Desde que se popularizaram no Brasil com a extinta TV Manchete, os animes vieram pra ficar. As animações orientais geralmente são adaptações de mangás e abordam os mais diversos temas, sendo as mais populares as do tipo shounen, direcionadas para o público adolescente e geralmente tem cenas de lutas e personagens poderosos. Confira a seleção com os dez melhores animes de todos os tempos de acordo com a Woo! Magazine:
Naruto
Este talvez seja o anime mais popular e com maior sucesso comercial de todos os tempos. A história do jovem cujo sonho é ser um ninja para poder alcançar o cargo de Hogake (uma espécie de chefe da vila onde mora), e que levou crianças, jovens e adultos de todo o planeta ao êxtase. Passados 19 anos de seu lançamento, o anime continua muito amado, com mais de 700 episódios divididos em duas grandes sagas e 11 filmes lançados. “Naruto” está disponível na Netflix.
Neon Genesis Evangelion
Anime clássico da década de 1990. Na trama, o jovem Shinji Ikari integra um grupo de pilotos de robôs gigantes para defender a cidade Tokyo-3 dos ataques de monstros chamados Anjos. Entretanto, a trama centraliza-se em temas importantes como estresse pós-traumático, depressão e angústia em meio ao caos e desespero. Assim sendo, a série é especial para quem curte uma abordagem mais filosófica em animes. A série está na Netflix.
Dragon Ball Z
Também conhecido pela sigla DBZ, o anime foi lançado em 1989 e acompanha o jovem Son Goku a partir da aparição de seu irmão que o informa sobre sua origem em outro planeta e que deveria conquistar a Terra. No entanto, o grande Sayajin decide salvar o planeta junto com seu filho e seu amigo Vegeta. DBZ é hoje um dos animes mais conhecidos, com um total de 291 episódios.
Fullmetal Alchemist: Brotherhood
Segunda adaptação da série de mangá homônima escrita e ilustrada por Hiromu Arakawa, a série de 2009 conta a história dos irmãos Edward Elric e Alphonse Elric em busca da pedra filosofal para restaurar seus corpos, após falharem ao tentar realizar uma transmutação alquímica proibida para trazer a falecida mãe de volta à vida. Esse anime sempre aparece na lista dos mais amados dos fãs, e tem ainda uma adaptação para filme live action. As duas adaptações “Fullmetal Alchemist” e o live action estão na Netflix.
Death Note
Lançado em 2006, o anime segue Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado “Death Note”, no qual ele pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele, enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. A estética e a temática do anime são inovadoras, transformando a adaptação em sucesso de público e crítica. Infelizmente, a adaptação para longa live action não foi tão brilhante. Você assiste tanto o anime quanto o live action na Netflix.
Bleach
Embora a forma como a história foi adaptada do mangá tenha recebido muitas críticas, o anime marcou época na cultura otaku no Brasil. A história segue Ichigo Kurosaki, um jovem que nasceu com o dom de ver fantasmas. Quando sua família é atacada por uma alma malévola, Ichigo se torna um Shinigami, dedicando sua vida a proteger os inocentes e ajudando os espíritos torturados a encontrar a paz. O anime foi lançado em 2004 e teve 16 temporadas. No início deste ano (2021) foi anunciada mais uma temporada para a conclusão da história. “Bleach” está na Netflix.
Samurai X
Mais um anime dos anos 1990. O anime se ambientou durante o fim do Japão Feudal e o início da Era Meiji e acompanhava a história de Kenshin, um espadachim habilidoso que luta para impedir que os fantasmas do seu passado ataquem seus amigos. A história ganhou vários arcos e tem um final diferente do anime. Além disso, já foi adaptado para longas live action. Inclusive, o primeiro da nova trilogia prevista para esse ano, foi sucesso de bilheteria no Japão.
Os Cavaleiros do Zodíaco
Esse anime talvez seja o primeiro a fazer grande sucesso no Brasil. O enredo é complexo, mas tem como fio principal a história de Seiya, forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso, uma veste usada pelos 88 guerreiros da deusa grega Athena, conhecidos como Cavaleiros. Desde seu lançamento, nos anos 1980, foram diversos arcos e adaptações para diferentes formatos, mas até hoje as três primeiras sagas do anime são as mais populares por aqui: Santuário, Asgard (saga filler – que não “existiu” no mangá original) e Poseidon. A série “Os Cavaleiros do Zodíaco” está na Netflix.
Monster
Este é um excelente anime de mistério para adultos, sucesso de crítica e público. Tamanho sucesso se deve à riqueza da história que gira em torno de Kenzo Tenma, um cirurgião japonês que vive na Alemanha cuja vida é abalada após se ver no caminho de Johan Liebert, um de seus ex-pacientes, que se revela um serial-killer psicótico. Além disso, o que chama a atenção é a qualidade da animação, que transmite emoções com muito realismo.
Sailor Moon
Também conhecido como “Pretty Soldier Sailor”, esse anime foi um marco da representatividade feminina nos animes. Sua história é bem peculiar e retrata a vida de Serena Tsukino, que após salvar uma gata, descobre que é uma Sailor, uma espécie de heroína. O anime trata de temas importantes, como amizade, romance, lutas, e outros temas, sempre com muito humor. Além disso, é uma heroína diferente, chorona e atrapalhada em algumas situações. Esse ar mais leve tornou a animação muito popular entre as meninas de todas as idades.
Leia também: Animes na Netflix: 7 séries imperdíveis
E então, concordam com nossa lista dos 10 melhores animes de todos os tempos? Deixe um comentário.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Esses aí são os animes que você assistiu né, porque não coloca o anime que é rival direto do naruto é muita burrice, eu não sou fã de one piece mais sei que ele é o manga mais vendido ficando atrás somente de super-homem mais de 490 milhões de cópias vendidas, acho que você não manja muito de animes kkkkkk melhor fazer outras matérias, lembrando não sou fã de one piece mais ele é o único que bate de frente com naruto e dragon ball