11 de dezembro de 2019

 A CCXP 2016 já acabou, mas a Turma do Limoeiro ainda está sem fôlego com tantas novidades que foram apresentadas no painel do último domingo (04)! Mauricio de Sousa e Mônica Sousa, acompanhados de seus parceiros do Cartoon Network, da Bossa Nova Films e da Quintal Digital aproveitaram o maior evento de cultura pop do país para contar em primeira mão a todos os fãs da Turminha sobre os lançamentos Limoeiro e Turma da Mônica Jovem – O Filme e também novidades sobre o longa Turma da Mônica – Laços.

No inicio do painel, os fãs já puderam se emocionar com as primeiras imagens da nova animação Limoeiro. Nessa nova série, o mundialmente conhecido bairro, que sempre foi palco das aventuras da Turminha, terá que sobreviver a “normalidade” dos planos cada vez mais loucos do Cebolinha, das coelhadas da Mônica, das eternas acrobacias do Cascão, da fome da Magali e das invenções do Franjinha. Os personagens que já são conhecidos do público aparecerão com suas personalidades intensas e hilariantes com versões um pouco mais enérgicas e atualizadas da Turminha clássica que conhecemos e amamos tanto.

Segundo Mônica Sousa, Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções e filha do desenhista que serviu de inspiração para a principal personagem da Turminha, essa era a versão que faltava para trazer as histórias para um ambiente mais moderno. “Nós amamos o Limoeiro, ele tem o foco em um público de até 10 anos, mais geek e apaixonado pelos quadrinhos”, afirma.

Mas as novidades não param por aí! Em seguida as suspeitas do público foram confirmadas, Turma da Mônica Jovem – O Filme chega em 2018! A parceria com a Bossa Nova Films trará também a chegada de dois novos personagens: Ramona, uma youtuber super antenada e o Geek, um garoto que nascerá no HQ e será um dos protagonistas do longa.

Segundo Edu Tibiriçá, CEO da Bossa Nova Group, Turma da Mônica Jovem – O Filme falará sobre temas que fazem parte para o cotidiano dos jovens. “Os personagens ganham vida, são engajados em causas relevantes da atualidade. A Ramona, por exemplo, é muito sensitiva e discute temas como esoterismo e preservação do meio ambiente. Todos os futuros youtubers também vão provocar conversas abertas sobre assuntos do momento”, diz.

“A Turma está cada vez mais moderna e termos um geek e uma youtuber era o que faltava para trazermos esses personagens que fazem parte da infância da maioria dos brasileiros para a realidade dos adolescentes de hoje”, disse Marcos Saraiva Diretor Digital da Mauricio de Sousa Produções.

Muitas emoções ainda estavam a caminho! No final do painel, os fãs da Turma foram à loucura ao conhecer o primeiro personagem do filme Turma da Mônica – Laços, que terá atores reais interpretando Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, dirigido pelo cineasta Daniel Rezende. O Floquinho, em carne, osso e pelos subiu ao palco e foi ovacionado pelo público.

Baseado em graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos gaúchos Vitor e Lu Cafaggi e lançada pela Mauricio de Sousa Produções em 2013, ‘Laços’ trata do amor incondicional de uma criança pelo seu bichinho de estimação. A história une o clássico dos personagens de Mauricio de Sousa em uma narrativa repleta de muita emoção e perigos, que resgata e enaltece valores como amor, amizade, família e aventura entre crianças e adultos.

No decorrer da produção do longa, o cão-ator vai interagir com os fãs, pelo Facebook e Instagram, sobre o mundo de aventuras, a amizade e a família, valores estes defendidos na graphic novel. E para fechar com chave de ouro foi anunciada a abertura da seleção dos demais personagens, que será no início de 2017.

Sinopse: Turma da Mônica Jovem – O filme

A turma se envolve em um mistério assustador que pode afetar o destino de todos os jovens. Nessa aventura, totalmente hightech com a chegada de um novo personagem, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e companhia, terão que pôr sua união em xeque para enfrentar uma poderosa corporação.

Sinopse: Laços

O Floquinho desaparece e o seu dono Cebolinha conta com a ajuda dos amigos Cascão, Mônica e Magali em um plano infalível para encontrá-lo. A história une o clássico dos personagens de Mauricio de Sousa em uma narrativa repleta de muita emoção e perigos, que resgata e enaltece valores como amor, amizade, família e aventura entre crianças e adultos.

 Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hojeconteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

 Sobre o Cartoon Network

Marca multiplataforma que engloba o canal de TV por assinatura Cartoon Network, com transmissão 24 horas, da Turner Brasil, e diversos outros meios, incluindo TV, internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. O canal também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal Cartoon Network foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 60 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

Site  Twitter  Facebook

Sobre a Bossa Nova Films

Fundada em 2005, a Bossa Nova Films é uma das principais produtoras do país. A empresa ostenta no portfólio mais de 3 mil filmes publicitários, nove longas-metragens, trabalhos para a TV e projetos de branded content, tendo conquistado, entre outros prêmios, dois Caborés, vários Leões no Festival de Criatividade de Cannes e o troféu de melhor filme estrangeiro em Sundance, com Violeta foi para o céu. Em 2015, a empresa recebeu um aporte do fundo Investimage.

Sobra a Latina Estudio

Latina Estudio é uma produtora que atua nas áreas de publicidade, conteúdo pra televisão, cinema e segmentos digitais. Em seu portfólio inclui projetos vencedores de importantes festivais como o Oscar, Berlin, Veneza, Cartagena, Havana e Gramado. A produtora também foi indicada e ganhou diversos prêmios em festivais internacionais como Cannes Lions, New York, London, FIAP além disso já trabalhou com importantes clientes internacionais, entre eles estão Audi, Sony Erickson, Procter & Gamble, Pepsi, Stella Artois, Philips, entre outros. Entre os principais países coprodutores na America Latina estão o México, Argentina, Colômbia, Chile e Costa Rica.

Show Full Content
Previous “DC Super Hero Girls” invadem a Comic Con Experience
Next História do Cinema: Documentário Moderno (Cinema Verdade / Direto)

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Revelado o visual de Anita para o remake de “Amor, Sublime Amor”

13 de julho de 2019
Close