Mesmo se nada der certo

ADAM LEVINE stars in BEGIN AGAIN

mesmosenadadercerto_poster

Uma boa pedida para assistir em família, o longa “Mesmo se nada der certo” é um romance que fala sobre esperança e força de vontade. Um romance no qual o príncipe é um personagem meramente secundário frente à jornada da (cada vez mais confiante) mocinha.

Keira Knightley dá vida à cantora Gretta, que começa sua história na música ao lado de seu então namorado Dave Kohl (Adam Levine): Um cantor em plena ascensão à fama. Durante esse processo o casal cria conjuntamente seus trabalhos e caminham juntos em um sonho comum. No entanto, encantado com as maravilhas de ser um homem famoso e desejado (como era previsível), Dave sai do papel de príncipe para o de cafajeste em poucas cenas… Deixando Gretta sozinha profissional e emocionalmente. E nesse momento o título do filme (especialmente em inglês: “Begin Again” – Começar de novo) direciona o curso dessa ex história de amor: despedaçada ela resolve persistir em seu sonho. E então é descoberta pelo produtor musical Dan.

Dan, vivido pelo incrível Hulk Mark Huffalo, é um homem muito bom em seu trabalho, responsável por lançar diversos nomes da música estadunidense. O encontro de Gretta e Dan já seria um desfecho perfeito. Mas como quando é fácil não tem graça (e nem enredo), Dan passa por um momento complicado profissionalmente e, por isso, não convence a gravadora de seguir o seu faro e lançar Gretta. Mas ele decide que vai lança-la na teimosia, e tem uma ideia para gravar um álbum mesmo com poucos recursos: Conseguir alguns bons músicos querendo tentar algo novo e gravar em diversos pontos da cidade de Nova Iorque.

1280x720-ozb

O filme tem uma pegada leve e uma trilha sonora muito linda e presente ao longo do filme, não só embalando momentos, mas sendo uma grande protagonista na trama. Além de destacar a doçura da voz de Keira Knightley, que arrasa! Gostoso de se ver e de se ouvir, trata de maneira tranquila o empoderamento e a força feminina, mostrando que as moças podem sim chegar aos lugares onde querem estar.

É uma alternativa interessante para quem está zapeando pela Netflix sem saber o que escolher.