A 93ª edição pode não acontecer na data planejada

Segundo algumas fontes ouvidas pela Variety,  a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas norte-americana está considerando adiar o Oscar de 2021, que aconteceria em 28 de fevereiro. A informação foi passada por membros da academia, no entanto não houve nenhuma sinalização sobre qual a nova data que a premiação seria realizada.

Lembrando que anteriormente a própria Variety noticiou a alteração de algumas regras para que um filme seja elegível ao Oscar por causa da pandemia do coronarvírus:  os filmes poderão ser lançados digitalmente sem serem exibidos nos cinemas. No entanto, isso não significa que qualquer produção que estrear em um serviço de streaming seja elegível ao Oscar. Para ser considerado, o filme  já deve ter um lançamento nos cinemas planejado e estar disponível para ser visto no serviço de streaming dos membros da Academia (o Academy Screening Room), tendo também sido disponibilizado por 60 dias por algum streaming público ou VOD.

Mais informações devem sair nos próximos meses.

Imagem: Divulgação


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous “Greenleaf”: anunciada estreia da última temporada e spinoff
Next “Liga da Justiça – Snyder Cut” é anunciado para 2021, na HBO Max

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close