Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

10 séries de época que você precisa assistir

The Crown
Imagem: Divulgação/Netflix

Neste post, vamos listar 10 séries de época que você precisa assistir. São grandes produções, que nos permitem conhecer um pouco de tempos distantes de nós. Na lista, algumas séries são muito badaladas e outras, não são tão conhecidas pelo público. Confira a seguir:

Leia mais: Por que "The Crown" prende já no primeiro episódio

Bridgerton

Bridgerton
Imagem: Divulgação/Netflix

Essa série original Netflix chegou causando alvoroço, pela qualidade da narrativa e também pelas cenas carregadas de erotismo. A produção da Shondaland se baseia nos diversos best-sellers de Julia Quinn, que contam a saga de oito irmãos inseparáveis em busca de amor e felicidade na alta sociedade de Londres. A série foi renovada para a segunda temporada.

The Great

The Great
Imagem: Divulgação/Hulu

Na trama de época do Hulu (disponível no Brasil pelo StarzPlay), a história da icônica rainha Catarina, a Grande ganha um tom cômico, o que é incrível para quem conhece a história real. Com uma direção de arte grandiosa, a série conta com um grande elenco, liderado por Elle Fanning (Catarina) e Nicholas Hoult (Pedro III). Longe do objetivo de promover um retrato histórico preciso, a série se concentra na personalidade desses personagens na luta pelo poder.

The Crown

The Crown Imelda Staunton
Imagem: Divulgação/Netflix

A série da Netflix é uma das produções mais caras da plataforma, mas o resultado final justifica todo o investimento. Escrita por Peter Morgan, a série acompanha as várias fases da vida da monarca Elizabeth II, se baseando, em grande parte, em fatos noticiados pela imprensa. Contudo, o roteiro vai muito além disso e consegue humanizar a Elizabeth para além do posto de chefe de estado. A série já acumula 24 indicações Emmy.

Outlander

Outlander
Imagem: Divulgação/STARZ

Em 1945, em lua de mel na Escócia, a enfermeira em combate Claire Randall (Caitriona Balfe) é misteriosamente transportada através do tempo para o ano de 1743. Lá, terá que lidar com o desconhecido e ainda ser forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), por quem acaba se apaixonando e ficando dividida entre o amor do presente e o do tempo passado. Além de uma história de amor, a série também discute temas importantes, como o papel da mulher na sociedade. A série está disponível na Netflix.

Das Boot

Das Boot
Imagem: Divulgação/StarzPlay

Durante o outono de 1942, na França ocupada, o submarino U-612 está agora pronto para sua viagem inaugural, preparando-se para entrar na guerra, cada vez mais brutal, com seus jovens tripulantes incluídos. Inspirada no filme homônimo de 1981, a série mostra alguns lados dos nazistas na II Guerra Mundial não muito explorados em produções de época: os que defendiam a ideologia, os que sofriam, os que lutavam contra e ainda aqueles que faziam o que achavam que deveria ser feito. Uma produção tecnicamente impecável, com as duas temporadas disponíveis no StarzPlay. A terceira temporada já foi anunciada e será a primeira série em resolução 8K.

The Hollow Crown

The Hollow Crown Tom Hiddleston Jeremy Irons Ben Whishaw
Imagem: Divulgação/BBC One

“The Hollow Crown” é uma excelente minissérie da BBC de 2012, que adapta as icônicas obras de William Shakespeare sobre monarcas britânicos. Ben Whishaw (“Perfume: a História de um Assassino”) interpreta o inseguro rei Ricardo II. Tom Hiddleston (“Loki”) interpreta o boêmio príncipe Hal, que ascende ao trono como Henrique V após a morte de seu pai Henrique IV (Jeremy Irons). Em 2016, a série é retomada com Tom Sturridge (“Adorável Júlia”) como Henrique VI e Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”) como o infame Ricardo III. Elenco e direção de arte de primeira.

The White Princess

Imagem: Divulgação/StarzPlay

The White Princess é uma minissérie de ficção histórica britânica-americana de 2017 para Starz, baseada no romance homônimo de Philippa Gregory de 2013. A minissérie, de oito episódios, fala sobre o casamento de Henrique VII e Elizabeth de York, que encerra a Guerra das Rosas, unindo as casas de Lancaster e York. No entanto, a inimizade e desconfiança mútua entre o casal e as tramas políticas e conspirações de suas mães podem abalar a tranquilidade do reino.

The Spanish Princess

The Spanish Princess
Imagem: Divulgação/StarzPlay

A história da ambiciosa Catarina de Aragão é contada em duas temporadas. Na primeira, a adolescente princesa filha dos governantes espanhóis Isabella e Ferdinand, finalmente viaja para a Inglaterra, para se encontrar com seu marido por procuração, Arthur, Príncipe de Gales, herdeiro direto do trono de Henrique VII. Já na segunda temporada, Catarina está destinada a ser rainha da Inglaterra, mesmo não sendo bem vinda após a morte de Arthur. Para tal, volta suas atenções para o arrogante Henrique, Duque de York, com quem acaba se casando. A série também se baseia em um romance de Philippa Gregory.

The Tudors

The Tudors
Imagem: Divulgação/Showtime

The Tudors é uma série de drama baseada na história do rei Henrique VIII da Inglaterra. Jonathas Rhys Meyers interpreta o controverso monarca, mais conhecido por seus numerosos casamentos e por ter matado algumas de suas esposas. A série tem quatro temporadas e o ponto alto certamente são as atuações, especialmente a do protagonista.

Penny Dreadful

Penny Dreadful
Imagem: Divulgação/HBO

“Penny Dreadful” é uma série de terror e fantasia, que entrelaça as origens de vários personagens famosos da literatura de terror, como o Dr. Victor Frankenstein (do romance Frankenstein, de Mary Shelley), Van Helsing e a figura do vampiro (personagens presentes em Drácula, de Bram Stoker) e Dorian Gray (da obra O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde), entre outros. Juntos, saem de seus cantos obscuros para assombrar a Londres vitoriana. Contudo, a série é um thriller psicológico bem original, com a adição de personagens que deixa tudo mais interessante, como a enigmática médium Vanessa Ives (Eva Green).

E então, curtiu nossas dicas de séries de época? Siga com a Woo! Magazine para mais listas e dicas de séries bacanas para assistir.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

6 Comments

6 Comments

  1. Ronaldo Lisboa

    18 de agosto de 2021 at 21:12

    Não faltou Versalles ?!

    • Amanda Moura

      19 de agosto de 2021 at 20:45

      Boa lembrança, Ronaldo! É uma grande série também, mas acabou ficando de fora pois estava limitado a 10. Vou guardar para uma próxima lista.

  2. Pingback: Série "Dickinson" retornará para a terceira e última temporada na Apple TV+ | Woo! Magazine

  3. Pingback: Crítica: O Último Duelo - Woo! Magazine

  4. Pingback: Série "The Great" é renovada para a terceira temporada - Woo! Magazine

  5. Pingback: Veja as primeiras imagens da segunda temporada de Bridgerton - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

A alta sociedade continua agitada em 2022 com as primeiras imagens da segunda temporada de “Bridgerton” Netflix e Shondaland divulgaram hoje oito novas fotos...

Séries/TV

É cringe que fala? “De Volta aos 15” tem Maisa e Camila Queiroz no elenco A internet discada não ajuda, nem o celular tijolão...

Filmes

Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister da série de TV “Game of Thrones”, está na nova produção da Netflix “Against The Ice”. Para promover o...

Séries/TV

Elle Fanning e Nicholas Hoult devem retornar para uma terceira temporada da série “The Great“, do Hulu, após uma segunda temporada de sucesso atualmente...

Advertisement