Impactante, inovadora e perturbadora. É assim que a mais recente criação do escritor, cineasta e publicitário André Schuck é classificada. “O Inferno é Aqui” já tem o lançamento marcado: será na XIX Bienal Internacional do Rio – 2019, no estande da Editora Coerência. O autor estará no evento nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.
A história é contada em três formatos: literatura, ilustração e fotografia. Ao trabalhar com essas três mídias, o autor consegue amarrar a trama e ajudar o leitor a entrar na vida do personagem principal. “Quis fazer uso delas de uma maneira que a narrativa do texto parecesse o mais verdadeira possível. Uma dando suporte a outra para impactar e levar a história adiante”, revela.
O livro conta a história de um psicopata que convive com demônios. Ele e sua esposa sequestram uma garota acreditando ser a reencarnação da filha que perderam ainda na gravidez, devido ao abuso de drogas. Ao mesmo tempo que tentam conquistar o amor da criança, terão de sobreviver a uma caçada policial pelo país. Essa não é a maior ameaça. Ambos embarcam em uma jornada de loucura e assassinatos. E os demônios? Eles ajudam, mas em troca querem a alma da garota.
Como é de se imaginar, uma obra com diferentes mídias requer um trabalho impecável de produção. Especialista em dirigir cenas, o escritor realizou com auxílio do parceiro de produção, Bruno Frede, artista de vfx, uma exaustiva sessão fotográfica, com 15 horas de duração – 12 para a produção das imagens e três para limpar o sangue cenográfico do set fotográfico.
“O Inferno é Aqui” também contou com os traços da ilustradora Suzana Saito que deu vida às cenas insanas que completam a narrativa com textos e fotos.
[divider]Ficha técnica[/divider]
Título: O Inferno é Aqui
ISBN: 978-85-5327-160-3
Editora: Editora Coerência
Páginas: 172
Formato: 18×26
Preço: R$ 39,90
[divider]Sobre o autor[/divider]
André Schuck é editor, diretor de cena e de pós-produção publicitário. Escreveu e dirigiu curta-metragens finalistas em festivais internacionais, tais como NYC Horror Film Festival e Shriekfest Film Festival – eleito o festival de horror e suspense mais importante de Los Angeles pela revista LA Weekly. Foi o editor e produtor associado do documentário “Making Light in Terezin”, filmado em Los Angeles, Praga e Nova York, e do longa-metragem “Attachments”, que conta com a atuação de Katharine Ross, atriz indicada ao Oscar.
Na literatura, após participar de diversas coletâneas de suspense, seu primeiro livro solo, “Vingança”, foi lançado no Brasil e em Portugal. Também é o autor do livro “Cinema Roteiro”, onde ensina técnicas de escrita da sétima arte.
[button color=”white” size=”normal” alignment=”none” rel=”follow” openin=”samewindow” url=”https://woomagazine.com.br/andre-schuck-bienal-do-livro-2019/”]Agenda[/button]
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.