Realizada em Fortaleza e em algumas outras cidades do Ceará, a “Mostra Brasileira de Teatro Transcendental”, chega a sua 15ª edição, com inscrições para espetáculos teatrais de todo o país. O evento artístico/cultural, com fins solidários, realizado anualmente, destina todo resultado financeiro à instituições beneficentes.
No intuito de unir arte e solidariedade ao próximo, promovendo uma cultura de paz ao incentivar uma postura transcendental do ser humano, de 2003 até agora, foram doados R$ 532.466,00 e 62 toneladas de alimentos, beneficiando 41 entidades sociais. Com esse apoio, a mostra possibilitou benfeitorias como a construção de creches, a melhoria de atendimento hospitalar e muitas outras coisas.
Levando mais de 215.000 espectadores ao longo de seus quinze anos de existência, a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, será realizada na segunda quinzena de agosto de 2017, mas, ainda não possui data específica divulgada. Porém, já podemos dizer que serão dias de muita arte, com a temática da espiritualidade, em que serão abordadas lições de fé, amor e altruísmo, trazendo teatro, exposições de arte, shows musicais e um workshop sobre artes cênicas entre os expoentes nacionais e a população local.
Então, para compor sua programação, a organização do evento liberou o edital para seleção de espetáculos teatrais de todo o Brasil, no qual grupos, cias e produtoras poderão expor os seus trabalhos. Para isso, os interessados devem fazer o download, preencher a ficha de inscrição e encaminha-la por e-mail, à organização da Mostra, com o material que listamos abaixo:
- Release.
- Sinopse do Espetáculo.
- Link do vídeo do espetáculo na integra, no YouTube.
- Histórico do Grupo.
- Currículo do Diretor.
- Currículo do Espetáculo.
- Clipping do Espetáculo.
- Cartaz e/ou Folder.
- Ficha Técnica – Relação de Atores/Personagens e Equipe Completa.
- Croqui do Cenário Com as Devidas Dimensões.
- Mapa de Luz (Se Possível Plano de Iluminação).
- Mapa de Som.
- Necessidades Técnicas (Para Montagem no Local da Apresentação).
- 5 fotos digitalizadas (Em Alta Resolução – mínimo de 300 dpi – Com Crédito do Fotógrafo no Título do Arquivo/Foto).
- Relação das Músicas Utilizadas no Espetáculo e Autoria.
- Riders Técnicos.
- Sugestão de Cachê.
Podem ser inscritos mais de um espetáculo por grupo, desde que, apresente a ficha de inscrição e todo o material solicitado separadamente por peça. As inscrições que começaram no dia 24 de fevereiro seguem até o dia 30 de abril, e os selecionados serão divulgados para a imprensa até o dia 30 de maio de 2017. Para ler o edital completo, e ter acesso a ficha de inscrição e saber mais sobre esse evento. Basta entrar no site oficial por aqui, onde também terá acesso as redes sociais.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.