Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Mauricio de Sousa Produções lança animação Limoeiro e anuncia novidades para o cinema em painel na CCXP

 A CCXP 2016 já acabou, mas a Turma do Limoeiro ainda está sem fôlego com tantas novidades que foram apresentadas no painel do último domingo (04)! Mauricio de Sousa e Mônica Sousa, acompanhados de seus parceiros do Cartoon Network, da Bossa Nova Films e da Quintal Digital aproveitaram o maior evento de cultura pop do país para contar em primeira mão a todos os fãs da Turminha sobre os lançamentos Limoeiro e Turma da Mônica Jovem – O Filme e também novidades sobre o longa Turma da Mônica – Laços.

No inicio do painel, os fãs já puderam se emocionar com as primeiras imagens da nova animação Limoeiro. Nessa nova série, o mundialmente conhecido bairro, que sempre foi palco das aventuras da Turminha, terá que sobreviver a “normalidade” dos planos cada vez mais loucos do Cebolinha, das coelhadas da Mônica, das eternas acrobacias do Cascão, da fome da Magali e das invenções do Franjinha. Os personagens que já são conhecidos do público aparecerão com suas personalidades intensas e hilariantes com versões um pouco mais enérgicas e atualizadas da Turminha clássica que conhecemos e amamos tanto.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Segundo Mônica Sousa, Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções e filha do desenhista que serviu de inspiração para a principal personagem da Turminha, essa era a versão que faltava para trazer as histórias para um ambiente mais moderno. “Nós amamos o Limoeiro, ele tem o foco em um público de até 10 anos, mais geek e apaixonado pelos quadrinhos”, afirma.

Mas as novidades não param por aí! Em seguida as suspeitas do público foram confirmadas, Turma da Mônica Jovem – O Filme chega em 2018! A parceria com a Bossa Nova Films trará também a chegada de dois novos personagens: Ramona, uma youtuber super antenada e o Geek, um garoto que nascerá no HQ e será um dos protagonistas do longa.

Segundo Edu Tibiriçá, CEO da Bossa Nova Group, Turma da Mônica Jovem – O Filme falará sobre temas que fazem parte para o cotidiano dos jovens. “Os personagens ganham vida, são engajados em causas relevantes da atualidade. A Ramona, por exemplo, é muito sensitiva e discute temas como esoterismo e preservação do meio ambiente. Todos os futuros youtubers também vão provocar conversas abertas sobre assuntos do momento”, diz.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“A Turma está cada vez mais moderna e termos um geek e uma youtuber era o que faltava para trazermos esses personagens que fazem parte da infância da maioria dos brasileiros para a realidade dos adolescentes de hoje”, disse Marcos Saraiva Diretor Digital da Mauricio de Sousa Produções.

Muitas emoções ainda estavam a caminho! No final do painel, os fãs da Turma foram à loucura ao conhecer o primeiro personagem do filme Turma da Mônica – Laços, que terá atores reais interpretando Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, dirigido pelo cineasta Daniel Rezende. O Floquinho, em carne, osso e pelos subiu ao palco e foi ovacionado pelo público.

Baseado em graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos gaúchos Vitor e Lu Cafaggi e lançada pela Mauricio de Sousa Produções em 2013, ‘Laços’ trata do amor incondicional de uma criança pelo seu bichinho de estimação. A história une o clássico dos personagens de Mauricio de Sousa em uma narrativa repleta de muita emoção e perigos, que resgata e enaltece valores como amor, amizade, família e aventura entre crianças e adultos.

No decorrer da produção do longa, o cão-ator vai interagir com os fãs, pelo Facebook e Instagram, sobre o mundo de aventuras, a amizade e a família, valores estes defendidos na graphic novel. E para fechar com chave de ouro foi anunciada a abertura da seleção dos demais personagens, que será no início de 2017.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sinopse: Turma da Mônica Jovem – O filme

A turma se envolve em um mistério assustador que pode afetar o destino de todos os jovens. Nessa aventura, totalmente hightech com a chegada de um novo personagem, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e companhia, terão que pôr sua união em xeque para enfrentar uma poderosa corporação.

Sinopse: Laços

Advertisement. Scroll to continue reading.

O Floquinho desaparece e o seu dono Cebolinha conta com a ajuda dos amigos Cascão, Mônica e Magali em um plano infalível para encontrá-lo. A história une o clássico dos personagens de Mauricio de Sousa em uma narrativa repleta de muita emoção e perigos, que resgata e enaltece valores como amor, amizade, família e aventura entre crianças e adultos.

 Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hojeconteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 Sobre o Cartoon Network

Marca multiplataforma que engloba o canal de TV por assinatura Cartoon Network, com transmissão 24 horas, da Turner Brasil, e diversos outros meios, incluindo TV, internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. O canal também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal Cartoon Network foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 60 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

Site  Twitter  Facebook

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sobre a Bossa Nova Films

Fundada em 2005, a Bossa Nova Films é uma das principais produtoras do país. A empresa ostenta no portfólio mais de 3 mil filmes publicitários, nove longas-metragens, trabalhos para a TV e projetos de branded content, tendo conquistado, entre outros prêmios, dois Caborés, vários Leões no Festival de Criatividade de Cannes e o troféu de melhor filme estrangeiro em Sundance, com Violeta foi para o céu. Em 2015, a empresa recebeu um aporte do fundo Investimage.

Sobra a Latina Estudio

Advertisement. Scroll to continue reading.

Latina Estudio é uma produtora que atua nas áreas de publicidade, conteúdo pra televisão, cinema e segmentos digitais. Em seu portfólio inclui projetos vencedores de importantes festivais como o Oscar, Berlin, Veneza, Cartagena, Havana e Gramado. A produtora também foi indicada e ganhou diversos prêmios em festivais internacionais como Cannes Lions, New York, London, FIAP além disso já trabalhou com importantes clientes internacionais, entre eles estão Audi, Sony Erickson, Procter & Gamble, Pepsi, Stella Artois, Philips, entre outros. Entre os principais países coprodutores na America Latina estão o México, Argentina, Colômbia, Chile e Costa Rica.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Sem Categoria

Nessa sexta-feira (05), a organização da Comic Con Experience revelou as credenciais, colecionáveis, para o evento. A partir de acordo com a Prime Video,...

Especiais

Votação para decidir os vencedores da CCXP Awards abre nesta sexta-feira às 9h Com quase 200 mil votos populares no site da CCXP Awards...

Especiais

CCXP Awards acontecerá no dia 15 de julho, na Sala São Paulo com transmissão Online Está chegando a hora da reta final da CCXP...

Especiais

Entre os nomes convidados pelos presidentes de cada categoria estão artistas que somam uma vasta experiência e contribuição à cultura pop nacional Sim, teremos...

Advertisement