Só suspiros de amor
Tá começando mais um MixTape people! E dessa vez, estamos com o coração tão cheio de coisas boas que nem sabemos por onde iniciar. Isso porque essa semana, vamos fazer uma seleção mais do que especial para o dia dos namorados. (Suspiros longos!) Estamos um pouquinho adiantados, sabemos, mas não precisamos esperar data para amar, né gente?!
Bom, a data nada mais é do que uma comemoração ao dia de São Valentim. Uma data especial e comemorativa, onde se celebra a união amorosa entre casais e namorados. Em alguns lugares, esse também é o dia de demonstrar afeição entre amigos. Em alguns países a comemoração acontece em fevereiro, mas no Brasil a data é o dia 12 de junho por anteceder o dia de Santo Antônio de Lisboa, conhecido como “Santo Casamenteiro”. Independente da explicação histórica, resolvemos fazer nosso especial em homenagem ao amor, independente de raça, credo, sexualidade e/ou posição política. Músicas sobre amor, paixão, companheirona são o que não faltam.
Porém, assim como na semana passada, “Um MixTape para esquentar os corpos num dia frio (+18)“, seremos mais específicos. Nele, selecionamos músicas bem sexuais para serem “trilhas sonoras”, de acordo com seu tipo de interesse. Ela também vale para os casais, mas digamos que seja mais carnal do que a de hoje. No MixTape a seguir, selecionamos músicas que representam tipos de casais e/ou momentos de relacionamento. Então, sem mais delongas e com muito amor, vamos às selecionadas.
Para começar, vamos de casal brega clássico. Não importa que ano seja, “Love by Grace“, da Lara Fabian é a música do casal. Não que a música não seja linda, mas já virou over. Porém, a gente sabe que o amor nunca é ou será over, então casais que se enquadrem nessa brincadeira de esteriótipos não faltam. Nesse caso, mas sendo um pouco mais atual, temos o casal que se venera. Veneram porque reconhecem um no outro qualidades incríveis que fazem suas vidas serem complementárias. Os olhos já começam a lacrimejar ao pensar em “All of Me“, do John Legend.
Agora, vamos a outros dois tipos de relacionamentos. O primeiro é o casal natural desapegado. Bom, o desapegado é relacionado as coisas materiais mesmo. O que importa é estarem juntos. O verdadeiro “na riqueza e na pobreza”. O romantismo deles está mais ligado a poderem compartilhar as alegrias naturais que a vida lhes oferecem. E por isso, “Together“, da Animal Island, é uma ótima representação de como essas almas se identificam. Já para o casal party all the time, a vida é literalmente uma festa e o que os mantêm juntos é principalmente a felicidade de terem um ao outro e poderem compartilhar esse amor com o mundo. Para esse casal, a escolha é “This One’s For You“, com David Guetta com a Zara Larsson.
Sabe aquele casal que você olha e diz “não tem nada a ver”?! Parece que cada um vive em um mundo particular, com suas versões sobre eles mesmo, mas que somente eles sabem o que há entre eles. E com suas divergências visuais e comportamentais eles se completam de uma maneira que nunca entenderemos. Como a música “Eu Me Lembro“, da Clarice Falcão com o Silva. Mas também temos aquele casal que ficamos na dúvida de quem é mais cara de pau. Mais “sem vergonha”, mas que se amam como se não houvesse o amanhã. O fato é que não somos ninguém para julgar como as pessoas se amam, desde que não seja um relacionamento abusivo. Aí metemos a colher, o garfo, as panelas e até a polícia se precisar. Mas no caso desse casal, eles só não valem nada mesmo, mas se entendem a sua maneira como em “Você Não Vale Nada“, só que na versão da Tiê.
Chegando ao fim com nossos perfis musicais de casais, ainda temos mais dois. O primeiro é o casal voz e violão. É aquele casal sossegado, que curte receber os amigos em casa para uma social, sempre ao som de música brasileira. A felicidade deles tá nas pequenas coisas que só eles sabem e “Singular“, da Anavitória, é o exemplo musical que os representa. E por último, mas não menos importante, temos o casal do amor platônico. Aquele casal que se amava a distância, se observando, mas que nunca ficavam juntos. Porém, quando eles ficam juntos é “Feliz e Ponto“, do Silva. Mesmo juntos a idealização platônica dessa amor continua, assim como a admiração, o respeito, o carinho e assim vai, “a gente ama assim sem dar desconto“.
Nosso MixTape vai ficando por aqui depois de vomitar arco-íris com tanto romance no ar. Aproveitem o dia 12 para ser mais um dia onde compartilhamos amor sobre o mundo e celebramos a união das pessoas. Ah, e se o casal estiver pensando em casar, temos uma seleção especial para vocês: “Musicas Bregas Para (NÃO!) Tocar No Seu Casamento“. Até semana que vem! 😉
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.