Com esse marco o filme se torna a terceira maior bilheteria mundial do ano

Jurassic World: Reino Ameaçado” não teve uma recepção muito amistosa da crítica mundial e amarga uma aprovação de 49% no Rotten Tomatoes. Entretanto se tratando do grande público o filme que já está saindo de cartaz fez um enorme sucesso.  Esse sucesso trouxe para Reino Ameaçado o terceiro lugar entre os filmes que mais faturaram em 2018, com um total de 1.3 bi em bilheteria.

“Não poderíamos estar mais felizes”, escreveu Bayona no Twitter. “Obrigado a todos que tornaram isso possível.”

Diferente de seu antecessor “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros” – que quebrou inúmeros recordes chegando a ocupar o posto de terceira maior bilheteria da história-, Reino Ameaçado não quis aposta numa estreia mundial, porque  cominaria com a Copa do Mundo. Sendo assim o filme teve estreias fatiadas com datas diferentes em diversos países.

Mesmo assim o sucesso de bilheteria veio e antes mesmo da estreia de Reino Ameaçado a data de estreia próximo filme da franquia já havia sido divulgado pela Universal Pictures.

Por sua vez a Universal Pictures encontrou em Jurassic Park a sua galinha dos ovos de ouro. A franquia que ficou por anos esquecida voltou fazendo mais dinheiro do que o estúdio apostaria que fosse fazer. Sendo uma das única que hoje disputa de igual para igual com qualquer produção da Disney.

Agora a Universal prepara os planos pro terceiro filme da franquia. O novo loga trará contestado Colin Trevorrow novamente para assumir o cargo de direção, carga este que havia ficado com J. A. Bayona (O Impossível) no ultimo filme.

Jurassic World Reino Ameaçado” ainda está em cartaz em alguns poucos cinemas do país, corra para assistir.

Sinopse:

Owen e Claire retornam para salvar os dinossauros que restam na Nublar quando o vulcão entra em atividade.. Eles encontram novas e aterrorizantes raças de dinossauros gigantes ao descobrir uma conspiração que ameaça todo o planeta.