Algumas semanas atrás postamos aqui os possíveis bonecos da linha Funko Pop! da série Stranger Things. Muitos não conheciam e se apaixonaram pelos “cabeçudinhos”. Hoje vamos contar um pouco da história desses colecionáveis que são uma febre mundial.

Segundo a definição do site da empresa, “Funko é uma fornecedora de cultura pop e focada em licenças”. Eles detêm centenas de licenças, o que permite ter um catálogo super vasto e diferenciado. A Linha Funko Pop! de bonecos de vinil, vende milhões em todo o mundo e é líder de mercado na sua categoria.

Alguns lançamentos recentes

A empresa teve visão investindo no nicho de licenças, liderados pelo CEO Brian Mariotti, assim obteve uma expansão rápida no mundo dos colecionáveis. Começaram com bonecos bobble-heads e hoje tem várias linhas, incluindo objetos de cozinha, vestuário e mistery box. As peças têm uma tiragem regular, mas algumas são edições limitadas ou exclusivas de determinadas lojas. Alguns exemplos de edições limitadas são peças exclusivas de feiras como a San Diego Comic Con e New York Comic Con. Além disso, existe uma linha exclusiva para a Àsia com bonecos lançados apenas lá.

Linhas de produtos da Funko
Linhas de produtos da Funko

No Brasil, o número de colecionadores aumenta a cada dia. Seja como item de coleção, presente, decorativo ou modelo fotográfico (dê uma breve passada no Instagram pela hashtag #funkopop e constate esse fenômeno), o fato é que os bonecos estão dominando o território nacional.  Muitos importam o produto e essa, até alguns anos atrás, era uma das poucas opções para aquisição. Porém, hoje já são encontrados à venda em grandes lojas de varejo, shoppings e lojas virtuais o que torna muito mais fácil a aquisição.

Colecionadores brasileiros e suas fotos no Instagram (da esq. rpa dri.: @gimmethatpop, @poptherapyetc e @dehmarcelo)
Colecionadores brasileiros e suas fotos no Instagram (na ordem: @gimmethatpop, @poptherapyetc e @dehmarcelo)

O grande mote da linha é que sempre tem novidade, e como possuem inúmeras licenças, dificilmente você não vai encontrar um que lhe agrade. E aí, bem, depois que começa é difícil parar. A maioria dos sites especializados é em inglês mas o Brasil tem uma comunidade muito ativa de colecionadores. Se quiser saber mais e se apaixonar de vez procure a Colecionadores Funko Pop Brasil  no Facebook.  Nos vemos por lá!

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tathiana Tato

Tem um conhecimento amplo de coisas inúteis, porém divertidas, como saber por que existe aquele ditado. Ama ler, viajar, novidades, conhecer pessoas, comer bem (casou com um chef), ouvir e contar histórias. Foi escoteira e até hoje está sempre alerta.

Previous O melhor de Maceió
Next Quando eu escrevo…

1 thought on “Funko Pop!: Para viciar é só começar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close