, atriz e produtora desde que resolveu seguir seus sonhos na carreira artística. Sem perder a meninisse para as durezas da vida, ela gosta de subir em arvores e viajar ouvindo o canto dos pássaros e as ondas do mar. Deseja compartilhar poesias nesse mundo de inquietações que transborda amor apesar de tudo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Espetáculos

Produção, que também realizará ensaio aberto, promete fortes emoções e reflexão sobre a sociedade A sociedade é feita a partir de escolhas próprias de...

Internet

Evento reúne jornalista, fotógrafo e produtor para ensinar gratuitamente o básico sobre fotografia meteorológica O prestigiado grupo “Caçadores de Tempestades – Jornalismo Científico (Brasil...

Espetáculos

Devido a pandemia a 3a Mostra de Teatro de Heliópolis acontecerá de forma online Visando um panorama teatral voltado para artistas e grupos de comunidades...

Entrevistas

Alexandre Amaral, carioca, nascido no subúrbio do Rio de janeiro no Bairro do Engenho Novo, é ator, cantor e músico. Além disso, nas horas...

Advertisement