HBO comemora 25 anos na América Latina

<> on October 27, 2016 in Sunrise, Florida.<> on October 27, 2016 in Sunrise, Florida.<> on October 27, 2016 in Sunrise, Florida.<> on October 27, 2016 in Sunrise, Florida.<> on October 27, 2016 in Sunrise, Florida.<> on October 27, 2016 in Sunrise, Florida.<> on October 27, 2016 in Sunrise, Florida.<> on October 27, 2016 in Sunrise, Florida.<> on October 27, 2016 in Sunrise, Florida.<> on October 27, 2016 in Sunrise, Florida.<> on October 27, 2016 in Sunrise, Florida.<> on October 27, 2016 in Sunrise, Florida.

A HBO, canal americano de televisão por assinatura, comemora 25 anos na América Latina. A celebração do aniversário contou com um evento no centro de transmissões da HBO Latin America em Sunrise, Flórida, Estados Unidos. O evento contou com a presença de Emilio Rubio, presidente do HBO Latin America Group, Simon Sutton, presidente da HBO Internacional, e Enrique Cusco, CEO da Ole Communications. O ator Rodrigo Santoro também estava presente.

Para Sutton, a HBO é capaz de produzir os melhores programas para a televisão. Para ele, ao criar séries como Família Soprano e Game of Thrones, a empresa muda a maneira de se contar uma história pro mundo: “Ninguém conta histórias como a HBO, e há 25 anos, a HBO Latin America surgiu como produtora de conteúdo premium da mais alta qualidade.”

A HBO mudou o modo como os conteúdos são produzidos na América Latina. Em sua primeira série local, Epitáfios (2004), foi produzido conteúdo de alta qualidade e, pela primeira vez na região, as produtoras independentes criaram conteúdo para a televisão. A partir daquele ano, a HBO produziu mais de 300 horas de conteúdo para mais de 20 séries e documentários originais na América Latina, como Mandrake, Prófugos, Sr. Ávila, Capadócia, O Negócio, Antes que nos Esqueçam, Psi e O Hipnotizador.

Na comemoração, o Grupo aproveitou para inaugurar a expansão do centro de transmissões e operações da HBO Latin America na Flórida. Para Emilio Rubio, a ampliação torna possível adotar novas tecnologias para distribuir seus conteúdos na região.

Desde 1991, A HBO está na vanguarda do desenvolvimento da indústria da televisão na América Latina. A empresa trouxe para a região o primeiro canal premium transmitido via satélite, com filmes e conteúdos originais sem intervalos comerciais durante 24 horas, todos os dias da semana. A HBO também foi a primeira a oferecer inovações tecnológicas, como canais multiplex, HD, On Demand e sua plataforma digital de conteúdo Premium, a HBO GO.

As instalações da HBO Latin America em Sunrise são a base de toda a distribuição e operação da HBO na região. Todos os dias são transmitidos de Sunrise 106 canais via satélite para mais de 30 países na região, programando e armazenando mais de 1.500 horas de conteúdo por mês em centenas de servidores, em uma operação 24 horas. Esta expansão representa avanços tecnológicos para a empresa e a prepara para ter capacidade contínua para o futuro.