Chegou a vez do Havaí

Demorou, mas a Disney começou a criar novas princesas para “representar” as diversas etnias do mundo. Agora teremos a uma representante havaiana na lista e já temos o primeiro trailer e data de estreia.

“Moana – Um Mar de Aventuras”, do Walt Disney Animation Studios, traz para as telonas a história sobre uma adolescente polinésia de 16 anos (Auli’i Cravalho) que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui (Dwayne Johnson) e, juntos, embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão.75c9c430-aa7f-0133-b344-0e438b3b98d1Para encontrarem a voz da protagonista, os cineastas fizeram testes com centenas de jovens talentosas pelas ilhas do Pacífico antes de encontrar a incrível Auli’i. O diretor de elenco do filme baseado no Havaí se lembrou de um vídeo da jovem cantando, que foi recebido para um show de talentos/beneficente, e pediu a Auli’i para fazer o teste. Três sessões de testes depois, incluindo sua primeira viagem a Burbank, na Califórnia, ela ganhou o papel-título, graças a seu talento natural. Ao lado dela, o ator Dwayne Johnson, que nasceu em São Francisco e foi criado no Havaí, dá voz ao semideus Maui.

Dirigido por Ron Clements e John Musker, responsáveis por clássicos como “A Pequena Sereia (The Little Mermaid)”, em 1989, e o grande sucesso “Aladdin”, em 1992, “Moana – Um Mar de Aventuras” ganhou o primeiro trailer dublado esse mês, que pode ser conferido abaixo, e sua data de estreia no Brasil será no dia 05 de janeiro de 2017. Animados para mais uma aventura Disney?