Atriz concorria por “Ainda Estou Aqui”; Fernanda Torres levou a grande honraria nesta noite de premiações
E finalmente sai o resultado que os brasileiros tanto esperavam! Nesta noite do Globo de Ouro. Fernanda Torres venceu o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama por “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles. É a primeira vez na história que uma brasileira e agraciada cm um Golden Globe. Na disputa estavam Nicole Kidman por “Babygirl”, Angelina Jolie por “Maria Callas”, Kate Winslet por “Lee”, Tilda Swinton em “O Quarto ao Lado” e Pamela Anderson concorrendo por “The Last Showgirl”.
A atriz, visivelmente surpresa, fez um discurso agradecendo ao diretor, à sua mãe, que também concorreu na mesma categoria em 1999 por Central do Brasil, também de Salles, e lembrou Eunice Paiva, a quem interpreta no longa.
LEIA MAIS
Oscar 2025 | “Ainda Estou Aqui” Segue na Disputa Pela Indicação na Categoria “Melhor Filme Internacional”
Ainda Estou Aqui | Fernanda Torres é Destaque na Vanity Fair
Ainda Estou Aqui | O Quase Desaparecimento de Uma Família
“Meu Deus, eu não preparei nada, porque eu não sei se eu estava pronta. Isso foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes, tantas atrizes aqui que eu admiro tanto. E, claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo.
Que história, Walter. E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe, vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”.
Fernanda Torres
“Ainda Estou Aqui Ainda” foi derrotado na categoria Filme em Língua Não Inglesa, perdendo para “Emília Pérez”, mas vale lembrar que ainda pode ter uma chance no Oscar, então, ficamos a torcida.
Dirigido por Walter Salles com Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva, “Ainda Estou Aqui” foi baseado na autobiografia homônima de 2015 escrita por Marcelo Rubens Paiva. Com roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega, o filme narra a jornada de Eunice buscando resposta sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), durante a Ditadura Militar.
Imagem Destacada: Divulgação/Sony Pictures Brasil
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.