Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Neil Gaiman na TV

Neil Gaiman

Neil Gaiman. O escritor inglês é merecidamente um dos mais populares da atualidade. Com uma carreira que se firmou nos quadrinhos, Gaiman tem romances e contos  para todos os públicos publicados. Seus livros já foram adaptados para o cinema em filmes como “Coraline” e “Stardust”, além de ter contribuído em outros, como “Beowulf” e “Princesa Mononoke”.

Sendo assim, não é de se espantar que o escritor também tenha trabalhado com televisão. Sua empreitada mais recente foi a adaptação de seu romance “American Gods” (“Deuses Americanos”, no Brasil), em uma série do canal Starz. Na trama, o ex-prisioneiro Shadow Moon se envolve no conflito entre os Deuses Antigos e os Deuses Novos. O piloto do programa foi exibido durante o festival  SXSW e já chamou a atenção do público e da crítica. Assista abaixo ao trailer.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“American Gods” estréia apenas em 30 de abril. Enquanto isso, você pode conferir outros projetos para a TV com a assinatura de Gaiman.

Roteiros de episódios

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em seu discurso “Erros Fantásticos”, o autor comenta que sempre quis escrever um episódio para o seriado britânico “Doctor Who”, sobre um alienígena chamado “O Doutor”, capaz de viajar pelo tempo e espaço. Gaiman realizou esse desejo duas vezes, com “The Doctor’s Wife”, na sexta temporada da nova versão do programa, e depois com “Nightmare Silver”, no ano seguinte.

No primeiro (foto abaixo), a matriz energética de sua nave, a TARDIS, é colocada dentro do corpo de uma mulher. No segundo, o Doutor e sua acompanhante Clara visitam um parque de diversões abandonado, e reencontram velhos vilões da série: os Cybermen.

Além de “Doctor Who”, Gaiman também escreveu  o roteiro do episódio “Day of the Dead”, da série de ficção científica “Babylon 5”. Nesse capítulo, os habitantes da estação espacial, que dá nome ao programa, recebem a visita de figuras de seu passado – todos mortos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Participações Especiais

Além de escrever roteiros, Gaiman já participou de alguns programas representando a si mesmo, sempre de forma inusitada.

Em “The Book Job”, dos Simpson, o escritor entra para uma quadrilha formada por Homer e Bart, que desejam criar o novo best-seller do mercado editorial. Enquanto isso, Lisa tenta escrever sua própria obra-prima.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O escritor tem diversos trabalhos voltados para o público infanto-juvenil, como os já citados “Coraline”,  “O Livro do Cemitério” e “Wolves on The Wall”, de forma que  seu sucesso não se restringe aos  adultos. No episódio “Falafelosophy”, do programa infantil “Arthur”, a menina Sua Ellen recorre ao autor – em carne osso, ou na sua imaginação – para escrever sua própria graphic novel.

Adaptações

“American Gods” representa um grande momento na carreira de Gaiman, pois, se trata da adaptação de seu romance mais celebrado. Essa não é, porém, a primeira adaptação de seus trabalhos para a TV.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em 1996, seu romance “Lugar Nenhum”, foi transformado numa minissérie pela BBC. Tanto o programa, quanto o livro, se passam na “London Below”, uma dimensão secreta que coexiste com a cidade de Londres que conhecemos, chamada por “London Above”.  O próprio Gaiman escreveu o roteiro do programa, ao lado de Lenny Henry.

Um personagem do autor que ganhou espaço nas telas foi Lucífer, Estrela da manhã – o diabo em pessoa. Lucífer já tinha aparecido em alguns quadrinhos da DC Comics, mas sua versão mais famosa foi criada por Gaiman em “Sandman”. Recentemente, o personagem ganhou uma série própria na editora, e também uma série de TV, chamada “Lucífer”, pela FOX. Na trama, o capeta abandonou o inferno (como visto em Sandman), e vive agora em Los Angeles, cuidando de seu próprio bar e resolvendo crimes com a polícia. Neste ano, outro romance do autor teve sua adaptação anunciada: “Belas Maldições”, escrito em parceria com o já falecido Terry Pratchett, autor de “Discworld”. Na trama absurda, o demônio Crowley e o anjo Aziraphane tentam impedir a ascensão do Anti-Cristo – um menino gente boa chamado Adam – e a chegada do apocalipse. “Belas Maldições” será uma produção da Amazon, sendo exibida exclusivamente pelo serviço de streaming, em primeiro momento, para depois ser exibida pela BBC.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Sua formação é em cinema, e os interesses incluem televisão e quadrinhos. Nas horas vagas, faz tirinhas.

1 Comment

1 Comment

  1. curso de iniciação na wicca

    30 de julho de 2017 at 19:27

    ótimo conteúdo gostei bastante parabéns por favor continue este projeto pelo amor de deus nunca desista deste projeto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Séries/TV

Os fãs de “Sandman” já podem ficar ansiosos. A série da Netflix chegará à plataforma no próximo dia 5 de agosto. E o anúncio...

Séries/TV

Revelação no sucesso “Heartstopper” da Netflix, Yasmin Finney, interpretará Rose na próxima temporada de “Doctor Who“. A personagem não aparecia na serie desde 2010,...

Séries/TV

Atriz foi a primeira mulher a interpretar Time Lord em “Doctor Who” A atriz Jodie Whittaker se despedirá do papel principal de “Doctor Who”...

Séries/TV

De acordo com site Deadline, a Amazon encomendou uma adaptação para série do romance de fantasia de Neil Gaiman, “Anansi Boys“. O autor, que...

Advertisement