Confira as 10 melhores séries do streaming HBO Max
A HBO Max (que em breve se chamará apenas Max) é um dos streamings mais famosos e usados no Brasil. E lá estão disponíveis super produções que acumulam fãs e prêmios todos os anos. Confira uma lista com as 10 séries mais legais do catálogo:
1 – Succession (4 temporadas)

Um dos maiores sucessos do streaming, “Succession” gira em torno da família Roy, proprietária de um império de mídia e entretenimento global chamado Waystar Royco.
O patriarca Logan Roy é um empresário frio, implacável e extremamente poderoso, mas começa a enfrentar problemas de saúde e precisa decidir quem assumirá a empresa no futuro. A escolha óbvia seria um de seus quatro filhos: Kendall, Roman, Shiv ou Connor. Mas nenhum deles é a escolha ideal.
Kendall é inicialmente visto como a primeira opção por ser um homem de negócios, mas luta contra problemas pessoais e emocionais, incluindo uma dependência química. Roman tem uma personalidade sarcástica, juvenil e festeira. Shiv possui um histórico profissional bem-sucedido trabalhando com política e não se interessa inicialmente pela Waystar. E Connor, o filho mais velho, vive em uma fazenda, alheio aos interesses da família.
A série envolve dramas familiares, poder, dinheiro, traições, alianças e tudo que o mundo corporativo pode envolver. Succession tem uma qualidade de roteiro inegável, além de um humor ácido no ponto.
2 – I May Destroy You (1 temporada)

“I May Destroy You” é uma minissérie criada, escrita e estrelada pela talentosa Michaela Coel. A história segue a vida de Arabella, uma jovem escritora que está lidando com as consequências de um trauma pessoal.
Arabella é uma mulher carismática que está escrevendo seu segundo livro, mas tem a vida virada de cabeça para baixo quando ela é vítima de um estupro. A série explora as fases de superação de um trauma e a luta pela justiça.
A série aborda temas importantíssimos como consentimento, violência sexual e relacionamentos tóxicos.
I May Destroy You ganhou o Emmy de Melhor Roteiro, consagrando Michaela Coel por sua criatividade e coragem.
3 – The White Lotus (2 temporadas)

“The White Lotus” é uma minissérie composta por duas temporadas independentes, cada uma situada em um resort de luxo da “White Lotus”. A primeira temporada se passa no Havaí, enquanto a segunda em Sicília, Itália.
A história segue um grupo diversificado de hóspedes e gira em torno das interações e conflitos entre eles e a equipe do hotel.
“The White Lotus” tem um mistério central: a morte de um hóspede do resort. A trama retrocede uma semana e acompanha os personagens enquanto o telespectador tanta descobrir a vítima, revelada apenas no último episódio.
A série aborda desigualdade social, relacionamentos disfuncionais e o impacto do poder e do dinheiro nas relações humanas. Com roteiro e direção brilhantes de Mike White, “The White Lotus” tem recebido prêmios e gerado expectativas para uma terceira temporada.
4- The Last of Us (1 temporada)

“The Last of Us” é a adaptação para televisão do famoso videogame de mesmo nome, desenvolvido pela Naughty Dog.
A série, que é ambientada em um mundo pós-apocalíptico, mostra a luta contra uma infecção fúngica que transforma as pessoas em criaturas violentas, conhecidas como “Infectados”.
A trama segue o sobrevivente Joel e a adolescente Ellie, que é imune ao fungo. Eles embarcam em uma jornada perigosa em busca do grupo “Vagalumes”, que acreditam ter uma possível cura para a infecção.
Ao longo da série eles se deparam com diversos desafios, mas a relação entre os dois é o coração da história.
A série é uma adaptação muito fiel ao jogo e conquistou milhões de fãs, que esperam pela segunda temporada.
5 – The Sex Lives of College Girls (2 temporadas)

“The Sex Lives of College Girls” é uma série de comédia que mostra a vida de quatro calouras estudantes universitárias enquanto navegam por suas experiências sexuais, relacionamentos e estudos.
A série é ambientada em um campus tradicionalmente elitista nos Estados Unidos e acompanha: Kimberly, uma menina tímida e ingênua; Bella, uma jovem entusiasmada com o sonho de ser comediante; Leighton, uma patricinha milionária dedicada e ambiciosa; e Whitney, a esportista popular e confiante.
Com um humor inteligente e diálogos afiados, os episódios exploram diversas situações engraçadas, constrangedoras e emocionais que acontecem com as personagens. A série busca trazer uma representação mais autêntica das experiências femininas na faculdade e é muito importante para meninas jovens.
A criação e produção é de Mindy Kaling, que também criou a série “Eu Nunca”, da Netflix, e foi a Kelly de “The Office”.
6 – Game of Thrones (8 temporadas)

Quem curte séries de fantasia provavelmente já viu e ama essa. “Game of Thrones” é uma série de fantasia épica baseada nos romances de George R.R. Martin, conhecidos como “As Crônicas de Gelo e Fogo”.
Ambientada em um continente fictício chamado Westeros, a série retrata política, intriga, guerra e magia enquanto várias famílias nobres lutam pelo controle do Trono de Ferro e pelo domínio sobre os Sete Reinos.
A história tem muitos personagens complexos com as vidas entrelaçadas. As casas nobres, como Stark, Lannister, Targaryen e Baratheon, se envolvem em batalhas pelo poder, alianças, traições e vinganças.
A série bateu todos os recordes de audiência e foi o maior investimento da HBO, com episódios que chegavam a custar milhões de dólares para serem gravados.
“Game of Thrones” é considerada por muitos a melhor série de todos os tempos, mas é praticamente um consenso entre os fãs que o final da oitava e última temporada deixou a desejar.
7 – Euphoria (2 temporadas)

A série dirigida por Sam Levinson e estrelada por Zendaya aborda a história de Rue, uma jovem de 17 anos que está voltando para a escola depois de passar por uma reabilitação para tratar o vício em drogas que começou depois da morte do pai.
A série aborda temas sensíveis, incluindo abuso sexual, violência, transtornos mentais e o impacto negativo das redes sociais na vida de jovens. Através de uma narrativa visualmente impactante, “Euphoria” mergulha nas emoções e oferece uma representação realista dos desafios enfrentados pela geração atual.
Cada episódio de “Euphoria” se concentra em um personagem, permitindo que os telespectadores entendam suas histórias individuais.
A série chamou muita atenção do público por sua estética visual ousada inovando nas maquiagens com muito glitter e pela trilha sonora que conta com músicas emocionantes.
Zendaya foi tão aclamada que ganhou o Emmy de Melhor Atriz em Drama em 2020 pela primeira temporada da série, batendo o recorde por ser a mulher mais jovem a ganhar na categoria, com 24 anos. Dois anos depois, ela ganhou mais um pela segunda temporada.
OBS: A primeira temporada foi recebida pelo público com euforia (rs) mas a segunda decepcionou alguns fãs. A série está em processo de produção da terceira temporada.
8 – Big Little Lies (2 temporadas)

“Big Little Lies” é uma série dramática baseada no livro de mesmo nome escrito por Liane Moriarty. A história acontece em uma cidade fictícia na Califórnia e acompanha um grupo de mães que se mostram perfeitas, mas escondem muitos segredos obscuros.
A trama foca principalmente em três mulheres: Madeline, Celeste e Jane.
Madeline é forte e dominadora. Celeste é uma mulher rica e bem-sucedida, mas esconde um relacionamento abusivo com seu marido. Jane é uma mãe solteira recém-chegada à cidade, carregando um segredo.
A vida dessas mulheres se entrelaça e os segredos vão ficando expostos.
Mesmo tendo uma narrativa interessante e instigante, o que se sobressai em Big Little Lies é seu elenco de peso que conta com Nicole Kidman, Laura Dern, Shailene Woodley, Reese Whitherspoon, Meryl Streep, Zoe Kravitz, entre outras…
A série foi aclamada pela crítica e pelo público e ganhou vários prêmios, incluindo o Emmy e o Globo de Ouro.
9 – Chernobyl (1 temporada)

“Chernobyl” é uma minissérie que retrata os eventos do desastre nuclear de Chernobyl que aconteceu em 1986 na cidade de Pripyat, Ucrânia, enquanto ainda era União Soviética.
A série acompanha os acontecimentos desde a explosão do reator nuclear até os esforços para conter a catástrofe e suas consequências. A história também mostra a investigação para descobrir a verdade e as tentativas de controlar a radiação e evitar um desastre ainda maior.
“Chernobyl” foi muito elogiada pela crítica e pelo público depois de sua estreia pela recriação bem feita dos acontecimentos. Até hoje é possível encontrar pessoas na internet que afirmam que é a melhor minissérie já produzida pelo streaming.
10 – Mare of Easttown (1 temporada)

“Mare of Easttown” é uma minissérie de suspense ambientada na cidade fictícia de Easttown, na Pensilvânia. A história acompanha Mare Sheehan, uma detetive que investiga um assassinato enquanto lida com seus próprios problemas.
Mare é uma figura respeitada na cidade, mas enfrenta o luto pela morte do filho, um divórcio conturbado e uma carreira monótona. Quando um assassinato acontece, ela é encarregada de liderar a investigação.
Além desse mistério, a série também aborda temas como família, trauma e redenção.
“Mare of Easttown” obteve uma nota de 92% no Rotten Tomatoes e ganhou 3 Emmys, se consagrando como uma das maiores produções da HBO.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
4 Comments