13 de dezembro de 2019

Agora que passou Carnaval, podemos declarar que o ano oficialmente começou! Sim, dá aquela preguiça… mas em compensação, teremos também, ao longo do mês, excelentes lançamentos para nos ajudar a lidar com a rotina! Para começar, vamos falar de alguns dos maiores destaques, com uma lista mais completa dos principais lançamentos. Caso sinta falta de alguém aí, fique a vontade para nos indicar nos comentários, e não deixe de dar uma olhada na lista passada… vai que você deixou algum game muito bom passar?

Além dos destaques que separamos, não podemos deixar de ressaltar antes dois remasters muito bem vindos: ‘Devil May Cry HD Collection’ (13 de março), um pacotão com os três primeiros games da franquia, e também ‘Assassin’s Creed Rogue: Remastered’ (20 de março), spin-off da gigantesca franquia de assassinos que moldaram a história da humanidade. Ambos remasters vêm para PC, PS4 e Xbox One. Também teremos ‘Final Fantasy XV: Royal Edition’ no PC (6 de março), outro título imperdível, se você ainda não o jogou nos consoles.

Nostalgia é muito bonito (e lucrativo), mas a gente gosta mais ainda é de novidade! E como dissemos acima, elas não estão em falta! Vamos ao nosso primeiro destaque de março!

Far Cry 5

Lançamento: 27 de março | Plataforma: PC, PS4 e Xbox One

A Ubisoft está pegando pesado na divulgação do novo Far Cry! E até agora está pagando! Falamos recentemente sobre nossas expectativas para ‘Far Cry 5’, e confessamos que nosso hype só aumenta. O novo título parece inovar, sem deixar de lado as raízes da franquia, trazendo novidades empolgantes: ambientação nos EUA, o líder de um culto fanático como o antagonista e a possibilidade de criar você mesmo o protagonista. E esse trailer live-action lindão:

Sea of Thieves

Lançamento: 20 de março | Plataforma: PC e Xbox One

Navios, armas, tripulação, ilhas, mar, tempestades, tubarões… A mistura perfeita para um promissor multiplayer que promete ser A aventura pirata que sempre quisemos, mas ainda não sabíamos. O jogo é o primeiro título do ambicioso Game Pass a ser liberado em seu lançamento – uma brilhante jogada da equipe Xbox para valorizar seu catálogo “Netflix” dos games.

A Way Out

Lançamento: 23 de março | Plataforma: PC, PS4 e Xbox One

Se você sente falta da série ‘Prision Break’, talvez curta a proposta de ‘A Way Out’. E mesmo que não curta a lendária série, pode se interessar mesmo assim: trata-se de um jogo completamente cooperativo, no qual você e o jogador ao lado (ou do outro lado da tela, graças a uma tal de internet) devem controlar cada um os protagonistas Leo e Vincent, que se encontram presos e tentarão escapar. E tudo isso, com o jogo sempre em tela dividida, que nem nos saudosos multiplayers de antigamente! Este é o segundo game desenvolvido pelo cineasta Josef Fares, do belo ‘Brothers: A Tale of Two Sons’.

Detective Pikachu

Lançamento: 23 de março | Plataforma: 3DS

Certamente um dos jogos mais diferentes que já vimos de Pokémon! Explore a cidade Ryme, do mundo Pokémon, junto de Tim, que procura seu pai desaparecido com a ajuda do Detetive Pikachu, enquanto coletam juntos evidências e investigam. O jogo será compatível com o amiibo gigante do novo Pikachu, que será necessário para destravar certas cenas… e nos deixando meio apreensivos com a justiça em tal ato, já que adquirir estas coisas aqui no Brasil (o país abandonado pela Nintendo). Ainda assim, considerando que os jogos principais de Pokémon para 3DS/2DS, é certamente animador ter uma aventura tão diferente a partir do dia 23.

Agony

Lançamento: 30 de março | Plataforma: PC, PS4 e Xbox One

Tirem as crianças da sala, antes de jogarem ‘Agony’ – nós avisamos! Trata-se de um terror de sobrevivência em primeira pessoa, onde você controla uma alma atormentada em sua jornada pelas profundezas do inferno. O game promete muita carnificina sobrenatural, enquanto você pode possuir pessoas e demônios, enquanto tenta encontrar a Deusa Vermelha, que pode ser a sua única saída do inferno. Um tanto pesado, não? E o jogo foi financiado coletivamente, então não tem prova maior de que muita gente, além de nós, está bem ansiosa para encarar tal desafio!

Surviving Mars

Lançamento: 15 de março | Plataforma: PC, PS4 e Xbox One

Se você não está a fim de ir para o inferno, pode ao menos ir para Marte! ‘Surviving Mars’ promete ser um daqueles games de estratégia que viciam a gente, sendo que neste você tentará criar e gerenciar uma colônia humana no planeta Vermelho. A pegada é que apenas construir tudo direitinho não será o bastante (senão, qual seria a graça do jogo, não), então, prepare-se para lidar com imprevistos de outro mundo. Ou pelo menos, de outro planeta.

  • Fear Effect Sedna – (PC, Switch, PS4, Xbox One) – Dia 6
  • Final Fantasy XV – (PC) – Dia 6
  • Frantics – (PS4) – Dia 6
  • Scribblenauts Showdown – (Switch, PS4, Xbox One) – Dia 6
  • Your Four Knight Princesses Training Story – (Switch, PS4, Xbox One) Dia 8
  • Warhammer: Vermintide 2 – (PC) – Dia
  • Devil May Cry HD Collection – (PC, PS4, Xbox One) – Dia 13
  • Surviving Mars – (PC, PS4, Xbox One) – Dia 15
  • Kirby Star Allies – (Switch) – Dia 16
  • Assassin’s Creed Rogue: Remastered – (PS4, Xbox One) Dia 20
  • Assault Gunners HD Edition – (PC, PS4) – Dia 20
  • Attack on Titan 2 – (PC, Switch, PS4, Xbox One) – Dia 20
  • Sea of Thieves – (PC, Xbox One) – Dia 20
  • Valkyria Chronicles 4 – (PS4) – Dia 21
  • A Way Out – (PC, PS4, Xbox One) – Dia 23
  • Detective Pikachu – (3DS) – Dia 23
  • Ni no Kuni II: Revenant Kingdom – (PC, PS4) – Dia 23
  • Far Cry 5 – (PC, PS4, Xbox One) – Dia 27
  • Shining Resonance Refrain – (PS4) – Dia 29
  • Super Robot Wars X – (PS4, PS Vita) – Dia 29
  • Agony – (PC, PS4, Xbox One) – Dia 30

 

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Cesar Rezende

Carioca por acidente e adepto do pop e rock dos anos 90 e 2000. Sobrevive de uma dieta não moderada de Stephen King e gostos que ele jura serem divergentes. Ama escrever e fotografar, é defensor e problematizador do videogame como forma de arte, e, acima de tudo, metido a engraçado.

Previous Crítica (2): Uma Espécie de Família
Next Resenha: A Traidora do Trono, de Alwyn Hamilton

8 thoughts on “Os principais lançamentos de Games: Março de 2018

  1. Só o que eu consigo pensar é “OMG um game de investigação do Pikachu com ele vestido de detetive AAAAAA” hahaha Eu gosto bastante de games, mas nunca estou inteirada nos lançamentos kkk Sempre que vou jogar aposto nos que já conheço ou nos old school (olá fliperamas). Mas adorei as indicações!

  2. Eu não entendo NADA de vídeo games, mas meus amigos vivem falando de vários desses da lista. O queridinho da vez é Sea of Thieves, passaram as últimas madrugadas jogando.
    Vou mostrar esse post pra eles, quem sabem começam a mudar de assunto. hahaha

  3. Eu queria passar a jogar esses games mas não tenho maturidade suficiente para isso. Quando eu era mais nova e jogava uns jogos aí sempre ficava mal por não ser tão boa quanto os outros hahaha
    Mas mesmo assim, me interessei por Detective Pikachu e Surviving Mars. Parecem ser bem legais.

  4. Nunca joguei nada da franquia de Far Cry, mas esse novo está me deixando de “cabelos em pé”, tô bem curiosa! Também fiquei curiosa com Agony. Lembro quando saiu uma gameplay desse jogo e eu meio que pirei com a vibe de insanidade e gore. Porém, por mais que eu ame terror, não consigo arriscar em games desse gênero, pois realmente fico assustada. Não consegui terminar de jogar nem PT, imagine outros títulos…

  5. Dos jogos que você citou o que mais me interessa é o Detective Pikachu, afinal acho que ele reúne elemento para prender nossa atenção.

  6. Quanta coisa legal! Mas vou escolher uma como destaque: A Way Out. Eu sou uma fã da inteligência de Michael Scofield, então quando você falou que o jogo tem a mesma perspectiva da série, já fiquei animada. Poder assumir o papel de Scofield e ser tão inteligente quanto ele deve ser muito legal.

  7. Gente, eu não tinha a mínima noção que se lançava tantos jogos assim por mês. To em choque hahahahahaha.
    E esse jogo aí do Pikachu? Acho que até me arriscaria nesse.
    Beijos

  8. Saca só o trailer/imagens desse Agony! Acho que eu já tinha ouvido falar e é bem tenso hehe. Eu já publiquei várias matérias sobre games no meu blog, mas confesso que sou meio outsider, não acompanho em geral os lançamentos. Tem bastante coisa bem diversificada aí hein!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Crítica: Show do Bita

13 de dezembro de 2017
Close