Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 13)

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

No episódio desta quinta-feira (21) em “This Is Us” tivemos o aguardado segundo casamento de Kate, que começou a se desenrolar no episódio anterior. Ao contrário do que se espera, o episódio não teve como foco principal Kate. A evolução do Alzheimer de Rebecca e como isso está afetando a família como um todo. Ao final temos um importante gancho para o futuro amoroso de Kevin. Confira o resumo do episódio com muitos spoilers:

Leia também: Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 12)

Episódio 13: “O Dia do Casamento”

Num flashback, é retratado um dia típico de Rebecca. A manhã começa com a embalagem quase fordista dos almoços das crianças. Ela segue o dia cumprindo sua rígida rotina: deixando as crianças na hora, como sempre, indo ao supermercado para comprar um quilo de presunto. Ela faz tudo sempre tão igual que os funcionários do supermercado já antecipam o pedido. Então, ela vai para um corte de cabelo. Mas quando a estilista pergunta se ela quer o “de sempre”, ela escolhe um corte curto, como o da princesa Diana.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ao chegar em casa, Jack vê Rebecca com um boné e pergunta o porquê. Rebecca então conta que se arrependeu da decisão do corte e o mostra a Jack com muita vergonha. Jack fica em dúvida entre apoiar a esposa e se juntar aos filhos nas piadas e na opinião contrária ao corte. Jack pergunta por que ela fez isso. Ela diz que mudar o cabelo foi uma tentativa de sair do piloto automático “modo mãe”. Jack tenta convencê-la de que essa rotina é o que ele sempre sonhou quando criança, mas Rebecca gostaria de estar aberta a surpresas.

Jack decide então mudar o visual e usar um bigode em vez do cavanhaque cheio de barba numa clara demonstração de apoio à esposa. Além disso, declara que vão jantar sem as crianças em plena quarta-feira. O jantar é revigorante para Rebecca que assume adorar a rotina deles, mas Jack observa que é muito bom surpreender de vez em quando. Na ocasião, ele ainda a desafia a tocar o piano do restaurante. Ela aceita, e entrega uma linda apresentação.

De volta ao presente, no dia do casamento de Kate, a cognição de Rebecca claramente se deteriorou substancialmente. Ela diz que Jack pode chegar a qualquer momento, e em alguns momentos se refere a Kevin como Jack. Isso acende um alerta em Kate, que observa que estar fora da sua rotina pode estar afetando Rebecca. Isso, é claro, preocupa a todos já que a festa de casamento inclui uma apresentação de uma música por Rebecca. Embora Kate tenha praticado com ela e a melodia seja muito conhecida por Rebecca, sua condição torna tudo imprevisível..

Advertisement. Scroll to continue reading.

Quando chega a hora, ela de fato hesita, mas com ajuda, acaba tocando piano e vocais tão bem como sempre, levando todos às lágrimas. É a mesma música que cantou no restaurante com Jack quando precisou sair da rotina, tão importante para ela hoje em dia.

Kate e Phillip

O fim de “Katobey” com certeza deixou os fãs tristes. Mas o alívio vem neste episódio já que ela e Phillip são realmente ótimos juntos. Sendo este o segundo casamento dos dois, eles têm a mesma leveza por não se preocuparem com superstições e perfeição. Eles quebram a tradição ao se verem antes da cerimônia, e Phillip percebe que algo a incomoda.

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

Ela admite preocupação com o desempenho de Rebecca. Ela teme que a mãe fique decepcionada e triste se não conseguir. Phillip acalma suavemente os medos de Kate, assegurando-lhe que, como ela mesma diz, assim que Rebecca encontrar sua chave, ela trancará. Embora também esteja preocupado com isso, Phillip não deixa transparecer e dá a esperança e segurança que ela precisa.

Miguel e Randall

Randall está com sentimentos conflitantes no dia do casamento. Ele está feliz pois acaba de se tornar senador. Mas também está chocado ao saber como a doença de Rebecca avançou enquanto estava em campanha. Ele fica com o coração partido quando a ouve perguntar sobre e quando ele ouve Rebecca se referir a Kevin como Jack. Ele não lida bem e tenta corrigi-la, contrariando as ordens médicas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Miguel convida Randall para uma degustação de vinhos. Randall aproveita a ocasião para falar sobre Rebecca. Miguel deixa claro que não quer discutir o assunto, mas Randall pergunta sobre outro assunto difícil: Miguel tomando remédio para pressão e um tremor aparente. Miguel então diz a Randall que só queria uma hora de paz, porque as coisas estão acontecendo tão rápido e confessa estar sobrecarregado por administrar a situação de Rebecca.

Randall é o único que parece preparado para fazer o discurso no brinde de casamento. No início, ele discute docemente o sorriso de Kate e Phillip a fazendo sorrir, mas depois o tom é de lamentação, falando sobre a passagem do tempo (talvez se encaixe com a música de Rebecca, mas é cansativo na época). Ao final, todos vão para a pista de dança.

Kevin

Beth e Madison são as responsáveis pelo alívio cômico do episódio. Elas viram verdadeiras detetives para descobrir com quem Kevin está saindo. No quarto de Kevin, Beth encontra um poema de amor escrito em um guardanapo. Elas notam um sutiã e um lenço floral e concluem animadamente que Kevin dormiu com alguém. Elas decidem descobrir quem é a moça pelo resto do evento.

Advertisement. Scroll to continue reading.

As três suspeitas são Sophie, grande amiga de Kate, Cassidy, que está lá como “par” de Kevin, e a cantora do casamento. Elas logo descobrem que o lenço floral é de Cassidy, então eles pensam que é ela. Mas mais tarde eles testemunham uma interação estranha entre Kevin e Sophie cheia de olhares e segredos roubados. Elas agora se perguntam se Kevin não teria dormido com Cassidy e Sophie, mas a trama se complica quando, durante a recepção, elas ouvem a cantora do casamento dizer para Kevin algo sobre a noite passada.

No final do episódio, Randall pergunta a ele sobre seu paradeiro na noite anterior, e parece que Kevin está vai contar tudo. Ele diz que é a história é longa e não sabe se é boa. Alguns flashes parecem indicar o que veremos no próximo episódio: Kevin andando no vinhedo com Sophie, tomando uma bebida com a cantora no bar do hotel, e entrando em seu quarto com Cassidy.

Será que Beth e Madison estão certas? Será que Kevin enfim vai dar um jeito na sua vida amorosa? Teremos que esperar até a próxima quinta-feira para saber o desenrolar dessa história. “This Is Us” você assiste só no Star+.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Recap: This Is Us (Sexta Temporada - Episódio 14) - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Séries/TV

No episódio da semana em “This Is Us” os irmãos Pearson terão que tomar mais uma decisão sobre o futuro de Rebecca. Com o...

Séries/TV

O episódio 15 de “This Is Us” chegou para retomar a emoção perdida no episódio 14. Prepare a caixa de lenços, pois o episódio...

Séries/TV

O episódio da semana de “This Is Us” aproveita o gancho do episódio anterior e é inteiramente centrado em Kevin, ou melhor, na revelação...

Séries/TV

Chegamos ao episódio 12 em “This Is Us” e com ele vem o fim do casamento de Kate e Toby. Embora não seja nenhuma...

Advertisement