Série documental apresenta a história real de um roubo de US$ 24 milhões feito a uma ação promocional do jogo Monopoly na rede McDonald’s

A série documental McMILLION$ explora o impressionante caso da mente criminosa conhecida como “Uncle Jerry”, que entre 1989 e 2001 deu golpes envolvendo uma ação promocional da rede McDonald’s com o jogo de tabuleiro Monopoly.  A narrativa se dá a partir do relato de agentes do FBI que trabalharam arduamente para descobrir a verdadeira identidade do criminoso.

Em 1987, o McDonald’s fechou um acordo com a Simon Marketing Ltd. para implementar uma promoção junto ao jogo de tabuleiro Monopoly. Na campanha, cartelas do jogo podiam ser encontradas nas embalagens dos produtos do McDonald’s ou em folhetos da rede. Aquelas cartelas que fossem premiadas poderiam ser então trocadas por recompensas – que iam de hambúrgueres a US$ 1 milhão.

Imagem da série McMillion$
Imagem: Divulgação/HBO

Em 2001, o departamento do FBI em Jacksonville, na Flórida, recebeu uma denúncia anônima de que muitos dos ganhadores eram parentes e que um enorme esquema de fraude era controlado por “Uncle Jerry”. À medida que a investigação do FBI avançava, o procurador assistente dos EUA Mark Devereaux aceitou a acusação, considerando que havia evidências suficientes de golpe.

A minissérie terá seis episódios e estreará dia 10 de fevereiro às 23h na HBO e também no streaming HBO GO.


Sympla

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous Peça “Entre o Céu e o Inferno” tem apresentações adiadas
Next Crítica: Indústria Americana

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close