A “Geek & Game Rio Festival 2017” pretende unir o melhor das culturas geek e gamer em um mesmo lugar. O evento promete ser palco de grandes quadrinistas, gamers, youtubers, dubladores e autores nacionais e internacionais.

Não importa se você prefere Tolkien ou J.K. Rowling, se gosta mais de DC do que Marvel, se prefere ler quadrinhos à jogar vídeo game, na GGRF 2017 todos serão hikers, viajantes prontos para explorar vários universos.

E falando de universos, um que irá marcar presença será o de “Warcraft” através da romancista Christie Golden, parte fundamental da construção da história dos principais personagens do jogo “World of Warcraft”.

Christie é uma autora americana que faz trabalhos na área da ficção, fantasia e horror, sendo responsável por diversas histórias sobre universo de “Star Trek”, “World Warcraft” e “StarCraft”, além de ter escrito três volumes da série “Fate of the Jedi” ambientada no universo de “Star Wars”. Ou seja, Christie não só sabe muito sobre o universo geek atual, como  também foi a mente criativa por trás de uma quantidade expressiva dele.

A autora estará na GGRF 2017 no dia 23 de abril, às 15:30, na Hiker Station (Local em que o público poderá conferir painéis sobre literatura, cinema, séries de TV, quadrinhos, etc.) para falar sobre o universo expandido de Warcraft, o jogo que há 23 anos conquista fãs em diversas mídias graças a sua mitologia rica e atrativa. No painel, Christie irá debater de que forma a Blizzard já explorou a fantasia de “Warcraft” e o que podemos esperar do futuro.

Christie Golden dividirá o painel com o dublador brasileiro Gustavo Nader, responsável por centenas de trabalhos que fazem parte do universo geek e gamer. Só para dar uma ideia, Gustavo foi diretor de dublagem de “World of Warcraft”, “Starcraft 2 – O Coração do Enxame”, “Magic: The Gathering”, “Diablo III”, “Hearthstone” e “Overwatch”.

Na GGFR 2017, pela primeira vez, o público vai ter uma programação completa que inclui: arena gamer, palco cosplay, convidados nacionais e internacionais de literatura, séries de TV e cinema, expositores, foodtrucks e a ‘Artway’ (área que irá reunir quadrinistas, ilustradores e escritores independentes).

Para mais informações, visite a página oficial do evento.

Por Raoni Vidal