Suranne Jones e Sophie Rundle, estrelas de “Gentleman Jack” da HBO, compartilharam nas redes sociais o que pensam sobre o cancelamento da série de época de Sally Wainright após duas temporadas.
Leia mais: 10 Séries De Época Que Você Precisa Assistir
Em co-produção com a BBC, “Gentleman Jack” teve Jones como Anne Lister e Rundle como Ann Walker, os papeis principais. Na segunda temporada da série, Anne e Ann se estabeleceram juntas em Shibden Hall, determinadas a combinar suas propriedades e se tornar um casal poderoso.
Em uma longa postagem acompanhada de um reels divertido das gravações, Jones ressalta a importância da série para o reconhecimento histórico de Anne Lister, e se mostra grata pela oportunidade de interpretar a personagem:
“Embora seja uma notícia triste, Gentleman Jack não será renovado, esta série reuniu tanta coisa, permitiu que as pessoas compartilhassem suas histórias, trouxe alegria, emoção e criatividade, e me deu uma conexão real com você como público”.
Suranne Jones via Instagram
Rundle, por sua vez, destaca o pioneirismo das duas ao assumirem um relacionamento gay abertamente, em pleno século XIX:
“Que privilégio foi interpretar Ann Walker e trazer a extraordinária história de amor dela e de Anne Lister de volta à vida. Estou tão orgulhosa de ter feito parte de recuperar seu lugar na história…. Estou impressionada com o amor que este show inspirou. E orgulhosa. Tão ferozmente orgulhosa.”
Sophie Rundle via Instagram
A BBC divulgou um comunicado, expressando seu orgulho por “um programa que causou um enorme impacto cultural”. A produtora Lookout Point também divulgou um comunicado, chamando de “uma honra absoluta” ter trazido a história de Anne Lister para o século XXI, servindo de incentivo para as mulheres jamais se conformarem com a maneira como as pessoas pensam que uma mulher deve olhar, pensar ou ser.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.