Início de ano é o momento de já montar as listas de filmes que passaram pelas telas de cinema. No entanto, existe uma parcela do público que fica também muito animada: os fãs de filmes de terror. Nos últimos anos, podemos perceber um maior número de opções de longa metragens em cartaz, se comparado a épocas anteriores.

O gênero é um dos mais clássicos do cinema e carrega uma legião de seguidores pelo mundo. Entre eles, há também os subgêneros e aqueles que procuram trabalhar dentro de um mesmo universo, como os sucessos de zumbis, por exemplo. Podem ser os de espíritos ou icônicas cenas de serial killers, o terror está aí como uma possibilidade de diversão (e frio na barriga). Por isso, resolvemos destacar quais estão sendo as produções mais aguardadas que terão estreia nesse ano:

Sobrenatural – A última chave

Um dos primeiros lançamentos de terror do ano, o filme já está nos cinemas. Já é a quarta produção da franquia. Nesse episódio, a conhecida personagem doutora Elise Rainier (Lin Shaye) viaja para o Novo México. A chamada para a visita é em relação a mais um caso de assombração. No entanto, desta vez, o passado dela também está envolvido e muitas lembranças, já que tudo ocorre na casa onde viveu sua infância.

A Maldição da Casa Winchester

Com um trailer arrepiante, o filme conta sobre Sarah Winchester (Helen Mirren). Ela é herdeira de uma empresa de armas de fogo e acredita carregar um assombração mortes dos rifle da família. O marido e o filho morrem de maneira repentina, fazendo-a tomar a decisão de construir uma mansão. A ideia é que o novo lar afaste os espíritos. Eis que o psiquiatra Eric Price (Jason Clarke), ao avaliá-la, percebe que nem tudo está somente em sua cabeça.

Um Lugar Silencioso

Qualquer barulho é um sinal de grande perigo. É essa a história dessa nova produção. O filme se passa em uma fazenda no meio-oeste em que uma família mora. No entanto, os integrantes precisam fugir de uma entidade assustadora. Para isso, todos vivem em absoluto silêncio, já que qualquer ruído pode trazer o fim deles.

Morte Instantânea

A adolescente Bird Fischer (Madelaine Petsh) não é a mais popular do Ensino Médio, contando apenas com alguns amigos, que até consegue contar nos dedos. Até que sua vida muda quando encontra uma antiga câmera Polaroid. O que ela descobre é que o item está amaldiçoado, e tudo começa a tomar novos rumos. Aqueles que são fotografados pela Polaroid acabam tendo finais trágicos e violentos.

Slender Man – Pesadelo Sem Rosto

Diversos relatos sobre um homem sem rosto assombram as lendas urbanas dos Estados Unidos. Após diversos documentários e programas sobre o assunto, chegou a hora do cinema. As histórias descrevem um homem muito alto, com braços e pernas grandes, magro e sem rosto. O assustador homem gigante persegue e sequestra pessoas, principalmente crianças da vizinhança. Para completar a tensão, os pequenos são obrigados a fazer atos horríveis.

Cloverfield: A Partícula de Deus

Após o primeiro filme da franquia ficar como um clássico do gênero, outros vem completar esse sucesso. Nessa história, temos um experimentos científico em que é feito com um acelerador de partículas. Mas, os estudiosos envolvidos não contavam com resultados inesperados. Um dos efeitos do erro é o isolamento de astronautas em uma missão, deixando-os sozinhos em uma estação espacial. Em frente as descobertas, os astronautas percebem os efeitos diretos em suas vidas e também todo o entendimento do que é real. Dentre disso, ainda é preciso descobrir uma maneira de sobreviver.

A Freira

Assim como o primeiro filme, a continuação “Invocação do Mal 2” foi um sucesso entre os fãs de terror. Na narrativa, conhecemos a freira Demoniana Valak, que ficou como ícone da segunda produção. Agora, seremos apresentados a sua história, muito misteriosa. Além disso, iremos entender mais sobre essa personagem que deu tanto trabalho para o casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.

Apostamos que já deu para arrepiar só de ler um poucos sobre eles. Não deixe de conferir nos cinemas!


Por Gabi Fischer

Show Full Content
Previous Conheça “The End of The F***ing World”, série britânica atípica elogiada pela crítica
Next Crítica: Treze Dias Longe do Sol

1 thought on “Os filmes de terror vão agitar os cinemas em 2018: confira alguns deles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close