Connect with us

Hi, what are you looking for?

Literatura

Livros que se tornam filmes e filmes que se tornam livros

Já parou para pensar o quanto as pessoas estão lendo hoje? Não! Pois é. Em um mundo em que todos querem tudo ao mesmo tempo, fazem um milhão de coisas na mesma hora, é difícil pensar que as pessoas parem para ler um pouco. Mas ainda bem que essas pessoas ainda existem.

Sabemos que o mundo da literatura é um tanto vasto, é possível encontrar os mais diferentes gêneros e cada pessoa se identifica melhor com um, seja suspense, aventura, romance policial, etc.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Talvez para chamar cada vez mais atenção das pessoas, vemos cada vez mais livros que fizeram sucesso se tornando filmes. Essa também é uma forma de dar continuidade ao sucesso do livro, mas por outro lado também faz com que outras pessoas se interessem mais pelo mundo da literatura.

Também vemos hoje os filmes que acabam se tornando livros. Enquanto os filmes estão sendo produzidos, os livros também estão em produção – tudo ao mesmo tempo. Tudo com o intuito de trazer ainda mais sucesso e trazer mais novidades ao público. Dessa forma, tudo fica ainda mais interessante: os universos do livro e do filme se misturam, trazendo uma literatura ainda mais viva e apaixonante.

Existem vários livros que se tornaram sucesso de bilheteria nos cinemas, isso é inquestionável, entre eles Harry Potter, A menina que roubava livros, A garota no trem, além de muitos outros que muitas pessoas nem sequer imaginariam que antes de ser filme, era um livro. Já tivemos uma coluna sobre adaptações de livros para filmes aqui na Woo e você pode checar clicando aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Hoje, como também estamos vendo o efeito inverso, alguns filmes chegam até a produzir o livro com tudo o que aconteceu nos bastidores durante a filmagem, até mesmo quanto ao processo de produção, deixando assim o leitor/espectador ainda mais envolvido com a história.

Esse é o caso do filme A Bela e a Fera que chega nas telonas no ano que vem e junto com a estreia lançará o livro com fotos de bastidores, com a criação do figurino, etc.

Além dele, a Editora Rocco lançou o Guia dos personagens de Animais fantásticos e onde habitam e ainda se cogita lançar em breve o roteiro completo do filme – mas essa é outra história. Com certeza, será mais um sucesso que a J.K. Rowling trará para os fãs da saga Harry Potter.

Advertisement. Scroll to continue reading.

É ou não é fascinante ver toda essa transformação da literatura?

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Leitora voraz, que faz mil e uma tarefas. Apaixonada por filmes, séries e leitura em geral. Cacheada de nascença e por amor.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Depois do sucesso de 2019, “Era Uma Vez em… Hollywood” virou livro pelas mãos do próprio Quentin Tarantino. Para anunciar o lançamento, a Sony...

Literatura

Textos integrais traduzidos por Alexandre Barbosa de Souza, “A revolução dos bichos” e “1984” contam com prefácios adicionais do famoso escritor, além de brindes...

Entrevistas

A bibliotecária carioca Clarissa Padovani Mussoi é CEO da Códice, empresa dedicada à gestão e organização da informação para empresas de diferentes nichos. Mas...

Literatura

1º prêmio machado Darkside vai selecionar projetos inéditos que contemplam as palavras de várias formas como álbuns de música, reportagens, games, e até livros...

Advertisement