Não é de hoje que as produções cinematográficas tem um papel de destaque na sociedade, elas são poderosas ferramentas que muitas vezes conseguem emocionar milhões de pessoas.

Para os apaixonados pelo mundo animal, disfarçar as lágrimas assistindo a filmes com eles é tarefa dificílima. Se você é desse time que diante do trailer já deixa cair um “cisco no olho”, junte-se a nós e relembre alguns dos clássicos do cinema sobre filmes com cães.

Uma Dupla Quase Perfeita (1989)

No longa, Scott Turner (Tom Hanks) é um detetive que leva uma vida muito organizada. Um dia, ele recebe a tarefa de trabalhar com um parceiro um tanto quanto diferente do que estava acostumado. Hooch, um cachorro babão e folgado da raça Dogue de Bordeaux. O animal detona sua casa, sua carreira e até seu novo romance. Mas não tem como não se apaixonar por um parceiro desses.

Beethoven (1992)

Beethoven é outro clássico do cinema que mostra a mudança que um cão faz quando entra em nossas vidas. O filme narra a história da família Newton, onde as crianças convencem os pais a adotar um filhote de São Bernardo. Porém, não contavam que ele cresceria e aprontaria tanto, dando muito trabalho. Mas o cão é uma criatura adorável e participa de muitas aventuras.

Lassie (1994)

A partir de 1954, quando estreou uma série de televisão, uma linda cachorrinha da raça collie tornou-se a maior estrela animal. A primeira aventura de Lassie nas telonas foi em 1943, desde então ganhou diversas adaptações.

Em 1994, em uma versão que ganhou destaque, a família Turner decide começar uma nova vida no campo e vai morar na Virginia. A mudança mexe com o emocional de todos, sobretudo o jovem Matt (Tom Guiry), que se sente perdido e solitário. Um belo dia, os Turner conhecem uma acolhedora cadela da raça collie  que depois de perder o dono em um acidente de carro, vê no pequeno e solitário Matt um novo companheiro. A família decide adotar a cadela que é muito inteligente, e está sempre ajudando o novo amigo e seus familiares, que agora tentam criar ovelhas em uma fazenda.

Marley e Eu (2008)

“Marley e Eu” é mais um destaque que vem logo a cabeça de todos quando o assunto é filme sobre cachorro. O longa é uma adaptação do livro de John Grogan, um escritor e jornalista, que narra seu cotidiano ao lado  do “melhor e pior cão do mundo”, o labrador Marley, durante seus 13 anos de vida.

O longa é bem divertido, mas prepare o lencinho para as cenas finais.

Sempre Ao Seu Lado (2009)

Um lindo e triste filme, assim pode-se resumir “Sempre ao seu lado”. O filme conta a história verídica de Hachiko, um cão japonês. Depois que um professor universitário (Richard Gere) encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecida por sua lealdade, e o adota, o cão passa a acompanhá-lo até a estação de trem e esperar sua volta durante todos os dias, até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

Uma bela e emocionante história real de companheirismo entre um cão e seu dono.

Listamos apenas alguns de uma extensa lista que não para de crescer. Mas espera-se que além de nos divertir e emocionar com esses peludos tão queridos nas telonas, estes, recebam um tratamento dígno, com muito respeito, dentro e fora do set de filmagem.

Por Bruna Tinoco