Quem deu as caras para dar as boas-vindas pra edição de 2024 do Lollapalooza foi a gaúcha Luisa Sonza. Em um retorno relâmpago ao Autódromo de Interlagos, Luisa entregou o que prometeu, homenageou os fãs e Marília Mendonça, e aproveitou para alfinetar seu ex-namorado — mas isso o leitor já devia imaginar!
Eu tô subindo pelas paredes do palco
As intempéries não foram impecílio para os fãs de Luisa Sonza que, fiéis, já estavam a postos desde a primeira apresentação – com Dexter 8º Anjo – no Palco Samsung Galaxy nesse show que tem gostinho de abertura de festival.
Em seu segundo show em menos de um ano no Autódromo, o primeiro no The Town abrindo a “Escândalo Íntimo Tour”, Sonza retorna com o repertório mais afiado e prova que não há canção que sua legião não tenha na ponta da língua.
Leia Mais: Lollapalooza 2024 | Fletcher presenteia Brasil com novo álbum
Fazer música pop no Brasil não é uma tarefa fácil, mesmo num país com tradição de importar tanto da cultura estadunidense o gênero arrisca com dificuldade o topo das paradas. Elogiada em uma crescente pelo seu trabalho de introduzir Bossa Nova e ritmos nacionais para o pop, pode ser verdade que a vida pessoal da cantora eclipse a sua carreira musical, mas não há como negar que Luisa e sua equipe saibam virar a maré ao seu favor para se manter em alta.
Prova disso é a longevidade de seu trabalho. Pode parecer um exagero, frente um lançamento relativamente tão recente. Contudo, em uma era de lógica de consumo de produtos culturais cada mais mais acelerada, não só os singles do “Escândalo Íntimo” se mantêm frescos, como e sobretudo aqueles do disco anterior, “Doce 22” (2021).
Não por acaso o repertório da vez por mais que semelhante com o de sua última grande aparição em São Paulo, contou com surpresas, homenagens e, claro, alfinetadas. Com um trecho de seu próximo lançamento “Sagrado e Profano“, Luisa conversou com o público, agradeceu o carinho que tem recebido com a recepção do seu trabalho e, claro, alfinetou o ex-namorado, Chico Moedas — e se no The Town dedicou a canção a ele, dessa vez seguiu a tônica das últimas apresentações, omitiu seu nome, e ofereceu ao público: “essa é para todas as mulheres que amam demais” (sic) — na mesma canção emendando:
“Diziam pra mim
Que essa moda passou
Que monogamia é papo de doido
(Descobri que é mesmo)”
Leia Também: 10 Séries que completam 20 anos em 2024
Apesar dos bons resultados e um show muito do satisfatório, a altura da base sobre a voz da performer tornou a experiência menos prazerosa, e isso vale tanto para quem estava no evento quanto para a transmissão; é difícil entender o que Luisa canta, e isso não está necessariamente ligado à sua dicção, mas a própria produção.
Nosso destaque não vai para uma canção em específico, mas pela tônica de manter a energia em alta coreografia após coreografia sem patinar em um ponto em falso. Com cada imperfeição, atitudes questionáveis, e confundindo sob com sobre, Sonza pode não ser a popstar que pediram, mas na contramão está fazendo um bom trabalho. Confira a setlist completa abaixo.
- Não sou demais
- MODO TURBO
- Campo de morango
- TOMA
- VIP *-*
- Luísa Manequim
- MULHER DO ANO XD
- La muerte
- Principalmente me sinto arrasada
- Hotel caro
- Chico
- penhasco.
- Penhasco2
- melhor sozinha :-)-:
- Sagrado Profano
- ANACONDA o ~~~
- sentaDONA (remix) s2
- Sou musa do verão
- BRABA
- CACHORRINHAS
- A Dona Aranha
- Carnificina
- Lança Menina
Imagem: Divulgação/Lollapalooza (Crédito: Flashbang/Camila Cara)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.