A Paramount lançou um trailer de “The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone”, ou como foi lançado originalmente aqui no Brasil: “O Poderoso Chefão III”. As diferenças entre a versão dos anos 90 e a recente ficam por conta da remontagem comandada por Francis Ford Coppola, que inseriu um novo começo e um novo final à obra considerada por muitos como a mais fraca da trilogia, inclusive pelo próprio Coppola, que disse o seguinte em um vídeo que acompanha o trailer (via Collider):

“Estou interessado em voltar a toda trilogia “Poderoso Chefão” e, especialmente, em ver como Coda difere do corte original. A parte 3 tem sido notoriamente a mais fraca dos três filmes, e estou curioso para ver como esta nova versão afeta esse legado. Existem certos elementos que vão além de consertar (como a capacidade limitada de atuação de Sofia Coppola), mas talvez com uma nova estrutura, Coda possa ficar ao lado dos dois primeiros filmes clássicos em vez de ser o Fredo do grupo.”

Coppola ainda disse que via a parte 3 como um coda (termo que é usado na música clássica para determinar uma conclusão) e um epilogo, que servia como um resumo dos dois primeiros filmes. A sinopse oficial é a seguinte:

Comemorando o 30º aniversário de “O Poderoso Chefão III”, o diretor e roteirista Francis Ford Coppola traz uma nova edição definitiva e restaurada do filme final de sua trilogia épica: “The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone”. No filme, Michael Corleone (Al Pacino), agora na casa dos 60 anos, busca libertar sua família do crime e encontrar um sucessor adequado para seu império. Esse sucessor pode ser o ardente Vincent (Andy Garcia), mas ele também pode ser a faísca que transforma a esperança de Michael na legitimidade dos negócios em um inferno de violência. A imagem e o som do filme foram meticulosamente restaurados, sob a supervisão da American Zoetrope e da Paramount Pictures, incluindo um novo começo e fim, bem como mudanças em cenas, tomadas e passagens musicais. O projeto resultante reflete as intenções originais do autor Mario Puzo e de Coppola para “O Poderoso Chefão III“, e entrega, nas palavras de Coppola, “uma conclusão mais apropriada para ‘O Poderoso Chefão‘ e ‘O Poderoso Chefão II’.”

Bom, vamos ver o que os fãs vão achar disso tudo após a estreia, que deve ocorrer de forma limitada nos cinemas norte-americanos no dia 4 de dezembro. Um pouco depois, no dia 8, haverá o lançamento da versão em Blu-ray. Por enquanto, ainda não foi divulgada qualquer informação em relação a chegada dessa versão no Brasil.


Vídeo e Imagem: Divulgação/Paramount Movies


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous Apple TV+ anuncia elenco da segunda temporada de “Truth Be Told”
Next Crítica: Bob Esponja – O Incrível Resgate

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close