Queridos leitores, já faz um tempo desde que a primeira temporada de Bridgerton foi ao ar.
Na época, foi um tremendo estouro, não é mesmo? Pode parecer que foi ainda ontem para alguns, mas pode ser que outros já não lembrem tão claramente assim.
Para que todos aproveitem melhor os recém-lançados novos episódios, que tal relembrar os melhores momentos da temporada baseada em O Duque E Eu, que apresentou a dupla Daphne e Simon e todas as figuras aos redor deles?
Se acomode e vem refrescar sua memória com a Woo!
Como não mencionar a primeira vez que a rainha Charlotte diz “Impecável, querida”, quando escolhe Daphne como seu diamante da temporada?
Ali, pareceu que tudo estava resolvido para ela. Havia recebido o que qualquer garota almejava, agora bastava escolher um entre os melhores dos pretendentes para se casar.
A inocente mal sabia que, após Anthony a atrapalhar, iria fazer um trato com o complicado Duque de Hastings para poder voltar a ser desejável e ter uma chance de evitar ser entregue pelo próprio irmão mais velho a alguém desprezível.
Pois é, nunca foi fácil para as mulheres. Outro exemplo disso é o caso de Marina Thompson, que, abrigada pela família Featherington para participar da temporada social, mal chega no primeiro baile e logo atrai muitos olhares para si.
Só tem um detalhe: Ela está grávida. Assim que isso for descoberto, a notícia se espalhará e será um prato cheio de fofocas para a alta sociedade de Londres, insaciável por escândalos, se servir e, logo, julgar a pobre moça.
As damas de Bridgerton são admiráveis por, em sua grande maioria, conseguirem encontrar um jeito de tomar as rédeas dos próprios destinos, o que era tão difícil na época retratada pela série.
Senhorita Thompson conquista Collin Bridgerton, o que não agradará nada Penelope Featherington, que é aparentemente adorável, a mais confiável e a única pessoa na cidade com quem pode contar.
Marina precisa fazer uma escolha que determinará como vai ser a vida dela e de sua criança dali por diante e, no fim, toma a decisão de se tornar a esposa de outro. Chateado, Collin vai viajar pelo mundo. Pen termina a temporada sozinha. E, por enquanto, esse é o desfecho desse triângulo amoroso.
Falando dos Featherington, com a morte do patriarca, se descobrem em completa falência. A mãe e três filhas estão desamparadas.
Voltando a Daphne e Simon e a farça que armaram, eles começam a se dar muito bem, viram amigos e vão se envolvendo intensamente.
Mesmo com Simon gostando de Daphne também, ele ainda quer permanecer solteiro e deixa isso claro, mas eles acabam tendo que casar.
No começo da vida conjugal, eles terão conflitos. Mas uma hora, em pleno último baile da temporada, do qual são simplesmente os anfitriões, eles se acertam.
Não dá pra deixar de fora que muitos são os curiosos para ssber quem é Lady Whistledown, principalmente Eloise Bridgerton e até a rainha. Ambas estão na cola da autora, mas não conseguem desvendar o mistério.
A temporada encerra com Lady Whistledown abaixando a capa e revelando o rosto: Ninguém menos que a Featherington mais jovem abre um sorriso para a tela enquanto diz que nunca será desmascarada.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment