10 de dezembro de 2019

Uma das produções mais aguardadas é com certeza “Marvel’s The Defenders”, série que une os heróis Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro. Os três primeiros já possuem suas próprias adaptações pela Netflix, enquanto o último chegará ao serviço de streaming na próxima sexta, 17.

Para esperar por “Punho de Ferro” e assim fechar o time (mesmo sabendo que vamos precisar aguardar mais por ”Os Defensores”), trazemos uma retrospectiva com tudo o que você precisa saber sobre os outros três protagonistas.

Demolidor

Demolidor foi o primeiro a chegar na Netflix, em 2015, e apresenta o advogado Matt Murdock (Charlie Cox), que a noite protege e combate o crime em Hell’s Kitchen, bairro de Nova York.

Cego desde criança, Matt possui os outros sentidos mais aguçados e consegue, sob o disfarce de “Demolidor”, vigiar sua cidade contra os vilões. Na primeira temporada, o advogado quer livrar Hell’s Kitchen de Wilson Fisk (Vicent D’Onofrio), um político, e conta com a ajuda de seus amigos Foggy (Elden Henson) e Karen (Deborah Ann Wolf).

Na segunda temporada, Murdock precisa lidar com dois ”anti heróis”: Frank Castle (Jon Berthal), mais conhecido como “Justiceiro” e Elektra Nachios (Éloide Yung).

Vale lembrar que ”O Justiceiro” ganhará sua própria série, também pela Netflix, mas essa não cruzará com a história de ”Os Defensores”.

Jessica Jones

A heroína e única mulher do grupo, Jessica Jones (Krysten Ritter) chegou no streaming em 2015 e conta a história depois que a personagem abandonou sua carreira de super herói e virou detetive particular. A série já foi renovada para uma segunda temporada.

Jessica possui um passado complicado, que foi dominado pelo vilão Kilgrave (David Tennant). O antagonista possui o poder de controlar as pessoas e obrigá-las a fazer o que ele quiser. Assim, Jones passa por experiências traumáticas e torna-se uma pessoa difícil de lidar. Sua única amiga – e ”irmã” – é Trish Walker (Rachael Taylor).

Tanto nas HQs como na série, a protagonista se envolve com o herói Luke Cage.

Luke Cage

Luke Cage é o terceiro herói da franquia e chegou a Netflix em 2016. Cage (Mike Colter) possui super força e pele impenetrável, resultado de um abuso pelo qual passou enquanto estava preso. O protagonista participou também de Jessica Jones antes de ganhar sua própria série.

Ambientada no Harlem, a série mostra além do que apresentou sobre o personagem em Jessica Jones. Aqui, em sua própria trama, Cage luta além do que estamos acostumados: a série também traz uma discussão valiosa sobre racismo.

Em “Luke Cage”, os atores responsáveis pelo antagonismo são Erik LaRay Harvel como Kid Cascavel e Alfie Woodard como Mariah Dillard.

Punho de Ferro

A última produção da Netflix chega para o público na sexta que vem, 17. Danny Rand (Finn Jones) é quem se esconde atrás do pseudônimo de Iron Fist. A busca pela vingança sobre a morte de seus pais é que dá sentido a história.

O poder do herói é o ”Ki”, uma energia que ele aprende a dominar e concentrar em seus punhos. Além de usá-la externamente para combater os inimigos, também é possível curar-se internamente, curar os outros e também fundir mentes.

“Demolidor”, “Jessica Jones” e “Luke Cage” já estão disponíveis na Netflix. “Punho de Ferro” poderá ser assistido na próxima sexta, 17. Não é necessário assistir as outras produções porém, é mais enriquecedor conhecer todos os protagonistas. “Os Defensores” está programada para ser lançada no final de 2017.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Júlia Cruz

Acredita ser uma criação do Projeto Leda enquanto espera o Doutor com a sua Tardis. É apaixonada por cachorros, gosta de acender incensos, observar estátuas e tomar café. Descobriu que tudo é passível de crítica e desconstrói os enredos das mais de cem séries que já viu, para os leitores da Woo Magazine.

Previous Crítica (3): Negação
Next Lara Croft: A história dos games Tomb Raider (parte 1)

22 thoughts on “Marvel’s “The Defenders”: Punho de Ferro está chegando

  1. Muito legal essa matéria, essa série parece ser muito boa e pelo que vi muito esperada tbm. É uma pena não gostar de assistir séries acho que eles nos prende muito a horários etç.. Ultimamente estou ouvindo falar muito a respeito as vezes penso, será que sou a única desatualizada e que não gosta de séries? Essa com certeza é muito bom.

    1. Adenildes, é complicado acompanhar séries com as rotinas que acabamos tendo. Falo por experiência própria! Mas, é sempre bom tirar um tempinho para o lazer e investir nas séries de tv. Tem muito conteúdo bom sendo produzido por aí e os originais netflix estão valendo muito a pena.

  2. Confesso que não assisto mais tantas séries e filmes quanto gostaria, e por isso tenho certeza de que não conseguirei assistir :/ Ainda mais que não tenho netflix (bad). Amo a Marvel e suas produções, mas confesso que ultimamente ela tem me decepcionado um pouco.

    1. Larissa, acho que a Marvel erra quando superestima suas próprias séries. Por isso Agents of Shield está correndo o risco de cancelamento, a mesma coisa que aconteceu com Agent Carter. Quando a Marvel faz isso, torna-se óbvio que suas séries vão durar no mínimo três ou quatro temporadas. Tenho um pressentimento bom para Punho de Ferro, diferente do que eu sentia com Demolidor, que dos três eu acho que é o mais chatinho.

  3. Nunca ouvi falar dessa serie, mas confesso que me despertou uma curiosidade talvez pela história dos personagens, não sei se foi pela imagem que parece mostrar uma coisa com atitude e ação, ou é pq eu não posso ouvir falar de uma serie que eu já quero ver kkkk.

    No momento estou focada nas que estou vendo e as próximas que irei ver afinal a lista está enorme kkkkk mas acho que ainda tem um espaço para essa.

    1. Oi Lah! Eu gosto bastante de histórias de super heróis, então essa temática sempre me atraiu. Mas eu sou como você, não posso ouvir a palavra ”série” acompanhada da palavra ”nova” que eu já quero botar na lista e só vou acumulando com as outras que eu assisto hahahahaha.

  4. Não fazia ideia que ia sair uma série com os personagens! Interessante!
    Comecei a assistir Demolidor mas acabei parando por ser engolida por milhaaaares de outras séries que ainda precisavam ser terminadas, mas pretendo voltar a ver em breve.

    1. Hellana, eu também sou assim! Hahahhaha. Eu acabo enrolando as séries porque começo a ver outras e assim tudo vira uma gigante bola de neve. Te entendo perfeitamente. Assiste as outras, você irá gostar.

  5. Nossa eu sou apaixonada pela marvel, só nunca assisti nenhuma série meu namorado ama muito, gostei da matéria do seu site, me interessou principalmente pelo da jessica jones que eu acho que tem mais a minha cara.

    1. Lorena, a Jessica tem a ver mais com a gente sim, principalmente por ser mulher. É aquela questão da representatividade que eu nunca canso de falar.

    1. Karen, eu super te entendo porque também sou viciada em séries!!! Não posso ver uma notícia dessas que eu já surto, imagina quando sou eu que tenho que falar sobre? Hahahahaha

  6. Eu já estava no aguardo para assistir Punho de Ferro na Netflix, enquanto estou aguardando fico me contentando com outros títulos. Adorei a indicação de Luke Cage, ainda não assisti essa série e pretendo começar uma maratona o quanto antes

  7. Confesso que ainda não vi a segunda temporada de Demolidor e tenho que ver Luke Cage, tudo isto antes de chegar The Defenders. Estou amando o investimento da Netflix no universo Marvel, espero que eles continuem e tragam outros heróis para o streaming.

    1. Juliana, eu também gosto de ver esse investimento da Netflix. Acho que foi uma parceria que só está dando certo. Muito bom mesmo o conteúdo que eles vem produzindo. Vamos torcer para novas adaptações.

  8. A era Marvel está no auge e claro ótimas séries vem surgindo por ai. O que é bom. Qem nao lê quadrinhos, sabe um pouco de cada personagem através da série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

MAIS 16 lançamentos imperdíveis da CCXP

19 de dezembro de 2017
Close