Connect with us

Hi, what are you looking for?

Literatura

Resenha: Aberrações Selvagens

“Aberrações Selvagens” é algo que você ainda não viu, pois é uma história que fala sobre guerra, seres que vivem em conflitos internos e externos. Assim, é incrível como Felipe Salazar, o autor, conseguir fazer referência aos dias atuais, porém no livro ele separa os membros da sociedades em raças.

Aqui, nós temos uma história sobre animais antropomórficos em situação de guerra. Os seres antropomórficos são aqueles que têm as feições animalescas com aparência e comportamento humanos, fazendo com que nos identifiquemos com os personagens.

A relação que o autor faz com o que aconteceu no mundo real é muito grande, já que narrativa começa com uma grande guerra. Nesse período, os diferentes seres viviam separados, porém com a guerra eles se uniram, tentando assim criar uma sociedade mais justa, cada um, com as suas diferenças, seriam responsáveis por uma parte do governo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Nesse novo mundo, as diferentes raças, entre eles os felinos, caninos, répteis e roedores têm as suas responsabilidades, além de terem sido selecionados novos líderes, ocorrendo assim um período de paz.

“Há muito tempo todos viviam em paz. O mundo era dividido em quatro partes distintas e cada espécie tinha seu espaço bem definido dentro da sociedade”

Mas é claro que a paz não dura muito tempo. É como se a ganância e a fome pelo poder fizessem parte não só de nós humanos, mas também de toda uma sociedade, independente de qual seja. Criando assim uma metáfora entre tudo o que já existiu e ainda existe.

Novos líderes foram selecionados para conduzir esse novo mundo, onde as terras não estavam limitadas às suas espécies dominantes. Daí em diante, caninos, felinos, roedores e répteis se espalharam por todas as partes do mundo, misturando todas as atividades desenvolvidas anteriormente por suas respectivas espécies.”

No entanto, em “Aberrações Selvagens” temos muito mais do que isso. O enredo gira em torno da temática dos superpoderes, além de trazer muita aventura, colocando em voga o conceito de globalização e a eterna busca pelo respeito de cada um dentro da sociedade para um bom funcionamento do mundo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Com isso, após um o incidente, alguns seres começam a apresentar habilidades extraordinárias de forma misteriosa e o governo, acreditando que é isso uma grande ameaça, cria uma equipe geneticamente modificada para capturar com os seres com tais habilidades.

Escrito pelo youtuber Felipe Salazar é uma história que surpreende. No início pode ser um pouco difícil guardar quem são todos os personagens e claro, ficar confuso com todos os acontecimentos, mas aos poucos tudo se torna claro, fazendo com que queiramos saber qual o que acontecerá a seguir. Despertando assim, a nossa curiosidade quanto à história.

O Líder

Advertisement. Scroll to continue reading.

O líder de todos, o governador, não revela de início para o que veio. Porém, desde o começo nos deixa dúvidas sobre as suas estratégias e suas decisões. Fazendo com que parte dos seres capturados pareçam o que não são para a equipe geneticamente modificada.

A verdade é que ninguém sabe quais são as verdadeiras intenções do Governador ao iniciar esse projeto secreto do governo. Assim, a pergunta que nos fazemos é quem é o mocinho e quem é o vilão? Ou será que existe mocinho e vilão nessa história?

A Narrativa

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Aberrações Selvagens” é uma ficção que faz com que você fique preso na história, com personagens interessantes e que aborda temas atuais como ganância, guerra, globalização, conflitos e traições.

Uma narrativa em que os personagens em pouco tempo descobrem para o que vieram, indo em busca de autoconhecimento e de uma sociedade mais justa.

A história em si é fascinante e a leitura fácil. Há muitos diálogos e também muitos personagens, alguns deles até com nomes um pouco parecidos, mas isso não chega a ser um problema.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O autor a todo momento nos traz o que os personagens estão pensando, as suas inseguranças, assim como as suas decisões e a sua união, fazendo com que tomem certas atitudes. “Aberrações Selvagens” vale a pena ser lido, sendo uma história interessante e criativa.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Leitora voraz, que faz mil e uma tarefas. Apaixonada por filmes, séries e leitura em geral. Cacheada de nascença e por amor.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Literatura

Ambientado nos anos 40, romance da escritora brasiliense, Juliana Valentim, aborda temas como amor e solidariedade, ultrapassando as barreiras do tempo O trabalho escravo...

Literatura

Produção acaba de ganhar teaser e poster ‘Bom Dia, Verônica’, obra de Ilana Casoy e Raphael Montes e editada pela DarkSide Books, já tem...

Literatura

Obra reúne depoimentos de mulheres vítimas de violência domestica que rompem o padrão de silêncio da sociedade Das 4.936 mulheres mortas no Brasil em 2017,...

Literatura

Poeta catarinense reúne em novo livro ou o sucesso de quatro obras: Humanos, Nove, Ócio e Espectros numa antologia sem igual É tempo de...

Advertisement