Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

Drama Pra Valer! – Doramas Que Valem Cada Lágrima

Prepare o lencinho e confira essa lista da Woo! de doramas mais melancólicos, mas que valem a pena cada lágrima derramada

Apesar da palavra dorama vir de drama, não são todos os doramas que pesam a mão no drama, enquanto há alguns que requerem nervos de aço de quem vai assistir.

A Woo! preparou uma lista de doramas que os mais sensíveis provavelmente não vão conseguir aguentar sem chorar bastante.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mas garantia que valem a pena cada lágrima derramada, pois, são tristes, talvez um pouco angustiantes, porém também lindos, cada um da sua forma. Então prepare o lencinho e confira:

O Avanço da Fênix

Divulgação / Hunan TV

Uma produção de qualidade superior, O Avanço da Fênix está mais pra tenso, a parte triste mesmo é lá no final.

Feng Zhiwei, interpretada pela grande atriz Ni Ni, só passa por maus bocados desde que se envolve com a família real.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Infelizmente, a história de amor entre ela e o príncipe Ning Yi vai ser permeada pela escuridão.

Através de Ning Yi, o dorama mostra como uma coroa pode carregar um peso inimaginável. Ter um trono e um reino inteiro não significa ter tudo.

Mr. Sunshine – Um Raio de Sol

Advertisement. Scroll to continue reading.
Divulgação / tvN

Mr. Sunshine se passa na época da ocupação japonesa na Coréia, os mais de 30 dolorosos anos nos quais o país e seus habitantes sofreram horrores, e foca em 5 personagens diferentes entre si que estão metidos no conflito.

Só aí já deu pra entender que a vibe é sombria, né? Fica aqui o aviso: Tem cenas que são bem pesadas. É um soco no estômago atrás do outro, além de uma bela aula de história.

Mas também temos romance, alívios cômicos. Nada leve ou clichê, é um trabalho primoroso e até pode ser dito como necessário.

Quem ainda não viu, anota aí, pois todo dorameiro que se preze deveria assistir esse k-drama.

Advertisement. Scroll to continue reading.

15 Anos de Espera Pelas Aves Migratórias

Divulgação / Hunan TV

15 Anos De Espera Pelas Aves Migratórias já entrou em outra lista, na qual falamos mais especificamente sobre Pei Shang Xuan (Zhang Ruo Yun), seu protagonista masculino. Agora, voltamos a recomendá-lo aqui e, de verdade, é um dorama que merece uma chance.

Tanto Shang Xuan quanto Li Li, a quem ele chama de “Abadessa Mingjue”, são personagens muito especiais que sofrem muito.

A relação entre eles é tão gracinha, mesmo com todas as dificuldades que os dois passam (E não são poucas, viu? A vida não pega leve mesmo com eles, que levam uma surra dela) e o desfecho com ar de mistério.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Uma curiosidade: Pei Shang Xuan é fanático por futebol, por isso, o dorama faz referências ao nosso Brasil!

A Princesa Weiyoung

Divulgação / BTV

A Princesa Weiyoung é um clássico entre os c-dramas ancestrais. Esse é todo trabalhado no drama.

Já começa com a princesa Xin’er vendo sua família morrer, tendo que fugir e assumir a identidade da filha do primeiro ministro, Li Weiyoung, que ela chegou a conhecer, fazer amizade e cujo assassinato também presenciou.

Advertisement. Scroll to continue reading.

São muitas mortes que a moça quer vingar. E desde que chegou na mansão da família, muitas são as pessoas que querem vê-la morta e armam para ela o tempo todo.

Inteligente demais, a falsa Weiyoung sempre consegue lidar com tudo e com classe. Sabe a famosa frase do Chapolin Colorado “Não contavam com a minha astúcia”? É por aí.

Ela e Tuoba Jun se apaixonam, pena que as coisas não acabam muito bem para ele.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Agentes da Princesa

Divulgação / Hunan TV

Esse c-drama ancestral estilo Wuxia veio para provar a tese de que nenhum problema vem sozinho e tudo sempre pode piorar.

O fato de conseguirem fazer o expectador pensar que os personagens se livraram de uma barra, para logo depois vir uma ainda mais pesada, demonstra uma criatividade impressionante por parte dos roteiristas.

Tudo isso, acrescentando um elenco de primeira linha que deu o nome e um tempero a mais, faz Agentes da Princesa ser excelente e garantir o lugar nessa lista.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Leia mais: Crítica: Heartstopper – 1ª Temporada (Com Spoilers)

Written By

Uma carioca, estudante, geek e dorameira profissional que quer ser como a Shonda Rhimes

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Reviews

Confira o que a Woo! achou de La Casa de Papel: Coreia, o remake da série espanhola que é um fenômeno mundial

Filmes

Programe o seu próximo mês com esses super lançamentos da Netflix O mês de julho está chegando e com ele as próximas novidades das...

Séries/TV

Netflix revela abertura do reality show com música “All Things” em um remix feito exclusivamente para o Brasil Os Fabulosos brasileiros estão chegando! Queer...

Geek

“Squid Game”, da Netflix, se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais nos meses de setembro/outubro de 2021.   A série coreana de suspense...

Advertisement