Embarcando em histórias sobre a vida

13690888_10202051178236508_4893187025276347356_oPai e filho, quatro amigas e um motorhome. “Entre idas e vindas” é o novo filme do diretor José Eduardo Belmonte e traz em seu elenco Alice Braga, Ingrid Guimarães, Roseane Mulholland, Caroline Abras e Fábio Assunção, que contracena com seu filho João.

O longa já começa com um ponto interessante que é uma roadtrip em uma motorhome pelo Brasil. É claro que não faltam filmes do gênero em nosso país, mas dessa vez contamos com um veículo que não é comum ver em nossas estradas, mas com certeza é o sonho de muitos.

A atriz Ingrid Guimarães, que aprendeu a dirigir o veículo para o filme, mostra um lado diferente em sua atuação, quebrando a comicidade com os conflitos internos de sua personagem nessa comédia dramática. Ela faz parte de um dos dois núcleos de personagens que se unem no começo do filme e aos poucos misturam as histórias de suas vidas. São 6 personagens, mas um tão diferente do outro em personalidade que não deixa de prender a nossa atenção em nenhum momento. O elenco teve um entrosamento muito bom, inclusive o menino, João que mostrou boa química não só com o pai, mas com as outras atrizes.

A fotografia é muito bonita, repleta de tons quentes e dá um ar nostálgico ao mesclar imagens aparentemente saídas de uma câmera digital mais antiga a julgar pela baixa resolução, o que foi um toque muito bacana.

13654142_10202051178036503_6620988471811892999_n

O filme é leve e com histórias de vidas diferentes que se encontram no caminho, com direito a um romance entre a personagem de Ingrid Guimarães e Fábio Assunção (deu certo). A trilha sonora é uma delícia e uma ótima sugestão para as playlists de viagem.

“Entre Idas e vindas” estreia dia 21 de julho nos cinemas.

Sinopse: Quatro amigas, Amanda (Ingrid Guimarães), Sandra (Alice Braga), Cillie (Caroline Abras) e KrisseRoseane Mulholland), embarcam em uma viagem pelo litoral sul de São Paulo a bordo de um motorhome. No caminho encontram Afonso e Benedito, pai e filho, que tentam chegar à capital paulista em um velho carro Lada. Benedito não sabe, mas Afonso está levando o menino para encontrar a mãe, que não vê há seis anos, desde que ela ganhou uma bolsa de estudos e se mudou para Paris. Quando o Lada de Afonso quebra na estrada, sem possibilidade de conserto, eles são socorridos pelas meninas.A carona acaba se transformando em uma viagem repleta de aventuras e transformações pessoais.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Gleicy Favacho

Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?

Previous “Atlas de Belezas Diversificadas” – Mulheres ao redor do mundo
Next Crítica: Caça-Fantasmas

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close