Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Filme “O Preto de Azul” ganha estreia gratuita na Lapa

O Preto de Azul

“O Preto de Azul” Animação brasileira com trilha sonora original do Kaialas poderá ser vista no Bandolim Vegan Cult Bar

Na próxima quarta-feira, 11 de maio, acontece a estreia, com exibição gratuita, do curta-metragem O Preto de Azul(“The Black in Blue”), de Alvaro Tallarico e Leandro Ferra. O evento ainda tem apresentação da cantora Bia Serrano e do músico Gilson Olivah. O local escolhido é a casa de cultura Bandolim Vegan Cult Bar, que fica na Rua Joaquim Silva, 97, Lapa, Rio de Janeiro, ao lado da famosa Escadaria Selarón. O som começa a partir das 19:30.

“O Preto de Azul” traz a história de um menino sonhador que quer sair de seu país natal em busca de reconhecimento e fama. A obra traz diversas metáforas e mitologias, juntamente com doses de fé e aventura. O roteiro é do escritor Alvaro Tallarico, a animação é de Leandro Ferra. A direção é de ambos. O jovem viaja por um mar que é como um ser enigmático e implacável, uma selva submersa, entre medos e meditações. Porém, será que o sonho vale a pena?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Kaialas 

A trilha sonora original do filme é do Kaialas, projeto musical que une o cantor cabo-verdiano Plácido Vaz e o escritor Alvaro Tallarico. Em 2021, o Kaialas foi selecionado para o BDO Live Festival Portugal com a canção “Herança” e ficou entre os primeiros lugares. O primeiro single,Preto de Azul“, que inspirou o curta-metragem, foi lançado em julho de 2021 e está em todas as plataformas digitais.

Leia também: “Jurassic World: Domínio”:5 Coisa Para Observar Nos Trailers

“Animação é uma forma muito lúdica e especial de contar histórias. Leandro Ferra é um animador experiente e fez um trabalho diferenciado. O curta tem alma e as canções do Kaialas, na voz inconfundível do Plácido Vaz, com aquele sotaque de Cabo Verde, conduzem o espectador por um ciclo de emoções e filosofias lindamente ilustradas”, declara Alvaro Tallarico.

Enfim, confira o trailer do filme:

Sobre Alvaro Tallarico

Alvaro Tallarico é jornalista. Nascido e criado no Rio de Janeiro, começou a descobrir o sabor da escrita no seu ensino médio técnico em Publicidade e Propaganda na Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch. Escreve em portais de jornalismo cultural e é cronista no Diário do Rio. Ganhou Menção Literária no 2º Prêmio Literário AFEIGRAF. Roteirista do curta-metragem “Caverna de Maya”. Tem publicações na Antologia Nacional de Poesia da Academia de Letras de Montes Claros – MG, Antologia Alma Artificial da Cartola Editora, entre outros. Em 2021 lançou o livro “Cem Ruínas na Esquina da Poesia”.

Sobre Leandro Ferra

Formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2008, nascido no Rio de Janeiro é sócio-diretor da Quadro-chave Produções. Trabalha na área de ilustração, animação, design, criação. Foi professor de Senai por 12 anos em curso de jogos, modelagem, ilustração e animação. Diretor de arte e animação da série “Imagem Vinil” 2019 para o canal Prime Box Brasil foi exibido no Festival de cinema de Brasília em 2020; design e animação no documentário “Salve a Malandragem” 2019, exibido no canal Cine Brasil; participou de 32 festivais pelo mundo com seus curtas metragens e videoclipes produzidos pela sua produtora Quadro-chave Produções.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Serviço:

  • Exibição do filme “O Preto de Azul” com show de Bia Serrano e Gilson Olivah
  • Data: 11 de maio de 2022
  • Horário: Show 19:30; filme 21h
  • Local: Bandolim Vegan Cult Bar
  • Endereço: Rua Joaquim Silva, 97, Lapa, Rio de Janeiro

Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Literatura

Fé, ancestralidade e devaneios certeiros formam livro ‘Cem ruínas na esquina da poesia’, de Alvaro Tallarico O jornalista Alvaro Tallarico acaba de lançar o livro...

Música

A faixa saborosa de samba jazz do Kaialas já está nas plataformas digitais A música “Preto de Azul” conta a história de um viajante...

Internet

Programa conta com pequenas histórias cômicas especialmente para áudio Já está no ar nas plataformas digitais, o “PodEsquete”. Um programa de humor feito especialmente...

Literatura

“Alma Artificial” é uma antologia de contos reunidos pela Cartola Editora Em, “Alma Artificial” as estórias falam de um futuro onde homens e mulheres...

Advertisement