Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 14)

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

O episódio da semana de “This Is Us” aproveita o gancho do episódio anterior e é inteiramente centrado em Kevin, ou melhor, na revelação de quem seria o date dele no dia anterior ao casamento de Kate, que despertou a curiosidade de Madison e Beth. Um episódio bem monótono em vários momentos e até dispensável, poderia ter sido um flashback dentro de outro episódio. Confira o resumo do episódio com muitos spoilers:

Leia também: Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 13)

Episódio 14: “A Noite Antes do Casamento”

O episódio começa no passado, com Kevin escrevendo cartões no Dia dos Namorados para três meninas diferentes. Mas uma nova aluna chama sua atenção. Ela é Sophie, aquela que seria o grande amor de sua vida. O episódio corta para o tempo presente, mais precisamente para o dia anterior ao casamento de Kate e Phillip.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Um dia antes do casamento, antes do jantar de ensaio, Kevin está claramente impaciente, mas para desviar as perguntas de Kate sobre o porquê, ele elogia a cantora do casamento. Em resposta, Kate observa foi observando Rebecca cantar que Jack se apaixonou por ela. Esse fato aumenta a possibilidade da cantora do casamento realmente ser a nova paixão de Kevin. No entanto, ainda há muito para acontecer no episódio.

Cassidy se aproxima de Kevin, num fantástico vestido preto com detalhes brancos. Eles brincam, então ela vai embora, e Kevin retoma sua inquietação. Randall explica o motivo: Kevin está ansioso pela chegada de Sophie. Randall o lembra que ela é casada. Kevin insiste que eles são apenas amigos, mas quando ele a vê entrando do outro lado da sala, ele abruptamente fica em silêncio, a tensão é visível.

Ele logo se oferece para levar Sophie à cidade para encontrar um vestido para o casamento, já que sua bagagem foi extraviada. O passeio é a bordo de um conversível antigo que Kevin alugou para Kate e Phillip. Na cidade, a única coisa que ainda está aberta é uma lavanderia, então Sophie pede roupas não reclamadas, um truque de economia que ela aprendeu com sua mãe. Enquanto eles procuram um vestido – é claro que ela encontra um sexy que se encaixa e é o tom perfeito de verde – Sophie e Kevin se atualizam.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sophie revela que está trabalhando como enfermeira de viagens. As coisas parecem evoluir para um flerte, e os dois param em um vinhedo a caminho de casa. Lá Sophie admite que apesar de ter insinuado o contrário durante toda a tarde, que ela se divorciou recentemente. Espantado, Kevin se esforça para responder. Claramente, ele está feliz com a notícia, mas não quer ser desrespeitoso.

Enquanto eles passeiam pelo vinhedo, Sophie sugere as circunstâncias do divórcio, mas nunca explica nada. Sophie apenas dá a entender que ela simplesmente não o amava de verdade. Sophie eventualmente pergunta se Kevin está namorando. Ele diz que não está num bom momento, mas não consegue explicar qual é o problema. Sophie acha que entende. O que parece é que nenhum deles pode fazer os relacionamentos funcionarem porque nunca se afastaram um do outro.

Mais tarde naquela noite

Durante o dia, Kevin conheceu a cantora do casamento, Arielle, numa rápida interação. Naquela noite, quando Kevin visita o bar após a tarde com Sophie, Arielle está lá e ele se senta ao lado dela. Arielle pede a ele sua bebida habitual, que ela aprendeu observando-o o dia todo, então compartilha letras de músicas que ela escreveu com base em suas outras observações. As palavras aparentemente fazem referência à ansiedade que Kevin demonstrou durante todo o dia esperando a chegada de Sophie. Arielle as escreveu no guardanapo que Beth e Madison encontraram. Uma pista resolvida das detetives.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Kevin logo deixa Arielle e a caminho de seu quarto encontra Nicky e confessa que está exausto pela situação com Sophie. Nicky responde com uma estranha metáfora sobre pinball e sugere que Cassidy pode ser a pessoa de Kevin.

Cassidy chega na porta de Kevin, pedindo ajuda para abrir o zíper do vestido. Enquanto ela veste pijamas confortáveis ​​no banheiro dele, ela menciona a necessidade de encontrar um parceiro para poder contar menos com Kevin. Quando ela ressurge, Kevin diz que Nicky acha que eles deveriam ficar juntos. Isso é um comportamento padrão de Kevin, forçar um romance com a primeira mulher disponível.

This is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

De qualquer forma, Cassidy novamente afirma que eles eram uma bagunça total quando se conheceram, e mesmo que ambos tenham descoberto conexões, eles não são a “pessoa” um do outro. Kevin novamente concorda com relutância, e os dois elogiam a amizade que tem. De repente, três mulheres se tornam nenhuma mulher, já que Kevin vai para a cama sozinho.

No dia do casamento…

Após a cerimônia, vemos novamente parte dos discursos e a apresentação de Rebecca. A recepção de casamento de Kate traz duas conversas cruciais que nos empurram para o grand finale.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Primeiro, Rebecca reconhece que Sophie parece triste, e é sobre Kevin. Em um lapso de memória, ela fala com Sophie como se ela e Kevin tivessem 20 anos. Rebecca diz que o momento não está certo porque Kevin ainda não está pronto para Sophie. Contudo, ela diz que um dia ele estará pronto, e se Sophie ainda estiver esperando por ele, então, ele será incrível para ela. O único diálogo realmente cativante do episódio.

Enquanto isso, Kevin conta a Randall sobre Sophie. Quando Randall pergunta por que ele está deprimido por ela estar solteira, Kevin admite que tem medo de estragar tudo novamente. Como Nicky, Randall responde com uma metáfora bizarra, mas ele finalmente afirma que Kevin e Sophie fazem sentido, e ele está confiante de que Kevin não vai repetir os mesmos erros.

Então Kevin se aproxima de Sophie. Mas antes que ele possa iniciar um discurso, ela insiste em falar. Ela diz que passou a maior parte de sua vida rezando para que Kevin crescesse, e ele finalmente é o homem que ela sempre soube que ele poderia ser. Ambos são as melhores versões de si mesmos e estão no lugar certo na hora certa, mas ela tem medo de voltar ao seu antigo eu. Ela precisa que Kevin a ame por quem ela é agora, não por quem ela era, e ela quer se apaixonar por quem ele é agora.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Depois de respondê-la, Kevin tira algo de sua carteira. Como o flashback do início do episódio revela, é o cartão do dia dos namorados que ele escreveu na escola primária. Depois que ele escreveu para as outras meninas, o professor apresentou Sophie como uma nova aluna. Kevin imediatamente escreveu um para ela. No presente, enquanto Kevin mostra a ela o bilhete, dizendo que sempre a carregou com ele. Com isso, os dois se beijam e todos na sala aplaudem. Um desfecho previsível e seguro para Kevin.

O futuro de Kevin está então resolvido, com seu primeiro amor. Sempre foi Sophie e isso meio que quebrou o clima de mistério muito bem executado no episódio anterior. Será que teremos mais finais para os Pearsons nos quatro episódios finais da série? Fique ligado às quintas-feiras no Star+.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Recap: This Is Us (Sexta Temporada - Episódio 15) - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Séries/TV

No episódio da semana em “This Is Us” os irmãos Pearson terão que tomar mais uma decisão sobre o futuro de Rebecca. Com o...

Séries/TV

O episódio 15 de “This Is Us” chegou para retomar a emoção perdida no episódio 14. Prepare a caixa de lenços, pois o episódio...

Séries/TV

No episódio desta quinta-feira (21) em “This Is Us” tivemos o aguardado segundo casamento de Kate, que começou a se desenrolar no episódio anterior....

Séries/TV

Chegamos ao episódio 12 em “This Is Us” e com ele vem o fim do casamento de Kate e Toby. Embora não seja nenhuma...

Advertisement