Início de ano é o momento de já montar as listas de filmes que passaram pelas telas de cinema. No entanto, existe uma parcela do público que fica também muito animada: os fãs de filmes de terror. Nos últimos anos, podemos perceber um maior número de opções de longa metragens em cartaz, se comparado a épocas anteriores.

O gênero é um dos mais clássicos do cinema e carrega uma legião de seguidores pelo mundo. Entre eles, há também os subgêneros e aqueles que procuram trabalhar dentro de um mesmo universo, como os sucessos de zumbis, por exemplo. Podem ser os de espíritos ou icônicas cenas de serial killers, o terror está aí como uma possibilidade de diversão (e frio na barriga). Por isso, resolvemos destacar quais estão sendo as produções mais aguardadas que terão estreia nesse ano:

Sobrenatural – A última chave

Um dos primeiros lançamentos de terror do ano, o filme já está nos cinemas. Já é a quarta produção da franquia. Nesse episódio, a conhecida personagem doutora Elise Rainier (Lin Shaye) viaja para o Novo México. A chamada para a visita é em relação a mais um caso de assombração. No entanto, desta vez, o passado dela também está envolvido e muitas lembranças, já que tudo ocorre na casa onde viveu sua infância.

A Maldição da Casa Winchester

Com um trailer arrepiante, o filme conta sobre Sarah Winchester (Helen Mirren). Ela é herdeira de uma empresa de armas de fogo e acredita carregar um assombração mortes dos rifle da família. O marido e o filho morrem de maneira repentina, fazendo-a tomar a decisão de construir uma mansão. A ideia é que o novo lar afaste os espíritos. Eis que o psiquiatra Eric Price (Jason Clarke), ao avaliá-la, percebe que nem tudo está somente em sua cabeça.

Um Lugar Silencioso

Qualquer barulho é um sinal de grande perigo. É essa a história dessa nova produção. O filme se passa em uma fazenda no meio-oeste em que uma família mora. No entanto, os integrantes precisam fugir de uma entidade assustadora. Para isso, todos vivem em absoluto silêncio, já que qualquer ruído pode trazer o fim deles.

Morte Instantânea

A adolescente Bird Fischer (Madelaine Petsh) não é a mais popular do Ensino Médio, contando apenas com alguns amigos, que até consegue contar nos dedos. Até que sua vida muda quando encontra uma antiga câmera Polaroid. O que ela descobre é que o item está amaldiçoado, e tudo começa a tomar novos rumos. Aqueles que são fotografados pela Polaroid acabam tendo finais trágicos e violentos.

Slender Man – Pesadelo Sem Rosto

Diversos relatos sobre um homem sem rosto assombram as lendas urbanas dos Estados Unidos. Após diversos documentários e programas sobre o assunto, chegou a hora do cinema. As histórias descrevem um homem muito alto, com braços e pernas grandes, magro e sem rosto. O assustador homem gigante persegue e sequestra pessoas, principalmente crianças da vizinhança. Para completar a tensão, os pequenos são obrigados a fazer atos horríveis.

Cloverfield: A Partícula de Deus

Após o primeiro filme da franquia ficar como um clássico do gênero, outros vem completar esse sucesso. Nessa história, temos um experimentos científico em que é feito com um acelerador de partículas. Mas, os estudiosos envolvidos não contavam com resultados inesperados. Um dos efeitos do erro é o isolamento de astronautas em uma missão, deixando-os sozinhos em uma estação espacial. Em frente as descobertas, os astronautas percebem os efeitos diretos em suas vidas e também todo o entendimento do que é real. Dentre disso, ainda é preciso descobrir uma maneira de sobreviver.

A Freira

Assim como o primeiro filme, a continuação “Invocação do Mal 2” foi um sucesso entre os fãs de terror. Na narrativa, conhecemos a freira Demoniana Valak, que ficou como ícone da segunda produção. Agora, seremos apresentados a sua história, muito misteriosa. Além disso, iremos entender mais sobre essa personagem que deu tanto trabalho para o casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.

Apostamos que já deu para arrepiar só de ler um poucos sobre eles. Não deixe de conferir nos cinemas!


Por Gabi Fischer