NoEscurinho2

O Universo Feminino

O filme “Como ser Solteira” é uma adaptação do primeiro romance de Liz Tuccillo, cujo o nome é “How To Be Single”, que foi lançado em 2008, e conta a história de quatro mulheres que vivem em New York. Uma delas, Alice, interpretada por Dakota Johnson, acaba de sair de um relacionamento sério e conhece Robin, Rebel Wilson, uma transloucada festeira que conhece tudo sobre a noite da grande cidade. As outras duas, Meg e Lucy, são mulheres independentes, sendo, uma médica que resolve ter um filho por inseminação artificial e, a outra, determinada a encontrar seu par perfeito por sites de encontro.

maxresdefault

A história lembra muito a série Sex in the City, apenas existe uma troca de elenco e a idade das personagens. Mas, não poderia ser diferente, vindo de Liz, que já escreveu e editou algumas histórias para a série.

O universo feminino é bem explorado, dando uma visão mais moderna da sociedade, deixando por diversas vezes de lado o mundo machista. E não poderia ser um momento melhor para lançar o filme, principalmente, com o feminismo sendo exposto na mídia, dia após dia.

Pode-se dizer que a comédia é uma boa ideia do que acontece atualmente, e que a independência da mulher está cada vez maior. Será que chegará um momento em que não precisaremos mais dos homens?! Mas, será que é isso mesmo que queremos?! Ser solteira é bom, se conhecer, ter liberdade…porém, também é bom saber que você tem alguém do seu lado que se importe com você, e envelhecer sozinha deve ser completamente entediante. A verdade é que existem momentos e momentos, basta você descobrir qual é o seu.

HowToBeSingle2

Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.