Connect with us

Hi, what are you looking for?

Especiais

Funko Pop!: Para viciar é só começar!

Algumas semanas atrás postamos aqui os possíveis bonecos da linha Funko Pop! da série Stranger Things. Muitos não conheciam e se apaixonaram pelos “cabeçudinhos”. Hoje vamos contar um pouco da história desses colecionáveis que são uma febre mundial.

Segundo a definição do site da empresa, “Funko é uma fornecedora de cultura pop e focada em licenças”. Eles detêm centenas de licenças, o que permite ter um catálogo super vasto e diferenciado. A Linha Funko Pop! de bonecos de vinil, vende milhões em todo o mundo e é líder de mercado na sua categoria.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Alguns lançamentos recentes

A empresa teve visão investindo no nicho de licenças, liderados pelo CEO Brian Mariotti, assim obteve uma expansão rápida no mundo dos colecionáveis. Começaram com bonecos bobble-heads e hoje tem várias linhas, incluindo objetos de cozinha, vestuário e mistery box. As peças têm uma tiragem regular, mas algumas são edições limitadas ou exclusivas de determinadas lojas. Alguns exemplos de edições limitadas são peças exclusivas de feiras como a San Diego Comic Con e New York Comic Con. Além disso, existe uma linha exclusiva para a Àsia com bonecos lançados apenas lá.

Linhas de produtos da Funko

Linhas de produtos da Funko

No Brasil, o número de colecionadores aumenta a cada dia. Seja como item de coleção, presente, decorativo ou modelo fotográfico (dê uma breve passada no Instagram pela hashtag #funkopop e constate esse fenômeno), o fato é que os bonecos estão dominando o território nacional.  Muitos importam o produto e essa, até alguns anos atrás, era uma das poucas opções para aquisição. Porém, hoje já são encontrados à venda em grandes lojas de varejo, shoppings e lojas virtuais o que torna muito mais fácil a aquisição.

Colecionadores brasileiros e suas fotos no Instagram (da esq. rpa dri.: @gimmethatpop, @poptherapyetc e @dehmarcelo)

Colecionadores brasileiros e suas fotos no Instagram (na ordem: @gimmethatpop, @poptherapyetc e @dehmarcelo)

O grande mote da linha é que sempre tem novidade, e como possuem inúmeras licenças, dificilmente você não vai encontrar um que lhe agrade. E aí, bem, depois que começa é difícil parar. A maioria dos sites especializados é em inglês mas o Brasil tem uma comunidade muito ativa de colecionadores. Se quiser saber mais e se apaixonar de vez procure a Colecionadores Funko Pop Brasil  no Facebook.  Nos vemos por lá!

Written By

Tem um conhecimento amplo de coisas inúteis, porém divertidas, como saber por que existe aquele ditado. Ama ler, viajar, novidades, conhecer pessoas, comer bem (casou com um chef), ouvir e contar histórias. Foi escoteira e até hoje está sempre alerta.

1 Comment

1 Comment

  1. Vanessa Ferreira

    14 de setembro de 2016 at 20:13

    Amei 😍

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Geek

Um grande sucesso desde 2017, a Art Street volta maior e com duas vezes mais artistas na Game XP 2019. A Art Street é...

Música

O frio que fez na Barra da Tijuca, na noite de quinta-feira, não espantou quem passava pelo Palco Gênesis da Game XP. Após os...

Música

O público que foi até o Parque Olímpico ontem (25), não voltou pra casa sem histórias e boas lembranças para se guardar. O primeiro dia...

Geek

O dia mais esperado pelo público geek chegou! A quinta-feira na Game XP foi um sucesso desde quando abriram os portões, às 10 da manhã....

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.