Personagem estará de volta na quarta temporada de Cobra Kai
A especulação que todos os fãs fizeram após o último episódio da terceira temporada de “Cobra Kai” se confirmou. Terry Silver (Thomas Ian Griffith) vai estar em Cobra Kai 4 e a confirmação veio em um teaser da Netflix. Mas quem é o personagem cujo retorno era tão aguardado pelos fãs de “Karatê Kid”?
Terry Silver é o vilão de “Karatê Kid 3 -O Desafio Final”. O personagem era amigo de John Kreese (Martin Kove), o professor mau, dono da academia Cobra Kai, cujos alunos perseguiam Daniel Larusso (Ralph Macchio). Nesse terceiro filme, Kreese, está sentido o peso da derrota de sua academia para Daniel e Miyagi. Sem alunos e sem dinheiro, ele recorre ao amigo rico (graças a negócios escusos) para salvar os negócios e de quebra se vingar.
Em Karatê Kid 3 ficamos sabendo que Silver tem uma dívida de gratidão com Kreese, que teria salvado sua vida quando os dois eram combatentes no Vietnã. Contudo, no filme não sabemos detalhes.
O plano de Silver era fazer Daniel competir no torneio de All Valley para defender seu título contra o discípulo de Silver, Mike Barnes (Sean Kanan), conhecido como o “bad boy do Karatê”. Barnes pressiona Daniel para competir usando violência. Como Miyagi se recusa a treiná-lo, por acreditar que o rapaz já provou seu valor no torneio do ano anterior, Daniel recorre a Silver, que se passa por bonzinho, para ser seu novo sensei.
É aí que o plano de vingança começa a ser colocado em prática. Daniel aprende com Silver um karatê mais agressivo sendo orientado que essa é a única forma de vencer um oponente como Barnes. Com isso, Silver destrói todo o treinamento de Miyagi baseado em filosofia e faz de Daniel um lutador raivoso, ou seja, um Cobra Kai.
Ao perceber que está afundando no lado sombrio, Daniel vai até Silver e revela que vai desistir do torneio e do treinamento. Só que há uma armadilha preparada por Silver e Kreese, que decidem “adiantar” o confronto de Daniel e Mike para o próprio dojo da Cobra Kai. Como de praxe na série Karatê Kid, Miyagi surge como Deus ex-machina e salva Daniel, dando uma coça nos três vilões.
Miyagi aceita treinar Daniel para o All Valley. Daniel enfrenta Mike e o derrota com muita dificuldade. A violência do Cobra Kai no torneio faz com que a academia seja banida do campeonato regional, o que acarreta o fechamento até sua reabertura por Johnny Lawrence na série Cobra Kai.
Na terceira temporada de Cobra Kai Terry apareceu em uma série de flashbacks de Kreese, em 1968. Silver, Kreese e Ponytail faziam parte de uma unidade militar especial no Vietnã. Essa unidade foi enviada em uma missão para investigar um acampamento vietnamita. Silver foi incumbido de plantar explosivos que Kreese de acionar. Uma falha no rádio de Silver alertou o inimigo para o local e toda a unidade foi sequestrada por extremistas vietnamitas. Os soldados foram torturados e forçados a lutar entre si até a morte, apenas para o entretenimento de seus captores.
Ponytail foi executado e Silver se culpou pela morte do companheiro e sua captura, enquanto o capitão da unidade, Turner, culpou Kreese. Silver foi escolhido para lutar contra o Capitão Turner, mas Silver congelou de medo. Sua hesitação fez com que Kreese se voluntariasse para o lugar de Silver. Kreese venceu sua luta contra Turner, assim que as forças militares dos EUA chegaram para resgatar a unidade. Kreese libertou Terry e os outros soldados. Terry então disse-lhe que lhe devia a vida e que poderia sempre contar com ele. Essa nova ajuda de Silver a Kreese certamente será para estruturar a Cobra Kai para enfrentar a união dos dojos de Johnny e Daniel.
É interessante observar como o vilão do filme mais criticado da trilogia Daniel/Miyagi hoje é tão querido pelos fãs. As gravações já terminaram mas ainda não há uma data de estreia da quarta temporada. As três primeiras temporadas completas estão disponíveis na Netflix.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
2 Comments