Suranne Jones e Sophie Rundle, estrelas de “Gentleman Jack” da HBO, compartilharam nas redes sociais o que pensam sobre o cancelamento da série de época de Sally Wainright após duas temporadas.
Leia mais: 10 Séries De Época Que Você Precisa Assistir
Em co-produção com a BBC, “Gentleman Jack” teve Jones como Anne Lister e Rundle como Ann Walker, os papeis principais. Na segunda temporada da série, Anne e Ann se estabeleceram juntas em Shibden Hall, determinadas a combinar suas propriedades e se tornar um casal poderoso.
Em uma longa postagem acompanhada de um reels divertido das gravações, Jones ressalta a importância da série para o reconhecimento histórico de Anne Lister, e se mostra grata pela oportunidade de interpretar a personagem:
“Embora seja uma notícia triste, Gentleman Jack não será renovado, esta série reuniu tanta coisa, permitiu que as pessoas compartilhassem suas histórias, trouxe alegria, emoção e criatividade, e me deu uma conexão real com você como público”.Suranne Jones via Instagram
Rundle, por sua vez, destaca o pioneirismo das duas ao assumirem um relacionamento gay abertamente, em pleno século XIX:
“Que privilégio foi interpretar Ann Walker e trazer a extraordinária história de amor dela e de Anne Lister de volta à vida. Estou tão orgulhosa de ter feito parte de recuperar seu lugar na história…. Estou impressionada com o amor que este show inspirou. E orgulhosa. Tão ferozmente orgulhosa.”Sophie Rundle via Instagram
A BBC divulgou um comunicado, expressando seu orgulho por “um programa que causou um enorme impacto cultural”. A produtora Lookout Point também divulgou um comunicado, chamando de “uma honra absoluta” ter trazido a história de Anne Lister para o século XXI, servindo de incentivo para as mulheres jamais se conformarem com a maneira como as pessoas pensam que uma mulher deve olhar, pensar ou ser.
Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.
