Uma das produções mais aguardadas é com certeza “Marvel’s The Defenders”, série que une os heróis Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro. Os três primeiros já possuem suas próprias adaptações pela Netflix, enquanto o último chegará ao serviço de streaming na próxima sexta, 17.

Para esperar por “Punho de Ferro” e assim fechar o time (mesmo sabendo que vamos precisar aguardar mais por ”Os Defensores”), trazemos uma retrospectiva com tudo o que você precisa saber sobre os outros três protagonistas.

Demolidor

Demolidor foi o primeiro a chegar na Netflix, em 2015, e apresenta o advogado Matt Murdock (Charlie Cox), que a noite protege e combate o crime em Hell’s Kitchen, bairro de Nova York.

Cego desde criança, Matt possui os outros sentidos mais aguçados e consegue, sob o disfarce de “Demolidor”, vigiar sua cidade contra os vilões. Na primeira temporada, o advogado quer livrar Hell’s Kitchen de Wilson Fisk (Vicent D’Onofrio), um político, e conta com a ajuda de seus amigos Foggy (Elden Henson) e Karen (Deborah Ann Wolf).

Na segunda temporada, Murdock precisa lidar com dois ”anti heróis”: Frank Castle (Jon Berthal), mais conhecido como “Justiceiro” e Elektra Nachios (Éloide Yung).

Vale lembrar que ”O Justiceiro” ganhará sua própria série, também pela Netflix, mas essa não cruzará com a história de ”Os Defensores”.

Jessica Jones

A heroína e única mulher do grupo, Jessica Jones (Krysten Ritter) chegou no streaming em 2015 e conta a história depois que a personagem abandonou sua carreira de super herói e virou detetive particular. A série já foi renovada para uma segunda temporada.

Jessica possui um passado complicado, que foi dominado pelo vilão Kilgrave (David Tennant). O antagonista possui o poder de controlar as pessoas e obrigá-las a fazer o que ele quiser. Assim, Jones passa por experiências traumáticas e torna-se uma pessoa difícil de lidar. Sua única amiga – e ”irmã” – é Trish Walker (Rachael Taylor).

Tanto nas HQs como na série, a protagonista se envolve com o herói Luke Cage.

Luke Cage

Luke Cage é o terceiro herói da franquia e chegou a Netflix em 2016. Cage (Mike Colter) possui super força e pele impenetrável, resultado de um abuso pelo qual passou enquanto estava preso. O protagonista participou também de Jessica Jones antes de ganhar sua própria série.

Ambientada no Harlem, a série mostra além do que apresentou sobre o personagem em Jessica Jones. Aqui, em sua própria trama, Cage luta além do que estamos acostumados: a série também traz uma discussão valiosa sobre racismo.

Em “Luke Cage”, os atores responsáveis pelo antagonismo são Erik LaRay Harvel como Kid Cascavel e Alfie Woodard como Mariah Dillard.

Punho de Ferro

A última produção da Netflix chega para o público na sexta que vem, 17. Danny Rand (Finn Jones) é quem se esconde atrás do pseudônimo de Iron Fist. A busca pela vingança sobre a morte de seus pais é que dá sentido a história.

O poder do herói é o ”Ki”, uma energia que ele aprende a dominar e concentrar em seus punhos. Além de usá-la externamente para combater os inimigos, também é possível curar-se internamente, curar os outros e também fundir mentes.

“Demolidor”, “Jessica Jones” e “Luke Cage” já estão disponíveis na Netflix. “Punho de Ferro” poderá ser assistido na próxima sexta, 17. Não é necessário assistir as outras produções porém, é mais enriquecedor conhecer todos os protagonistas. “Os Defensores” está programada para ser lançada no final de 2017.