“Menino Damáfia” é o novo EP solo de Pablo Martins, um dos criadores da 1 Kilo, coletivo e gravadora independente de rap de grande expressão no Brasil. O nome do trabalho faz referência a um personagem criado para assumir grandes desafios. Isto representa bem o atual momento da carreira de Pablo, que assina todas as faixas, além da produção e direção artística. Além disso, o EP conta com participações especiais dos companheiros da 1 Kilo, entre outros artistas de destaque da cena contemporânea. Com distribuição da Altafonte Brasil, o projeto reúne sete faixas e acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais.

Pablo Martins
Imagem: Divulgação/Pablo Martins

Pablo Martins conta que “a ideia do trabalho solo surgiu a partir de uma restruturação do que eu já vinha fazendo nos anos anteriores. Eu tinha umas mensagens mais pessoais para passar e decidi realizar isso num EP. É a continuação do meu trabalho como artista e produtor que se formou dentro do núcleo de produção da 1 Kilo, que vai continuar crescendo também. Tem muita música orgânica e muito beat envolvido”. As composições falam do estilo de vida, conflitos e dilemas dos jovens da sua geração e trazem, sobretudo, o cotidiano dos relacionamentos.

Participações Especiais

O EP abre com a música de trabalho “Jardim”, na qual Pablo faz um dueto com uma das participações especiais, Anchietx, com sua potente voz soul. A faixa também traz muito groove nos teclados de Danilo Andrade (da banda de Gilberto Gil). Nos saxofones, Dudu Oliveira (Zeca Pagodinho e Lady Night) é presença marcante do álbum. O baixo e a guitarra ficam com os parceiros da 1 Kilo, DJ Grego, Felipe Roque e Iaasen Pol.

O time da 1 Kilo também está presente na música “Talvez”, que tem participação especial de Helio Bentes. Ele é cantor da banda Ponto de Equilíbrio, uma das principais referências do Reggae contemporâneo no Brasil. A música fala da dura realidade de uma favela carioca durante a invasão da polícia.

EP Menino Damafia de Pablo Martins
Imagem: Divulgação/Pablo Martins

Com veia agregadora, Pablo Martins gosta de misturar artistas da nova geração com outros mais experientes. Na música “Cuidar de mim” ele convida Alberto Continentino, um dos grandes baixistas do país e também Letícia Filizzola, uma guitarrista da nova geração. A mineira despontou primeiramente nas redes sociais, somando milhares de visualizações em seus vídeos. A música se completa com belas frases de saxofone do Jr. Trakinas.

Na faixa que dá nome ao EP, “Menino Damáfia”, Pablo mostra seu potencial na produção de beats e criação de riffs no arranjo de sopro executado com maestria por Dudu Oliveira. A música conta ainda com Danilo Andrade no teclado e Daniel Medeiros no baixo, que colabora na produção musical do trabalho.

Fechando as participações especiais, Lary chega com todo seu swing R & B na música “Segredos”, que também conta com seu parceiro de infância Henrique Chaffin na guitarra. A faixa tem ainda as participações do baixista Heitor Gomes, que tocou com bandas como Charlie Brown Jr., CPM 22 e Pavilhão 9, e do baterista Rodrigo Scofield (Fino Coletivo).

Por fim, o artista comemora: “o momento agora é de estabelecer e firmar as novas ideias que o Pablo Martins solo veio trazer, com esse conceito orgânico misturado com eletrônico. Vamos ver no que vai dar!”.


Apoia-se

Show Full Content
Previous Onze:20 anuncia live para o dia 30 no YouTube da banda
Next “We Are One”: Youtube cria festival online de cinema

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE