Connect with us

Hi, what are you looking for?

Literatura

Literatura de terror ganha espaço na Bienal do Rio

Impactante, inovadora e perturbadora. É assim que a mais recente criação do escritor, cineasta e publicitário André Schuck é classificada. “O Inferno é Aqui” já tem o lançamento marcado: será na XIX Bienal Internacional do Rio – 2019, no estande da Editora Coerência. O autor estará no evento nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

A história é contada em três formatos: literatura, ilustração e fotografia. Ao trabalhar com essas três mídias, o autor consegue amarrar a trama e ajudar o leitor a entrar na vida do personagem principal. “Quis fazer uso delas de uma maneira que a narrativa do texto parecesse o mais verdadeira possível. Uma dando suporte a outra para impactar e levar a história adiante”, revela.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O livro conta a história de um psicopata que convive com demônios. Ele e sua esposa sequestram uma garota acreditando ser a reencarnação da filha que perderam ainda na gravidez, devido ao abuso de drogas. Ao mesmo tempo que tentam conquistar o amor da criança, terão de sobreviver a uma caçada policial pelo país. Essa não é a maior ameaça. Ambos embarcam em uma jornada de loucura e assassinatos. E os demônios? Eles ajudam, mas em troca querem a alma da garota.

Como é de se imaginar, uma obra com diferentes mídias requer um trabalho impecável de produção. Especialista em dirigir cenas, o escritor realizou com auxílio do parceiro de produção, Bruno Frede, artista de vfx, uma exaustiva sessão fotográfica, com 15 horas de duração – 12 para a produção das imagens e três para limpar o sangue cenográfico do set fotográfico.

“O Inferno é Aqui” também contou com os traços da ilustradora Suzana Saito que deu vida às cenas insanas que completam a narrativa com textos e fotos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

[divider]Ficha técnica[/divider]
Título: O Inferno é Aqui
ISBN: 978-85-5327-160-3
Editora: Editora Coerência
Páginas: 172
Formato: 18×26
Preço: R$ 39,90

[divider]Sobre o autor[/divider]

André Schuck é editor, diretor de cena e de pós-produção publicitário. Escreveu e dirigiu curta-metragens finalistas em festivais internacionais, tais como NYC Horror Film Festival e Shriekfest Film Festival – eleito o festival de horror e suspense mais importante de Los Angeles pela revista LA Weekly. Foi o editor e produtor associado do documentário “Making Light in Terezin”, filmado em Los Angeles, Praga e Nova York, e do longa-metragem “Attachments”, que conta com a atuação de Katharine Ross, atriz indicada ao Oscar.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Na literatura, após participar de diversas coletâneas de suspense, seu primeiro livro solo, “Vingança”, foi lançado no Brasil e em Portugal. Também é o autor do livro “Cinema Roteiro”, onde ensina técnicas de escrita da sétima arte.

[button color=”white” size=”normal” alignment=”none” rel=”follow” openin=”samewindow” url=”https://woomagazine.com.br/andre-schuck-bienal-do-livro-2019/”]Agenda[/button]

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Inspirado em eventos reais, o longa tem estreia prevista para 18 de fevereiro Uma densa floresta, jovens perdidos e pouco sinal de celular. É...

Filmes

Com direção de Brandon Christensen (“O Enviado do Mal”) e estrelado por Keegan Connor Tracy (“Bates Motel”) e Jett Flyne (“Boneco do Mal”), “Amizade...

HQ

Ilustrada por Leon de Camargo e escrita por Marcos T. Nogueira, “Sacramento”, uma HQ de terror brasileira, é uma história que adentra um universo perverso...

Filmes

A Netflix divulgou o trailer de “His House”, seu novo filme de terror.  Nele, um casal do Sudão é acolhido na Inglaterra depois de...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.