Quando o passado teima em ficar, deixe o amor falar mais alto
O drama “Pais e filhas” traz Russell Crowe no papel do escritor Jake Davis, que após um acidente no qual perdeu a esposa, passa a ter surtos psicóticos e a sofrer convulsões e ainda luta para criar a filha Katie. Vinte anos depois, Katie (Amanda Seyfried), ajuda crianças com problemas psicológicos, mas também sofre na tentativa de superar o próprio passado.
Um filme que tem um escritor como protagonista costuma ser muito bom quando parece que estamos folheando as páginas de um livro, e é justamente o que “Pais e filhas” nos proporciona. A maneira de contar a história, alternando o tempo todo entre a infância e a vida adulta de Katie, o que faz com que o público fique cada vez mais envolvido, aguardando cada detalhe a ser revelado.
Amanda Seyfried tem a responsabilidade de dar continuidade à trama, carregando o peso do passado da personagem, o que ela faz com muita competência. Conforme o filme avança, é possível entender como a Katie de ontem se tornou a Katie de hoje. E, por falar em competência, a atriz Kylie Rogers, que interpreta Katie na infância, atua em pé de igualdade com Russell Crowe, que está brilhante em seu papel. Os dois criam uma linda e apaixonante relação de pai e filha.
O elenco todo é de atores brilhantes, com nomes como Octavia Spencer, Diane Kruger e Aaron Paul, além da outra atriz mirim do elenco, Quvenzhané Wallis, que com apenas cinco anos brilhou em “Indomável sonhadora” e continua a mostrar seu talento nas telonas.
“Pais e filhas” é emocionante e vale a pena assistir.
Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?
