Poeta catarinense reúne em novo livro ou o sucesso de quatro obras: Humanos, Nove, Ócio e Espectros numa antologia sem igual

É tempo de celebrar! Mauro Felippe  reúne, na antologia  “Palavras-chave Vidas”,  o sucesso de suas quatro obras:  “Humanos”,  “Nove”,  “Ócio”  e  “Espectros” . Lançado pela Editora Coerência, o livro combina  os melhores versos da poeta catarinense e marca uma nova fase do escritor. Mauro é conhecido por escrever poemas e formulários que imprimem na realidade humana, seja no caso de adversidades ou na ação de crianças.

Uma combinação surgiu a partir de mais de 500 textos do autor e segue a mesma linha dos demais títulos já publicados: um jogo de palavras habilitado, enviado para críticas ácidas e reflexos sobre as experiências da mente humana. Trata-se de uma obra para todos os que extraem o universo que apenas uma literatura é capaz de fornecer.

Antes mesmo de ter sido publicado ao grande público, a obra já foi endossada por críticos literários e nomes consagrados da literatura. Entre eles, o escritor e o jornalista Fernando Jorge, que assina o prefácio da obra.

“ Na ampla visão espiritual de Mauro Felippe, como palavras têm sangue, pulsações cardíacas, almas sonoras, frêmitos da vida ardente (…). Mauro vê nos vocábulos ou no espelho nosso íntimo, nos nossos raciocínios, nas nossas emoções ”,  pontua Jorge.

O próprio Mauro admite que jamais havia pensado em lançar uma antologia, assim como nunca pensou em escrever o primeiro, segundo, terceiro e quarto livros.  “É mais um sonho que flui e se concretiza em minhas mãos, que prova aquelas palavras, antes de lançar timidamente, Têm Vidas”,  define.

Como ilustrações ficaram por conta do desenhista, também catarinense, Rael Dionísio. Elas têm o poder de traduzir textos em desenhos, criando outro ponto de reflexão a pedido de Mauro, às vezes abstratos, outros surrealistas, mas sempre com grande simbolismo.

[divider] Ficha técnica [/divider]

  • Título:  Palavras Têm Vidas
  • Autor:  Mauro Felippe
  • ISBN:  978-85-5327-179-5
  • Editora:  Coerência
  • Páginas : 224


Sympla

Show Full Content
Previous Alceu Valença une diferentes ritmos em seu novo single
Next Caio lança single “Canto da Liberdade”

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close