Cantor era headliner deste sábado e fez performance devota ao país
Em pleno contraste ao delírio diluviano de sexta-feira, as coisas seguiam normais para o segundo dia da edição Brasil do Lollapalooza 2025, incluindo a apresentação de Benson Boone. O rapaz de apenas 22 anos — podem se chocar com a informação — entrou no palco vestido para causar: de roupa apertada, colete e calças em verde e amarelo, e um cinto com o globo da bandeira adornado em glitter, era notório seu desejo de causar uma boa impressão.
LEIA MAIS
Lollapalooza 2025 | Empire of The Sun Deixa Público Perplexo Com Superprodução
Lollapalooza 2025 | “Deus é Gay e São Paulo Também”; Girl in Red Faz Show Mais Gostoso e Autêntico do Dia
Lollapalooza 2025 | Chuvas Fortes e Cancelamentos de Última Hora Marcam o Primeiro Dia
Algum contexto pode ajudar. Esta é a turnê de seu álbum de estreia, “Fireworks & Rollerblades” (2024), um pop energético que ganhou atenção sobretudo pelos virais no TikTok. Antes disso ele já tinha chamado a atenção do vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds — outro descamisado notório — e assinado um importante contrato. Querendo fazer bonito com um público tão fiel com o latino-americano, as cores da bandeira foram suas apostas também para as edições chilena e argentina do festival.
A entrada usando óculos juliete e ao som do seu mais recente single “Sorry I’m Here For Someone Else” — que deve integrar seu próximo álbum de estúdio (provisoriamente entitulado “American Heart”) — já era uma prévia para o que estava por vir: a primeira cambalhota. Isso poderia passar até despercebido como um truque acrobático de encher os olhos, mas eles foram se somando.
Quiçá isso traga memórias de guerra alguns aficionados à cultura pop — a performance de Fergie de “Barracuda” em 2008 no matutino Today Show, dando uma sequência de cambalhotas em uma canção que seguramente não necessitava de tanta estrepolia. Mas Boone certamente não liga pra isso, e seus seguramente fãs muito menos; e quem seria tão amargurado a ponto de dizer que saltar em mortal da altura do palco (e depois correr envoldo pela multidão) não é maneiro pra caramba?
Nossas rezas à parte aos joelhos de Boone — a instituição que mais trabalha nos Estados Unidos — Benson é muito jovem e já domina com grande segurança os códigos de bom entertainer, a performance de hoje é um bom sinal de que é um garoto com grande potencial para consolidar uma estética marcante ao longo dos próximos anos, o trabalho já está sendo feito.
O momento de destaque não poderia ser outro. Assim como em outras performances da tour, o grand finale fica por conta de “Beautiful Things”, favorita entre crianças a mais velhos, e que só estando debaixo de uma pedra para não ouvir tocando nas rádios nos últimos meses. Ele tem uma boa técnica (e haja garganta para resistir a tantas piruetas), voz gostosa, é bonito e, acima de tudo, esforçado. Falta um pouco de repertório, mas isso certamente não há de ser um problema daqui pra frente, afinal, tem o pacote de astro e está sabendo usá-lo muito bem.
Confira a setlist do show de Benson Boone
COMPRE AQUI
Apple iPhone 13 (512 GB)
AirPods 4 com Cancelamento Ativo de Ruído
Fritadeira Airfryer Essential XL Conectada, Philips Walita, conectividade c/Alexa
- Sorry I’m Here for Someone Else
- Coffee Cake
- Drunk In My Mind
- Cry
- Pretty Slowly
- There She Goes
- Friend
- Slow It Down
- Death Wish Love
- What Was
- In the Stars
- To Love Someone
- Love Of Mine
- Forever and a Day
- Young American Heart
- Beautiful Things
Imagem Destacada: Divulgação/Lollapalooza 2025 (Fotografia: MORIVA/Diego Padilha)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.