Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: “Falcão E O Soldado Invernal” (Primeira Temporada) – Episódio 2

Falcão e o Soldado Invernal
Imagem: Divulgação/DisneyPlus

Toda sexta-feira, é dia de mais um episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” na Disney+. Depois do excelente episódio de estreia, a expectativa era alta para o reencontro dos dois e como seria a parceria. E finalmente aconteceu! Se você perdeu o episódio de ontem (26/03), saiba o que rolou no nosso resumo do segundo episódio.

[O TEXTO CONTÉM SPOILERS!]

Advertisement. Scroll to continue reading.

Episódio 2: O Herói Americano

O episódio começou com o John Walker, o novo Capitão América num vestiário recebendo conselhos de seus colegas. Um deles é o seu parceiro de longa data Lemar Hoskins/Estrela Negra (interpretado por Clé Bennet), que o adverte sobre a responsabilidade de assumir o posto de Capitão América. Isso é um ótimo conselho, já que como capitão, só teve experiência nos tempos de futebol da escola.

Imagem: Divulgação/DisneyPlus

Bucky assiste com cara de poucos amigos a mais uma aparição pública do Capitão América na TV. Ele vai ao encontro de Sam para pressioná-lo a retomar o escudo para si e fazer o que Steve Rogers queria. Enfim, os amigos se reencontram com todas as trocas de farpas que já nos acostumamos a ver.

Imagem: Divulgação/DisneyPlus

Bucky então se junta a Sam e temos a dupla Falcão e o Soldado Invernal em ação novamente contra os Apátridas. Na eletrizante missão, são rastreados por Capitão América e Estrela Negra que chegam para dar um reforço. Muito mais que terroristas, são super soldados constituídos por um soro muito poderoso. O destaque aqui vai para a personagem Karli Morgenthau (Erin Kellyman), uma das lideranças do grupo. O encontro da dupla falcão e soldado Invernal com capitão América e soldado invernal não é nada agradável.

De volta aos EUA, a série entra de forma mais explícita na questão do racismo quando Bucky apresenta Sam a Isaiah Bradley (Carl Lumbly), um homem negro que deu origem ao soro que fez o Capitão América. Ou seja, a origem de todo poder é um homem negro, o que faz Sam repensar sua decisão de não ser o Capitão América.

Imagem: Divulgação/DisneyPlus

Na saída da casa de Isaiah, a dupla é surpreendida por uma abordagem policial em mais um recado sobre racismo. Os policiais perguntam a Bucky se Sam o incomoda, sem sequer reconhecê-lo como Falcão. No entanto, ao descobrirem quem era quem, era Bucky quem tinha um pedido de prisão por faltar à terapia.

Saindo da prisão direto para a terapia, Sam é convidado para a sessão. Esse é um momento em que as implicâncias infantis e o bromance tomam conta, mas logo são forçados a expor o que pensam sobre o outro de verdade. Na saída do consultório, mais um encontro turbulento com a dupla Capitão América e Estrela Negra, onde ficam claras as reais intenções do novo capitão. Desse ponto em diante, tudo indica que Falcão e o Soldado Invernal ficarão cada vez mais unidos, já que deixaram claro que eram uma força independente de qualquer governo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O episódio termina com a aparição de Zemo, o importante vilão de “Capitão América: Guerra Civil”. Segundo Bucky, é através dele que a dupla conseguirá entender os Apátridas. Como a aparição do Barão Zemo foi muito rápida, ainda não dá pra saber qual o real papel dele no grupo. Mas então, será que Sam Wilson vai lutar para recuperar o escudo? Será que Bucky está certo ao apostar no Barão Zemo para desmembrar a célula dos Apátridas? Só na próxima sexta-feira, 2, saberemos os rumos dessa história na Disney+.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Recap: “Falcão E O Soldado Invernal” (Primeira Temporada) – Episódio 3 | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

E ontem (16/04) tivemos mais um episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” no Disney+. Mais longo, o episódio da última sexta-feira se concentrou...

Séries/TV

Ontem (09/04), tivemos mais um bom episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” na Disney+. O quarto episódio foi bem diferente do terceiro. Ao...

Séries/TV

Estreia de “Loki” está marcada para junho, exclusivamente no Disney+ A Marvel Studios divulgou um novo trailer para “Loki“, série exclusiva do streaming Disney+....

Advertisement