Para os fãs da saga, com certeza, “Harry Potter e a criança amaldiçoada” foi muito esperado
“Harry Potter e a criança amaldiçoada” foi publicado 19 anos depois do último livro da saga “Harry Potter e as relíquias da morte“, mostrando um Harry, Rony e Hermione já adultos, com vários problemas, trabalho e família para lidar. E é exatamente sobre isso que a narrativa gira em torno – Família.
Família é a base de tudo, porém entre os três filhos de Harry, um deles – Alvo Severo – se acha completamente diferente de todos os seus, não gosta da atitude do pai e muito menos sobre o que ele significa para a sociedade bruxa. Assim, Alvo Severo comprova que é realmente diferente da sua família quando vai para Hogwarts e é selecionado para a Sonserina – o que faz todo mundo comentar uma vez que a família Potter sempre fez parte da Griffinória.
Além disso, Alvo Severo cultiva uma amizade com ninguém menos do que Escórpio – filho de Malfoy – um grande inimigo de Harry Potter na época da escola. Porém, é essa amizade que vai nos mostrar o quanto o filho de Harry se sente injustiçado por nada e o quanto Escórpio sofre devido a fofocas indevidas que falam sobre a sua família. Chega um certo momento que o grande salvador de todas as encrencas que Alvo Severo se mete – levando o seu amigo junto – é Escórpio.
Mesmo sendo de uma família conhecida pela sua maldade, Escórpio se mostra uma pessoa completamente do bem e nem um pouco egoísta, além de ser muito inteligente., salvando o amigo de encrencas muito sérias e que pode ter efeitos permanente na vida de uma geração inteira.
Os novos personagens e os antigos
Os novos personagens são os que realmente dão alma a essa história. Em “Harry Potter e a criança amaldiçoada” nos deparamos com os filhos de Harry e Gina – Thiago, Alvo e Lílian -, de Rony e Hermione – Rosa – e de Malfoy – Escórpio -. A relação entre os Malfoy e os Potter ainda é de grande tensão, porém a convivência é um pouco melhor do que na época em que Harry e Malfoy estudavam.
Agora, com os seus filhos em Hogwarts essa relação se torna mais intensa, mesmo que não seja em tão bom sentido, mas no final tudo dá certo.
O roteiro e a narrativa
“Harry Potter e a criança amaldiçoada” é a edição feita partir do roteiro da peça de teatro escrita por Jack Thorne, John Tiffany e J.K. Rowling. Por isso, em todo momento o roteiro nos indica qual é a posição dos atores em cena, o que está acontecendo e mostrando quais são os elementos que estão em cena, nos dando a visão do que deve acontecer no palco.
Além disso, o livro é composto por diálogos rápidos, personagens novos e antigos. A narrativa é fluida e os acontecimentos ocorrem de maneira bem rápida, sendo um livro fácil e rápido de ser lido. Vemos aqui uma história completamente diferente, mas que mesmo assim nos remete à história da Saga do nosso querido bruxinho.
Assim, mesmo sendo uma história independente e com um final realmente surpreendente, voltamos ao passado com Harry Potter e seus amigos. Nos deparamos com quem antes eram inimigos, lutando lado a lado para salvar os seus filhos, o que é magnífico de se ler.
Com 192 páginas, a história vale a pena ser lida, principalmente para os fãs que sempre quiseram saber o que houve com os amigos Harry, Rony e Herminone, mesmo que eles não sejam os personagens principais desse livro dá para matar a curiosidade.
Alvo Severo e Escórpio comprovam que a amizade supera tudo e que todos precisam de ajuda. E que mudar o passado traz sérias consequências no futuro.
J.K. Rowling e seus companheiros não nos decepcionam com essa nova história, mesmo que muitos fãs da saga esperassem muito mais, o livro cumpre o prometido de mostrar um Harry Potter na vida adulta, em seus 40 anos, com muitos problemas para resolver.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.