Connect with us

Hi, what are you looking for?

Literatura

Inscrições abertas para o Prêmio Sesc de Literatura 2018

Se você é escritor e está em busca de reconhecimento, é bom ficar de olho nos concursos literários. São uma chance de visibilidade e podem ser uma ótima oportunidade de ter abertas as portas do mercado literário. Agora em fevereiro, o Sesc tem uma dessas oportunidades para mostrar o seu talento.

No dia 8 de janeiro foram abertas as inscrições para o prêmio Sesc de Literatura de 2018. Esse ano é comemorada a 15ª edição do prêmio que acontece desde 2003.  O objetivo é identificar novos escritores com capacidade para escrever obras de qualidade para edição e circulação nacional.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O prazo para inscrição vai até o dia 16 de fevereiro e os candidatos podem concorrer nas categorias conto e romance, devendo ser apresentadas pelos participantes as coletâneas de contos inéditos (no mínimo dois para essa categoria, não serão aceitos textos com um só) e os originais de romance. Será possível concorrer nas duas categorias fazendo a inscrição separadamente, desde que sejam obras nunca publicadas em nenhuma delas, mesmo em plataforma online.

As obras deverão conter apenas textos, sem numeração, ilustrações, fotografia, etc. O nome do autor ou pseudônimo não deverá ser colocado no texto, apenas o título, que pode estar em caixa alta.

O processo seletivo será feito pela internet e os trabalhos avaliados por uma comissão julgadora composta por escritores, jornalistas, especialistas em literatura e críticos literários definidos pelo Sesc.

Advertisement. Scroll to continue reading.

As obras dos vencedores do concurso (que serão anunciados em julho de 2018) serão publicadas pela editora Record, responsável pela edição e distribuição.

25 novos autores foram revelados até agora, incluindo os vencedores de 2017, público José Almeida Júnior, com livro “Última Hora” (na categoria romance) e João Meireles Filho, com o livro “O abridor de letras (na categoria contos).

Os autores participaram de eventos como o lançamento de seus livros e bate papo no Sesc Boulevard em Belém PA , além do bate-papo na cerimônia do prêmio  Sesc de Literatura no Sesc Presidente Dutra em Brasília, com participação do   Diretor-Geral do Departamento Nacional do Sesc, Carlos Artexes, o Diretor Regional do Sesc em São Paulo, Danilo Santos de Miranda, e o Editor-Executivo da Grupo Editorial Record, Carlos Andreazza.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você pode encontrar o edital completo em: www.sesc.com.br/premiosesc

Maiores informações através do e-mail: [email protected]

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Literatura

O Bookland de hoje traz algumas dicas para você, que provavelmente está em um momento importante do livro, seja no começo, meio ou final, e já decidiu o que...

Literatura

Com o advento de novas tecnologias, a divulgação de qualquer ideia, notícia e até mesmo projetos tornou-se muito mais prática e ativa. E é...

Advertisement