Chegou o tão esperado Dia dos Namorados e como prometido vamos continuar nossa lista dos melhores casais. Nessa nova lista estão casais improváveis não só por causa de suas personalidades, mas também pelo cenário da série em que são representados. Tanto que correr risco de vida é comum para a maioria deles.

Elena e Stefan, Elena e Damon – The Vampire Diaries

“The Vampire Diaries” teve diversos casais, até mesmo aqueles que jamais poderíamos imaginar, mas se queremos falar dos casais raiz, nada melhor que o triângulo amoroso entre os irmãos Salvatore e Elena. No primeiro dia de aula após a morte de seus pais, Elena conheceu Stefan, um novo aluno misterioso, e começou a sair com ele e eles se apaixonaram. Era o casal mais fofo da escola, mesmo depois que ela descobriu o que ele era. Vire e mexe Elena corria algum risco de vida ou perdia alguma pessoa próxima, mas Stefan sempre estava disposto a tudo para protegê-la e nada abalava a relação do casal. Não, Damon, o irmão mais velho de Stefan abalava e muito.

Quando Elena conheceu Damon ele estava obcecado em abrir a tumba onde achava que Katherine, sua grande paixão, estaria presa há séculos. Abriram a tumba e os outros vampiros sobreviventes contaram que Katherine não passou nem um dia lá. Damon surtou, porque sua vida girava em torno de descobrir um jeito de salvar sua amada, enquanto isso ela estava livre e nunca o procurou. Como desde que chegou na cidade ele nunca foi uma pessoa agradável, apenas Stefan e Elena tentaram ajudá-lo a superar Katherine. E com essa aproximação não teve como Damon não se apaixonar pela namorada do irmão. Mas apenas quando Elena se tornou vampira, ela admitiu o quanto correspondia a esse amor. E o final feliz foi para eles dois, um romance a flor da pele com muita paixão envolvida.

Elijah e Hayley – The Originals

O spin-off de The Vampire Diaries, “The Originals”, surgiu a partir do momento em que Klaus volta a Nova Orleans e a história da primeira família de vampiros é aprofundada. Mas o que os fãs descobrem é que tudo vai também girar em torno da filha do híbrido com a lobisomem Hayley, resultado do romance de uma noite dos aliados que queriam separar um casal. Onde Klaus vai, seu irmão mais velho Elijah estará junto e foi ele que convenceu o caçula a aceitar o bebê que estava chegando e acolher a loba na casa deles. Acontece que a aproximação de Elijah e Hayley durante a gravidez fez com que os dois se apaixonassem, mas se mantivessem longe com medo de Klaus e porque ela tinha que cumprir o seu destino de casar com um lobisomem para trazer paz a diversas matilhas. Até ficarem juntos de verdade eles quase morreram, tentaram matar Hope(a bebê) várias vezes, enfrentaram guerras entre vampiros, lobisomens e bruxos, viveram outros romances, Hayley ficou viúva, e muito mais. Mas quando finalmente se entregaram ao amor, o destino os separou novamente… Mesmo assim é o melhor casal da série, o mais improvável, o que mais enfrenta desencontros e que realmente se ama.

Jon Snow e Ygritte – Game of Thrones

Tudo bem que o sonho dos fãs era ver Jon Snow com Daenerys Targaryen. Mas antes desse encontro acontecer, teve uma mulher que mexeu com o coração de Snow e fez muito marmanjo vibrar pelo casal. Jon Snow era conhecido como o filho bastardo de Ned Stark e seus irmãos e amigos o sacaneavam por ainda ser virgem. Quando o patrulheiro da noite se perdeu dos colegas e acabou sendo capturado pelos selvagens, povo inimigo de sua classe, alguns pensaram que ele poderia morrer. Mas uma mulher ficou encarregada de vigiar ele, Ygritte. A ruiva era durona e o tempo todo eles discutiam e se enfrentavam. Aos poucos algo foi surgindo e quando entraram numa caverna, se entregaram a paixão e todos comemoraram que finalmente Snow estava vivendo um romance. Porém, era óbvio que isso não daria certo, já que seus povos eram inimigos há séculos. Um tempo depois que Snow conseguiu voltar para os patrulheiros, o casal brigou, estavam numa fase de se odiarem e aconteceu um conflito,  mataram Ygritte na frente de Jon, e ela morreu em seus braços declarando-se uma última vez. Foi lindo e trágico ao mesmo tempo, fãs de GOT não podem se apegar a romances, personagens podem morrer a qualquer momento.

Barry e Iris – The Flash

Dos quadrinhos para a TV, todo super herói tem sua namorada perfeita, com o Flash ão seria diferente. Barry foi adotado por Joe quando sua mãe foi assassinada e seu pai foi preso acusado de cometer o crime. Acontece que a filha de Joe, Iris, estudava com Barry, era sua melhor amiga e desde então ele era apaixonado por ela, pena que Iris não enxergava isso. Eles cresceram juntos e ainda eram grandes amigos, na primeira temporada ela chegou a ficar noiva de Eddie, colega de seu pai, mas para salvar o futuro de Flash, ele abriu mão da própria vida. Enquanto isso Barry namorou algumas garotas, inclusive a detetive Patty, com quem o público achou que ele poderia esquecer Iris e ter um final feliz. Mas ele estava destinado a ficar sim com o seu grande amor e foi depois que Iris descobriu a identidade secreta do Flash que tudo começou a andar para os pombinhos. Mas assim como os outros casais, nada foi fácil. Iris correu risco de vida, Barry ficou sumido durante um tempo, Flash alterou o tempo, teve que parar tudo para salvar o mundo, e até no dia do casamento eles tiveram que derrotar uma ameaça… O importante é que no fim eles acabam ficando juntos e são perfeitos, o apoio que todo super-herói precisa para não desistir de salvar o mundo.

Não importa se os romances acontecem em mundos de ficção ou na vida real, o importante é que toda série precisa de um pouco disso para seguir em frente. A prova que os brutos amam, os inimigos amam, os heróis amam e tudo isso faz com que qualquer ruindade seja pequena diante de tudo isso. O Dia dos Namorados é uma forma de celebrar o amor com aquela pessoa que cada um escolheu para dividir os melhores e piores momentos. E lembre-se: não existe dificuldade no amor que não possa ser superada, real!