Há quase dez anos uma suburbana de Madureira deu início a um dos blogs que hoje configuram a cena mais influente no Brasil. Carla Lemos, que entende a moda muito além do “look do dia”, deu início ao Modices naquela época que para acessar a internet tinha que ouvir musiquinha… Isso galera, internet discada… Acho que muitas leitoras e leitores aqui nem sabem o que é isso, MMMAAASSS o que eu quero dizer é que se tem uma coisa que esse blog tem é estrada, queridinhis!

Ao longo dos anos o blog se desenvolveu com uma pegada muito particular: Ver a moda como ferramenta para o empoderamento e promoção da diversidade, e não como uma forma de aprisionamento. Não é novidade pra ninguém que padrões de moda sempre foram motivo para uma série de transtornos de ordem social e psicológica em moças e rapazes que não se enquadram no padrão de beleza… Por outro lado, é cada vez maior a corrente daqueles que acreditam que a moda pode (e deve) ser pensada para pessoas reais. E nesse quesito a Carlinha está na vanguarda.

O Modices tem posts muito variados: Tratam de moda, tendências, viagens, comportamento… Mas sempre embalados por um pensamento crítico com aquela boa dose de feminismo (não é femismo, ok?). É um espaço para propagação da ideia de consumo consciente, de desconstrução de comportamentos, de estímulo da empatia e da Sororidade. ῀῀῀Foi lá que me dei conta que é o maior baixo astral xoxar as minas seja pelo motivo que for. Que o bom mesmo é estimular a diversidade e a beleza de cada estilo… Thanks Carlinha, sua linda!῀῀

O blog também é muito democrático e próximo das leitoras. A equipe criou um grupinho no Facebook ῀῀que é só amor῀῀ onde sempre rolam discussões interessantes. A troca de ideias é intensa, e muito do que é tratado por lá vira conteúdo do site. Ou seja: Um ambiente onde se pensa a moda para pessoas reais, POR pessoas reais! Totalmente diferente daqueles posts que são mais para vender sapatos…  ῀῀ops… Nada contra! Sério… É bem legal também, mas quando vem com engajamento é muito mais gostoso!῀῀

Este slideshow necessita de JavaScript.

Recentemente o conteúdo se expandiu para o youtube, onde essa blogueira, que representa, dá várias dicas: Beleza, estilo, celebs… Como ela assumiu seus cachos incríveis recentemente, é uma boa pedida para meninas em transição capilar, ou com aquelas madeixas super cheias e divinas.

A última novidade (que de tão quentinha da até fome) são os encontrinhos <3. O “teste” rolou na última quinta e foi uma delícia do começo ao final! Um grupo super diverso de minas e rapazes reunidos para trocar experiências, vivências e, é lógico, muito amor! Tudo isso com boa música, bebidinhas e belisquetes… ῀῀Ah caran, como não amar?῀῀ E essa proposta promete revolucionar o contexto da moda carioca. Pensem: Pessoas de verdade pensando junto o que querem da moda… Desconstruindo preconceitos, e compartilhando tudo o que têm de melhor. Tem como dar errado? Não tem não! Então bora pensar juntos? SIIIIM!

E pra quem já gosta da Carlinha (ou passou a gostar depois de ler aqui), fiquem ligados que em breve teremos uma entrevista delícia com a nossa musa.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Lorena Freitas

Geógrafa por formação, bailarina por amor e crespa por paixão, Lorena é uma estudante carioca que passa a vida em busca de soluções capazes de melhorar a qualidade de vida. Como boa taurina: é boa de garfo (e como come!) e amante das artes. Por isso se aventura em danças e circos para deixar a vida mais leve! Tem uma cabeça grande que nunca para de trabalhar e divide aqui na WOO suas loucuras e delícias.

Previous Dica para uma carne macia e gostosa
Next RioMarket proporciona diversos Workshops de qualidade

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE